Esse episódio foi a melhor coisa que aconteceu essa semana por enquanto. Tudo bem que ela só começou, mas eu gostei desse episódio. Se você me perguntar quando começa a nova temporada de yowapeda, eu falo que começa aqui s/2. Poxa, até agora parecia que o autor, estúdio, ou sei lá que forças divinas mandam nisso, tinham começado a apressar os acontecimentos do anime para alcançar a corrida dos novatos o mais rápido possível. Como resultado, a maioria das corridas foi meio méh. Não foi intragável, mas não foi bom. É tipo a salada, você só come porque tá lá. E espero que o anime comece a andar ou, se preferir, pedalar s/2

Sugimoto, um exemplo de pessoa

Chega de piada ruim e vamo pra parte boa. Yowapeda chegou a parte que precisava: novos personagens. Infelizmente perdemos a grande maioria dos antigos, mas é a vida. Não tivemos chance de conhecer todos os personagens novos, porém, já ganhamos o bônus desse pacote, 0 Sugimoto. Ele é tipo aquele cara que cometeu vários pecados e foi pro padre se redimir. Infelizmente, você é o padre e vai aguentar ele. O bom, é que você decide se perdoa ele ou não. Agora, se você aplicar isso no anime, ele só foi chato por duas temporadas e quer provar que também pode ser legal e menos chato. Eu não estou falando mal dele à toa, só estou falando o que ele fez. Eu acho legal ver que Yowapeda se importa com todo mundo. Sugimoto me lembra certo personagem de PoT e o autor dá zero atenção pra ele. Fora que é meio “inovador”, ninguém esperaria que ele teria a chance de se vender. Imagina action figure dele por aí… eita. Enfim, não vou mentir, eu estou um pouco ansioso pro próximo episódio, e ele tem uma parte nisso. Digo, até agora não teve muita coisa inovadora, só as asas de moscas do Midousuji. Logo, no próximo episódio, tudo vai ser inovador. Nós não sabemos as posições dos novos personagens, e nem como eles correm. Menos o irmão do Sugimoto e o Sugimoto, mas esses dois juntos em uma corrida é inovador. Eu imaginaria que seria algo tipo Teshima e Aoyagi, mas é o Sugimoto, não espero esse tipo de sincronia dele.

Deixando de lado os novos personagens, vamos falar dos antigos. Bom, já estávamos falando dos antigos, mas vamos falar dos que fizeram algo até agora. Infelizmente, não deu pra ver muita coisa do Teshima fora aquelas cenas básicas de capitão. Bom, o Aoyagui falou algo nesse episódio, isso já é algo. Um passo por vez né gente s/2. Em vez de ficar fazendo algumas frases pra cada personagem, vamos pra quem mostrou mais mudanças no decorrer da série, começando pelo Naruko. Vocês sabem o que rolou com o Naruko em alguns episódios anteriores. Aparentemente, aquilo não foi o suficiente pra mostrar mudanças pro público. Mesmo o Onoda dando dicas de que o estilo dele está mudando ou mudou. É interessante ver como o Naruko “amadureceu”, ele fica falando do trabalho de ser um veterano e como ele deve se comportar diante dos novatos. Agora fica a questão, se ele vai seguir o acordo com o Midousuji ou se vai ignorar ele mesmo. Agora, finalizando, o Onoda. É legal ver como todo aquele desconforto dos primeiros episódios virou timidez. Pelo menos nos deram um motivo pra acontecer tudo o que aconteceu até aqui. Todos aqueles problemas que o Onoda enfrentou… foi tudo pra essa parte da temporada. Não vou comentar muita coisa, e eu espero que essa timidez do Onoda seja como um comic relief da série. Porém, se ele sofrer com problemas tipo timidez ou pânico é entendível, por causa da personalidade dele.

Por um mundo onde tenha mais senpais como o Onoda… pelo menos ele me xingaria, os que eu tenho só vão pro bar beber

Acabou s/2

 

Comentários