Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Mudam-se as estações mas a união e a amizade das nossas heroínas continuam as mesmas. A vontade delas é que esse sonho de ser uma ídolo escolar fosse eterno, mas não é. Enfim, o momento das separações e despedidas já chegou tanto para as personagens quanto para o público, aliás, o anime já até acabou (enquanto isso eu ainda estou atrasado).

Curta o anime21 no facebook:

Devido ao fato das meninas do terceiro ano estarem próximas de se formarem, mais cedo ou mais tarde isso chegaria ao conhecimento de todas. A decisão da líder Chika de não tocar no assunto até a apresentação final além de demonstrar maturidade, pois tal fato poderia afetar o estado emocional de todas, também é uma forma de respeito às garotas que estão saindo, afinal, o momento não é de decidir sobre o futuro das Aquoors, e sim de foco na etapa final do Love Live!

Se nos episódios anteriores a separação foi vista do ponto da Ruby, ou seja, de alguém que ainda pode continuar a ser uma ídolo escolar no ano seguinte, o nono episódio o tema da separação foi visto do ponto de vista das meninas que serão obrigadas a deixar o grupo Aqours. Dia, Kanan e Mari já têm seus futuros traçados, portanto já sabem quais caminhos seguir a partir do ano seguinte. As três estão juntas desde a infância, então seguir novos caminhos sozinhas será um grande desafio para elas.

Ainda falando em despedidas, todas as estudantes da Escola Feminina Uranohoshi realizaram um festival como uma forma de homenagem à escola que está perto de fechar as portas. Mudar de escola não é o fim do mundo, entretanto, Uranohoshi significava muito para as estudantes, pois a mesma fazia parte do dia a dia de cada uma delas.

A transferência, à princípio, significava a perda de identidade, pois elas farão parte de uma nova escola, com novos hábitos e regras. Por isso o pedido para que as Aqours imortalizarem o nome da escola no Love Live! é tão importante.

Eu também passei por uma situação semelhante à das personagens, pois estudei em uma escola que fechou por falta de estudantes, então eu sei como mudar de escola não é algo tão fácil. Até hoje quando passo pelo prédio que outrora foi um estabelecimento educacional, eu sinto saudade dos bons momentos que passei quando estudava lá.

No caso do anime, nada vai conseguir mudar o que ficou, ou seja, mesmo com o encerramento das atividades escolares de Uranohoshi, todas as boas lembranças e as amizades construídas permanecerão.

Obrigado a todos que leram este artigo e que 2018 seja um ano próspero repleto de felicidade, paz, amor e saúde. Esses são os votos sinceros desse redator que vos escreve.

Comentários