Olá, pessoal! Aqui estou eu outra vez, Tamao-chan, trazendo mais um artigo da segunda temporada de Uchouten Kazoku!

E as coisas nesse anime não estão sendo nada fáceis! Principalmente porque a eleição para o próximo Nise-emon está chegando, e os tanukis precisam de um tengu para ser testemunha de todo o processo, pois o chefe em si não tem tantos poderes. Como Ebisugawa Suon morreu com um tiro da espingarda de Nidaime, a eleição está praticamente decidida, porém parece que Akadama se recusa com todas as suas forças sair de casa e mandar a Benten em seu lugar.

Como os tanukis se sentiriam no mínimo desconfortáveis com uma mulher que come tanukis para dar a palavra final ao escolhido para ser o Nise-emon, decidiram usar o Yasaburou como isca para dar a solução mais plausível, já que ele é o quadrúpede que mais se relaciona com tengus. Mas as soluções que o mesmo arranjou tornou-se meio descontroladas, dadas as circunstâncias, e acredito que trará mais problemas. O que será que está por trás da mente do protagonista com um sangue tolo?

Bom, este episódio foi complicado em várias vertentes. A primeira coisa foi a despedida de Yajirou, que vai viajar para Kyoto. Todos foram desejar uma boa viagem, menos a mãe deles. Mas por que isso? Simplesmente pela mesma maneira que ela o apoia, mas não quer deixá-lo ir. É a preocupação que todas as mães têm(ou a maioria delas) de deixar os filhos partirem para uma autodescoberta, que é o que Yajirou pretende para se tornar alguém melhor.

E depois o episódio foi todo voltado para antes da votação do novo Nise-emon que, como aconteceu na temporada passada, tiveram certas dificuldades de tirar o Akadama de casa. Aliás, nesta temporada, nem mesmo o Yasaburou e seu sangue tolo conseguiu tirá-lo de casa. Ao invés disso, Yakushibou quer mandar Benten(Suzuka), pois além de tê-la educado, ele não quer sair de casa de jeito nenhum!

E então Yasaburou teve a ideia de chamar Nidaime para ser a testemunha da escolha do novo Nise-emon. Porém, chegando no lar do “falso inglês”, além de falar que está em débito com os tanukis, também começou a se recusar a interceder pela votação. Isso porque quem deve ser escolhido é um tengu respeitado por todos os tanukis, e como Akadama se recusa e colocou Benten no seu lugar, não deve ser uma escolha muito inteligente para a ocasião. Após muita insistência, Nidaime acaba aceitando ser a testemunha na votação para o próximo Nise-emon.

Além disso, Yasaburou colocou em pauta que Yaichirou quer seguir os passos de Souchirou, o pai deles, pois ele era o melhor Nise-emon que já existiu, além de ser um tanuki respeitável. Nesse momento, Nidaime disse que se recusa a seguir os passos de seu pai, além de renegar o fato de ser um tengu e se definir como um humano.

Depois disso, Nidaime se lembrou de ter encontrado Benten na Inglaterra em um dia de chuva… Houve ligação com o mesmo dia em que se passou esse pedido de Yasaburou. Terminando essa parte, houve a reunião para apresentar o novo Nise-emon, e houve uma linda amostra de juventude entre Yaichirou e Kureichirou, o filho mais velho de Ebisugawa Suon, o mesmo que fez coisas horríveis para tentar passar por cima de todos e tentar se tornar Nise-emon, além de tentar se vingar pelo que Yasaburou o fez passar(as coisas macabras que aconteceram nos episódios que ele era vivo vieram à tona neste episódio).

Por último, um dos chefes dos tanukis divulgou quem seria a testemunha para a votação do próximo Nise-emon, e lógico que Benten não ficou nada contente com o que aconteceu. Mas também era óbvio que ninguém gostaria de uma mulher que come seres de sua espécie exercesse um papel tão importante. Isso é mais complicado do que parece, pois o orgulho de Suzuka foi ferido e ela demonstrou com todo o medo que enviou para os tanukis através de uma baforada de seu cigarro.

O que será que vai acontecer nos próximos episódios?! Muito obrigada a todos que acompanharam o artigo até o fim, e nos vemos no próximo!

Nidaime sempre aparece na hora que Benten está “tacando o terror”.

Comentários