Como eu já imaginava, cada um dos cinco tiveram o seu episódio especial com a Kae. O que não me deixou nem um pouco surpresa foi o fato do Shinomiya ter sido o último, afinal todos os outros quatro possuem papéis um pouco mais importantes na história, no meu ponto de vista. Não estou dizendo que ele não tenha a sua importância, mas acho que todos os outros estiveram muito mais presentes na história e vamos concordar com uma coisa aqui, o episódio do Shinomiya foi muito melhor que o do Nana.

O Shinomiya é simplesmente o mascotinho do grupo,  por ser o mais novo dos caras, mas ele combina totalmente com aquela imagem fofa que todos costumam colocar nele e esse episódio mostrou que mesmo sendo assim, um pouco frágil demais, ele ainda merece o nosso carinho.

Seria ótimo ir em uma viagem para a praia com os amigos, algo realmente empolgante, mas uma questão que não saiu da minha mente foi a de que no episódio da semana passada a Kae afirmou ter gastado todo o seu dinheiro, inclusive dinheiro que tecnicamente nem tinha ainda, e ainda assim conseguiu ir nessa viagem. Porém, talvez fosse algo bem mais econômico do que ir naquela peregrinação, já que a casa era da Shima. Obviamente ela tinha que usar as suas coisas um pouco a se eu favor puxando o saco da Kae, com aquele quarto maravilhoso, pelo jeito o melhor quarto, enquanto deixava os meninos dormirem em um quarto qualquer, todos juntos.

Muito fofo!

Muito fofo!

Com toda a certeza o Shinomiya é super dramático, mas fiquei com bastante pena dele por se sentir tão inferior aos outros. Ver o Nana e o Igarashi chamando a atenção de todo mundo deve ter sido um enorme golpe em seu ego. É impossível não vê-lo como o mais frágil dali, mas eu meio que passei o episódio com aquela esperança de que ele fosse ter um surto de testosterona e realmente saísse de vez daquele papel frágil que ele possui, mas isso não aconteceu, pelo menos não do jeito que pensei, pois ele continuou sendo um pouco frágil.

Ver ele pegando aquela prancha e tentando ser diferente do normal foi algo legal, mas obviamente isso ia acabar mal. Primeiro que ele nunca tinha feito isso, algo super difícil, e em segundo lugar ele não parece ser do tipo que tem muita sorte de principiante. O que eu não esperava mesmo era que ele fosse cair novamente de cara nos seios da sua amada Kae. Penso que a autora fez assim uma segunda vez pra tentar contrastar com o jeito tímido/ingênuo dele, já que todos os outros sempre tiveram mais atitude com ela, enquanto ele só fica chupando o dedo mesmo.

Coitadinho...

Coitadinho…

Senti o meu coração partindo quando ele ficou triste por não estar conseguindo fazer as coisas do jeito que queria, ou talvez por elas não estarem funcionando como esperava. Ele só estava tentando ser mais ativo depois de perceber que todos estavam tentando proteger a Kae. Até mesmo o Mutsumi ficou irritado com aqueles idiotas, o que é totalmente fora do normal. Tenho que dizer que eu no lugar dele também sairia correndo. Deve ser extremamente frustrante ver todo mundo indo bem e você fracassando em tudo o que faz, ainda mais quando isso envolve o amor de uma garota muito especial.

Mutsumi mostrando quem é que manda.

Mutsumi mostrando quem é que manda.

Não sei quanto a vocês, mas eu adorei ver a Kae tendo uma pequena luta interna quando encontrou o Shinomiya preso. Sério, o coitadinho sofrendo e ela pensando em cenas de BL foi sensacional. Claro que ele daria uma ótima vítima indefesa para um belo e másculo homem salvar, mas coitadinho dele, deveria estar super desconfortável e um pouco humilhado com toda aquela situação. Acho que não preciso repetir outra vez que essas cenas são as melhores do anime.

Desse jeito você dificulta pra Kae, Shinomiya!

Desse jeito você dificulta pra Kae, Shinomiya!

Quando eu vi aquele lugar abandonado e aquela figura estranha na janela, obviamente eu pensei que ia acontecer algo sobrenatural outra vez e essa impressão aumentou mais ainda quando aconteceram aquelas coisas estranhas lá dentro, mas eu não esperava de jeito algum que aqueles encrenqueiros de antes aparecessem novamente. Queria abraçar o Shinomiya quando ele ficou com medo de tudo aquilo que estava acontecendo e devo admitir que fiquei um pouco orgulhosa dele quando ele teve outro surto de coragem e chutou aquele cara para salvar a Kae. Obviamente o resto do pessoal não poderia chegar em melhor hora.

Acabem com eles mesmo!

Acabem com eles mesmo!

Para mim o Shinomiya é muito fofo em tudo o que faz, até quando fica irritado com as coisas, mas o meu lado apaixonado pelo senpai não consegue fazer dele o meu favorito. Fiquei feliz dele ter tido o seu momento, mas acho que ele está bem longe de ser o escolhido para ficar com a Kae, isso se ela ficar com algum deles. Apesar disso, ele realmente é uma gracinha e o seu jeito atrapalhado só o deixa mais fofo.

Agora, na reta final do anime, só nos resta esperar para ver se a Kae vai ficar com algum deles, já que ninguém desistiu dessa “competição”. Espero ver mais cenas da Kae fujoshi, por ter sido o que me chamou a atenção, mas ver o anime acabar com algum romance de verdade seria bastante interessante.

  1. E chegou o dia do Shino…E não é que foi o mais legal, infelizmente potenciais perdedores dão as melhores piadas (logico que fica um certo gosto amargo…), mas notaram que foi ele que tirou “mais casquinha” que todos (além da Shima é claro…). Não sei, acho que o Shino sendo o maior causador de delirios eroticos otakus na Kae teve seu ranking melhorado…Mas quem a Kae vai escolher?

    Não sei, mas acho que pode aparecer aí um personagem novo…Lá do passado…

    • Isabella

      Infelizmente mesmo, em várias vezes deu uma certa pena dele, mas acho que isso é o que ele é, né?!
      O Shinomiya com toda a certeza ganhou varios pontos com esse episódio, mas acho que a pergunta certa seria: alguém vai ser escolhido? temos que lembrar que na verdade a Kae não tá ligando muito pra isso….

  2. Este episódio foi aquele em que me apeteceu deixar de assistir o anime, não que não goste do Shinomiya como personagem, mas aqueles clichês que ele protagonizou só estragam o anime. Aquele clichê, em que um dos garotos que gosta da protagonista, faz aquela cena do tropeço acidental e aterra nos peitos da protagonista, já é velho e já está gasto de ser usado em tantos animes. De todos os candidatos que estão interessados na Kae, o Shinomiya é o mais fraco, desajeitado, medroso e com baixa auto estima, coisa que o afectará muito se ele ainda planeia competir com os outros. A única coisa que gostei neste episódio foi quando o Musumi pareceu nervoso e irritado quando confrontou os caras que estavam a insinuar-se para a Kae.
    Como sempre mais num excelente artigo Isabella.

    • Isabella

      Infelizmente o anime está cheio de clichês, a história inicial sobre a Kae ser uma fujoshi é bem legal, mas repare que o tempo todo não teve muita coisa realmente original. Pra mim, que já li vários livros de romance, já vi varias vezes essa história da menina feia que fica bonita e tudo mais, sem contar que tem muitos outros clichês relacionados a anime. Talvez realmente o anime tenha perdido um pouco (ou bastante) do que chamava atenção, mas ainda assim eu me interesso em saber o final.

Discussão