Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Olá pessoal, aqui é o Poketoty e dessa vez eu vou fazer meu primeiro artigo atrasado. Bom galera, para quem não sabe, eu sou do Rio de Janeiro e passei a semana passada em São Paulo, na Comic Con, então vamos analisar mais um episódio de To Be Hero.

Nesse episódio tivemos um jantar amistoso, um caderno com um desenho importante e muitas lágrimas.

Curta o anime21 no facebook:

Nesse episódio tivemos revelações, vários personagens descobriram coisas, não bem confirmadas, porém descobriram. Já comentando sobre a pergunta do episódio passado, o segredo dos poderes do príncipe Moe não foram revelados ainda, nos deixando na curiosidade por mais episódios.

Esse episódio em especial, diferentemente da maioria dos outros, foi linear (teve um flashback ou outro no caminho, porém, até eles se encaixarem para ser linear a história, tanto que nenhum personagem falou “aaaa, teremos um flashback”, como geralmente é feito).

O episódio começa no ponto onde termina o anterior, no jantar, que até foi bem normal quando se trata de To Be Hero. Eu espero que chova meteoro de meleca do nada ou coisas assim, não há muito que destacar além de o Moemoe acrescentar espacial a todo prato dito por ele.

Escolhe uma comida e acrescenta espacial, mudou tudo sim

Escolhe uma comida e acrescenta espacial, mudou tudo sim

Começa a ficar interessante quando o feitiço de merda (pior que é literalmente isso mesmo), que o Moemoe lança no falso Ossan, falha. Aliás, a cara e o feitiço são geniais de bons.

Seria uma mão na roda para quem tem prisão de ventre

Seria uma mão na roda para quem tem prisão de ventre

SEQUÊNCIA DE FEITIÇO DO MOEMOE

Quando o verdadeiro Ossan decide ir ao banheiro com Moemoe ( ͡° ͜ʖ ͡°) ,mais uma boa cena acontece, cheia de trocadilhos e piadinhas, que fazem a carinha usada acima tremer. E então começam a pensar na explicação do por que não funcionam e finalmente descobrem que o falso Ossan é um alienígena.

Cagar, aham sei...pera

Cagar, aham sei…pera

A disputa de carne entre a Yamada e a Min-chan foi de um nonsense tão grande que eu não entendi nada, nem uma frase sequer, suspeito que seja um humor exclusivo Japonês.

Depois de ouvir tudo de desagradável que nossos protagonistas fazem no banheiro( ͡° ͜ʖ ͡°), a Min-chan vai para seu quarto e a cena muda para a mesa de jantar de novo, onde Moe tem o plano de fazer os personagens cometerem suicídio de tanta tristeza por beber a água do desespero. To Be Hero faz exatamente o que esperávamos. Nessa parte, ele vira um pastelão sem proporções, o clichê pastelão de o vilão cair na própria armadilha, claro que você sabe que o pastelão não acaba por aí, temos a propagação da burrice que atinge a todos os personagens, exceto a Min-chan (lembra que ela saiu para o seu quarto?).

Ao voltar à mesa de jantar, a Min-chan vê um bando de gente estranha chorando e sendo estranha, porém, não foi isso que a fez chorar, mas sim um desenho no seu caderno. O desenho contém toda essa galera estranha vista no anime e para completar o cara gordo e nojento a sua frente sabe umas coisas íntimas que só seu pai ou sua mãe saberiam. Aí qualquer um balança né? O que está acontecendo?

Para terminar o episódio e para variar também, mais uma deixa pro próximo episódio. Se esse anime fosse Dragon Ball z, o nome do seguinte seria “O imperador Grande ataca!”.

Se quer algo bem feito, faça você mesmo

Se quer algo bem feito, faça você mesmo

Também gostaria de destacar a sonoplastia, que beirou a perfeição, os sons de fundo foram todos excelentes e realmente me chamaram a atenção a ponto de ganhar esse parágrafo final. Quem viu o episódio e não reparou no trabalho de som, reveja que vale a pena. Esse post acaba aqui e fica a pergunta: será que a Min-chan vai descobrir a verdade? E por que ela tem esse desenho?

Um dos exemplos de ótima sonoplastia

Um dos exemplos de ótima sonoplastia

  1. Este anime já não tenho o que comentar, o meu espírito crítico desapareceu com este anime, este anime é tão doido que até inventa provérbios com um dos maiores medos das pessoas, as hemorróidas. Este episódio 9 foi muito inferior ao épico episódio 8, mas ainda assim agradável de ver. As piadas sobre merda (literalmente) que este anime faz, nunca ficam velhas nem chatas. Estou desconfiado que este anime vai me influenciar ao ponto de eu ver coisas indecentes em tudo o que é lugar. A palavra indecente é das melhores para descrever certas cenas deste anime. Estou ansioso para ver o que o grande imperador vai aprontar no próximo episódio.
    Como sempre mais um excelente artigo de To Be Hero Poketoty.

