Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Fuuka!

E neste episódio, além de um fanservice maior e mais desnecessário que nos outros episódios, também percebemos que a música pode unir as pessoas(mas cá entre nós, só em anime mesmo, porque na vida real não funciona da mesma forma). Fuuka, por causa de sua decisão mesquinha(ou quase), preferiu seguir um caminho diferente, mesmo que custe o fim da banda The Fallen Moon. Como foi isso que o resto do pessoal pensou, cada um também decidiu seguir o seu próprio caminho. Nachi colocou em sua cabeça que queria voltar para o atletismo, Mikasa disse que precisava parar de fugir e se mudar de novo para casa do pai, onde seguiria para onde este queria, e a Sara aceitou o convite do irmão de fazer ponta como guitarrista de algumas bandas que precisassem. E enquanto ao Yuu…

O protagonista, além de dar um fora em sua amiga de infância(que eu acho que nem precisava fazer aquela cena sugestiva para tal, poderiam ter se contido um pouco, mas enfim), também decidiu melhorar com suas próprias mãos, e foi a própria Koyuki que disse que a música une as pessoas. Então, com suas próprias mãos, depois de seus amigos terem tomado as suas decisões, inclusive a Fuuka de voltar atrás e aceitar a proposta do produtor musical, Yuu compôs a sua própria música.

Nachi estava realmente disposto a voltar para o atletismo, apesar de certas dúvidas que o rondavam. O seu treinador até mesmo disse que ele poderia conseguir uma bolsa na faculdade, mas como não estava conseguindo tirar notas boas, a banda foi uma grande oportunidade para o baterista mudar de atitude. Mikasa adora música desde criança e, por circunstâncias que não entendi muito bem quais são(creio que possa ser algo sobre sua mãe), o pai dele quer que ele desista de qualquer coisa que o guie para esse caminho, por isso disse que, se quisesse voltar a morar em sua casa, para que seguisse o caminho que este escolhesse, não permitindo com que seu filho tivesse escolha, a não ser morar sozinho. Mas a banda o fez entender que música é realmente a sua paixão e, quando Fuuka tomou sua decisão, não sabia o que fazer.

Sara nunca se dava bem com os seus companheiros de banda, e entrou para a The Fallen Moon por causa de Fuuka. Por causa de Seiya Yuu e os outros(principalmente porque ela conhecia e falava com o protagonista o tempo todo pelo Twitter) conseguiu interagir muito mais com as outras pessoas, permitindo com que ela ampliasse o leque de opções quando se trata de amizade. Então podemos concluir que, por causa da Fuuka, todos(até mesmo o Yuu), melhoraram a sua visão de mundo. E também por causa dela que a banda quase teve um fim.

Quase mesmo, porque Yuu resolveu ir atrás de todos e mostrou a música que gravou. Nachi ainda estava em dúvida quanto a ser atleta ou não, Mikasa achava que voltar para a casa de seu pai significava deixar de fugir de seu próprio destino, e Sara queria continuar tocando guitarra, mas não como uma simples substituta. O desejo de querer continuar seguindo o caminho juntos por causa da música em que o protagonista gravou por conta de todos os seus sentimentos fez com que todos se reunissem outra vez. Mas e Fuuka? Por quanto tempo vai continuar fugindo? E Yuu? O que mais falta para saber os seus reais sentimentos por ela? E a Suzuka? Ela foi lá para assinar o contrato com o produtor, consolar a filha, ou os dois?

Espero que tenham gostado deste artigo, e agradeço imensamente a todos que acompanharam até aqui! Nos vemos no próximo e último artigo de 3-gatsu no Lion antes da SEGUNDA TEMPORADA! UHUL! Até a próxima.

Comentários