Olá pessoal! Estou aqui para escrever o décimo artigo desse fofo e divertido anime de garotas adivinhas que continua divertido, e no episódio em questão aconteceram coisas interessantes, e claro, tivemos também os já tradicionais momentos de fofura das personagens acompanhado de muita diversão.

A Nina sensei está sexy nessa Roupa de Oni

Embora Urara não seja um anime escolar, as personagens estudam em uma casa de chá como aprendizes de urara, e como em toda jornada de aprendizado, chegou o momento das provas, e nesse caso não se trata de uma prova qualquer, trata-se de uma espécie de teste de graduação onde caso elas sejam aprovadas elas passam para o próximo estágio que no caso seria o aumento no nível no rank das uraras.

A Saku ficou chocada ao ser chamada de pervertida devido ao fato de enxergar indecência em tudo

Esse episódio teve um toque de aventura, pois o teste que as meninas fizeram foi realizado em um labirinto que fica abaixo de Meirochou, e o objetivo principal era pegar uma das três chave que estão escondidas. Dessa vez o episódio não foi dividido em 2 partes como de costume, então tivemos um episódio inteiramente focado na aventura das garotas em busca de uma das 3 chaves disponíveis, e para aumentar o grau de dificuldade da prova eram 10 equipes para 3 chaves, significando que a taxa de aprovação seria baixa.

Sessão Encantamento da Koume

Eu gostei do fato das meninas usarem suas habilidades para escapar das armadilhas, e ainda por cima ela andaram aprimorando suas técnicas com a finalidade de passar nessa prova tão importante. A Koume, por exemplo, aperfeiçoou sua técnica com o pêndulo, e a Kon aprendeu uma nova técnica de invocar o espirito da Raposa (Kokkuri). Outro ponto positivo do episódio foram as cenas de recitação de encantamentos da Koume e da Kon que lembrou um pouco aquelas transformações que vemos em mahou shoujos.

Enquanto as meninas usaram seus métodos preferidos, a Chiya percebeu que ela não se especializou em nenhum tipo de técnica de adivinhação (embora ela tenha o dom de ver espíritos e deuses, dom esse que as outras garotas não tem), então a menina meio fera passou a se sentir inferior porque ela não usou nenhum tipo de habilidade para ajudar as suas companheira no teste, mas ela foi útil graças a sua energia e alegria contagiantes que ajudaram a manter o grupo unido e focado no objetivo de encontrar uma das chaves escondidas.

Quando tudo parecia que ia dar tudo certo para as personagens, eis que o anime me surpreende com uma cena de perigo real envolvendo uma das personagens, fato este que não costuma ser comum em animes slice of life envolvendo garotas fofas, e tal fato se torna ainda mais intrigante pois a personagem que fica em perigo é a Chiya que parece ter uma relação misteriosa com os deuses, e ainda por cima a entidade que a capturou a chamou de “filha desprezível da heresia”, reforçando mais ainda a ideia que os espíritos/deuses tem uma ligação direta com o passado da garota. Por fim finalizo este singelo artigo destacando o bom uso da trilha sonora neste episódio em algumas cenas.

Obrigado a todos que leram este artigo e até a próxima!

Sessão Encantamento da Kon

  1. Este episódio 10 de Urara, sem dúvida alguma, foi dos melhores, que o anime nos mostrou até agora. Começando pelo inicio do episódio, achei bem engraçado, a vestimenta das alunada da Nina sensei, além de bonitas eram bem pragmáticas. A Nina sensei, continua um doce como sempre, aquele nervossismo dela antes do exame das suas alunas, demonstra que ela se preocupa com as garotas. E a capitã Saku também, a cara de aflição que com que ela entrou na casa de chá, onde as garotas estudam, foi muito engraçada. Ela também se preocupa com as garotas, mas o aviso dela, principalmente para a Chiya de não criarem confusão foi muito engraçada. Já para não falar da cena super engraçada, onde a Saku diz à Nina que aquela roupa de demónio, era indecente, a resposta da Nina sensei foi épica, já que tudo parece indecente para a Saku, o problema é da cabeça dela, que já está cheia de informação indecente.
    Agora passando mesmo à parte da prova, a mãe da Kon, é assustadora, ela armadilhou o labirinto da cobra, além de incutir o medo nas nas garotas que iam realizar a prova, ela até assustou as uraras veteranas que estavam atrás dela, com o seu sadismo. A relação entre a Chiya, a Kon, a Nono e a Koume está cada vez mais forte. Aquilo que eu ri com o encantamento da Koume, ela é muito engraçada, mais um pouco tal encantamento me fazia lembrar das transformações das mahou shoujo. A Nono, também esteve muito bem, quando cantou o seu encantamento e adormeceu os demónios que assolavam o seu grupo. Mas tenho que destacar a Kon, ela é muito fofa, ela foi a que mais sofreu neste episódio. Além de ter levado com as armadilhas que a sua mãe tinha preparado, além que o encantamento dela, a raposa é mesmo brincalhona. A Chiya aqui, nesta fase dos encantamentos, não teve destaque algum, mas foi a estrela, quando o assunto se tratou de escapar das armadilhas do labirinto. As cenas que a Kon possuída pelo espírito da raposa, são sempre muito engraçadas, como a Koume bem disse, quando a Kon está possuída pela raposa a sua personalidade muda e muito.
    Agora o gancho bom que este episódio nos deixou, quando aquele ser demoníaco, agarrou na Chiya e lhe disse, que ela era filha desprezível da heresia, eu percebi que tal momento não traria coisas boas. A Chiya do seu grupo aparenta ser, a única com afinidade para ouvir os deuses, e se no passado a mãe dela fosse alguém importante e tivesse tido algum relacionamento com alguma entidade proibida, a esta fase todas as hipóteses são possíveis. Eu sempre estranhei, aquele demónio em forma de coelho que está sempre ao pé da Chiya, mas vamos ver como será no episódio 11.
    Como sempre mais um excelente artigo, de Urara Flávio.

    • Achei engraçado quando a Nina disse que a Saku vê indecência em tudo e as ajudantes dela fizeram foi piorar a situação ao invés de ajuda-la. Gostaria, se possível, que a produção do anime colocasse mais vezes essas cenas de encantamentos que lembram as transformações de mahou shoujos, e claro, que fizessem uma cena de encantamento assim com a Chiya e a Nono, se bem que com a Chiya vai ser difícil porque ela não se especializou em técnica alguma, mas com a Nono talvez seja possível.
      Obrigado pela participação!

      • Eu também gostava de ver a Chiya a ter um encantamento, mas ela não se especializou em nada. Já a Nono é mais possível que ela venha a ter uma cena de encantamento só dela. A Saku é demais e as ajudantes dela são nota 10.

Comentários