    • Poketoty

      O episódio anterior foi absurdo em todas as escalas possíveis, absurdo de engraçado, absurdo de clichês, absurdo de flashback, enfim tudo muito bom, não posso nem esperar que algum episódio seja até do mesmo nível que esse. Foi um episódio mediano mesmo assim, alias você acerta em cheio quando fala em indecente, que anime para jogar piadinhas sexuais e fezes de forma tão fácil, não se dá para esperar nada desse anime, só que ele seja o mais nonsense e estranho possível.

      • Mas são essas as características que me mantêm a ver o anime. De certo um dos melhores animes de comédias deste ano, junto com o Psi-nan.

  2. Poketoty

    Agora você mandou bem, eu sou apaixonado por saiki kusuo, que anime bom, que venham seus 87 episódios. Para esse ano eu também gostei muito de konosuba e kono bijutsu

    • Poketoty, Konosuba foi épico, o Kazuma merecia um prémio de tanto que ele me fez rir nos seus 10 episódios. Saiki Kusuo para mim é o melhor anime de comédia deste ano, ele inicialmente era só para ter 85 episódios, mas agora passou para os 120 episódios, quem diria que ter super poderes seria tão chato e difícil (para mim o melhor, é a indiferença que o protagonista sente em relação aos outros personagens). Kono Bijutsu, não posso opinar muito, já que só vi 5 episódios de forma forçada, já que o anime em sim não me agradou em nada.

      • Poketoty

        Sim, tanto que konosuba ganhou uma nova temporada de tão bom que foi, figurando entre os melhores do ano, mas realmente a comédia dele não sei se leva como melhor, o conjunto da obra que foi muito bom e engraçado, saiki é só comédia , não tem outros gêneros, isso pesa, eu fico triste que não vejo tanta gente comentando de saiki que tá excelente mesmo. Kono bijutsu eu me identifiquei com os personagens, acho que foi uma surpresa eu não dava nada e o anime me conquistou com esse humor simples. Nem sabia que saiki teria 120 eps, melhor para nós, agora ele tem um irmão… outro anime surpreendente na comédia junto com to be hero.

      • O garoto do herói da soda é demais, a Teru-chan é egocêntrica até mais não, agora que ela parece ter alguns sentimentos pelo Saiki, só posso ter pena dela, afinal quem é que é capaz de enganar um psíquico. Para mim o Nendou e Kaidou são dois personagens que levam o anime às costas junto com o protagonista.

      • Poketoty

        Exatamente, lembro até hoje, o episódio da casa assombrada do festival escolar, só o nendou e o kaidou me fizeram gargalhar o quadro todo, eu cheguei a chorar. A teruhashi é engraçado como ela lida com as coisas e a sorte dela, que faz milagres, menos fazer o saiki se apaixonar por ela, eu rio muito com os delírios dela e o que esses delírios provocam ao saiki

      • Poketoty

        O que foi aquilo de revelar que ele é sadomasoquista só para o saiki, é tipo o avô tsundere dele, é cada uma que esse anime apronta, se fosse da haoliners eu me perguntaria se era da mesma staff de to be hero.

    • A J.C Staff está a fazer um trabalho excelente em Saiki, a adaptação do mangá para o anime está muito superior, principalmente no timing das piadas. O avô do Saiki, nem tenho palavras para ele, os país deles às vezes agem como se fossem um casal de namorados, esquecendo-se dos traumas que podem causar no próprio filho. Todos os personagens neste anime são muito bons.

      • Poketoty

        Está coberto de razão,eu não conheço o mangá, mas deve ser no estilo de capítulos curtinhos, deixando poucas brechas para o timing que como você disse está muito bom, tem razão quando diz que todos os personagens são bons, a teruhashi e seu irmão siscom, o nendou, o kaidou, me matam de rir, quando eles interagem entre eles e entre a família do saiki é muito engraçado, um salve pro garotinho que acho que ele é um herói da soda que também é muito bom.

    • Para mim houve dois episódios que me marcaram em Saiki, houve um em que o Saiki vai a um festival e é vitima de um carteirista e o outro foi quando o Saiki se transforma em gato para ajudar o gato vadio ANP a conquistar a Pussycat.

Comentários