Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo sobre a segunda temporada de Uchouten Kazoku!

E as coisas que pareciam que iam apaziguar começaram a esquentar outra vez. Tudo está ficando cada vez mais complicado, já que não permitiram com que Benten fosse a testemunha de escolha do novo Nise-emon. Dito isso, o que mais poderia acontecer, além de Yasaburou fugir? Claro que poderia haver outras possibilidades, além dele se mostrar do que é feito de verdade, já que conseguiu um espaço no Clube da Sexta-feira, porém achou melhor ser reconhecido por seu apelido de antigamente: “Yasaburou, o Fugitivo”, o que aconteceu no quarto episódio da primeira temporada de Uchouten Kazoku, quando ele perdeu o leque que Juroujin deu à Benten.

Mas é claro que esse plano de fuga de Yasaburou ia dar muito errado, e um presságio em forma de sonho apareceu. E muitas coisas estranhas também aconteceram no mesmo episódio. Sabemos que estava tudo pronto para que Yaichirou fosse o escolhido para ser o próximo Nise-emon, não somente por ser da nova geração de tanukis, mas também por herdar o sangue de seu pai Souchirou e para conseguir fazer as pazes entre as famílias Shimogamo e Ebisugawa, além de render o aposentado que quer viajar logo para o Havaí. Mas será que não há algo mais por trás disso tudo?

E a viagem interessantíssima de Yajirou está indo de vento em poupa. Até mesmo encontrou um antigo clã, a quem o próprio se transformou no Falso Trem da Linha Eizan. Mas o que há de tão misterioso assim?

Bom, e chegou o dia da eleição do próximo Nise-emon, o que significa que é dia 20 de dezembro, e dia 20 de dezembro é próximo ao dia da carnificina de tanukis do Clube da Sexta-feira, o que significa que… está tudo conectado. Benten sabendo disso, logicamente que ela iria tramar algo, e ela sempre descobre uma forma de deixar a vida de todos um inferno. A começar pela atual vida de Akadama, que o impossibilita até hoje de voar e está preso naquele apErtamento quente e fedorento. Também temos o amor impossível de Yasaburou por ela, e não era muito difícil de adivinhar que iria acontecer algo…

E, pelo fato de Yasaburou ter acatado o pedido do professor Akadama de fazer com que Benten fosse a testemunha da eleição do novo Nise-emon, ele foi excomungado pelo velho Tengu, e lhe deu problemas mais tarde

Enquanto rolava a reunião sobre o Nise-emon mais que escolhido, Yajirou, Yasaburou estava escondido na floresta onde o velho tanuki pintou aquele quadro sobre o inferno que Juroujin tanto queria e que se espelha, além de Tenmaya querer atear fogo nele por ser uma obra em que pessoas são jogadas e poucas voltam para contar história, apesar de que ele tenha voltado por ser um ilusionista, e Yasaburou ter voltado com uma ajudinha de Benten, mesmo sabendo que teria algo em troca por sua alma.

Enquanto estava se divertindo e jogando shogi, o professor Yodogawa apareceu, e parece que ele está tramando algo contra do Clube da Sexta-feira. Ele sabia muito bem que Yasaburou fugiria da situação depois de ser eleito um novo integrante do grupo após Ebisugawa ter sido deposto mesmo antes de conseguir entrar, e depois ser morto a sangue frio pelo mesmo rifle que atirou tranquilizantes em Kaisei e Yasaburou.

O plano que o professor Yodogawa está tramando para o dia do banquete de tanuki do Clube da Sexta-feira. O que será que vai acontecer?

E claro que tudo estaria interligado, até porque, depois do presságio em forma de sonho (que foi uma cena incrivelmente bem feita), ele e Kaisei foram atingidos por tranquilizantes. Mas acredito que seja mais culpa do irmão dela que por causa da Benten. A tanuki desconfiava que seu irmão estava mesmo esquisito, e aconteceu depois dela avisar que iria encontrar com Yasaburou.

Enquanto estava acontecendo essa confusão toda, Yajirou estava visitando mais um clã de tanukis em sua viagem, e desta vez era de um que havia conhecido há um tempo e que até havia se transformado no Falso Trem da Linha Eizan. Só que ele não se lembra de nada disso, e acabou conhecendo um homem que conhece o irmão mais velho de Kaisei. Ele mesmo parece saber de muita coisa, pela forma que falou. O que será que aconteceu no passado?

Como podem ver, ainda tenho várias dúvidas no ar, mesmo que o anime esteja prestes a acabar. Muitas perguntas ainda para ser respondidas, mas acredito que a maioria delas tenham sido respondidas, e há muitas coisas que podemos interligar entre si. Este anime tem se apresentado um dos melhores da temporada, e sua qualidade não tem caído. O que vocês estão achando?

Muito obrigada a quem acompanhou até aqui, e até o próximo! o/

E agora?! Yasaburou, Kaisei, espero que consigam se livrar dessa situação!

  1. Tenmaya abusou ao ter disparado contra a Kaisei ò_ó tomara que esse infeliz tenha um final bastante doloroso >:v
    Depois de todo o mistério que meteram em cima do Kureichirou neste episódio começo a pensar se ele não será igual/parecido com o pai..
    “Muitas perguntas ainda para ser respondidas” a minha maior pergunta continua a ser se dá Yasaburou x Kaisei no final, se não der, não gosto >:v
    Agora estou curioso para ver como vai terminar o anime

    • Olá, iv11M!
      Bom, este anime está com bastante clima de mistério, e estou até assustada por causa do clima em comparação com a temporada anterior do mesmo.
      São muitas coisas acontecendo, e a minha maior dúvida é do que aconteceu no passado de Kureichirou, já que é um personagem que antes não havia aparecido, e agora veio para “tomar” o posto do pai.
      Eu até que gosto de Yasaburou x Kaisei, mas prefiro Yajirou x Kaisei. Os dois se gostam desde muito tempo, porém Yajirou é tão humilde e tem a autoestima tão baixa que acabou pedindo para que os dois aceitem o casamento.
      Também estou curiosa para saber como termina o anime, e ainda tem muita coisa para acontecer nesses dois últimos episódios.
      Muito obrigada pelo comentário 😀

Comentários