Opa! Tudo bom com vocês?

Ouviu falar de Net-juu No Susume e não sabe se vale a pena assistir ou não? Quer recomendar o anime pra alguém e tentar mostrar os pontos positivos e negativos do anime? Então eu creio que esse post pode te ajudar bastante!

Exatamente, como vocês devem ter lido, ou visto outros artigos do tipo, esse post é uma Introdução ao anime, pra quem não gosta de spoilers e quer saber como é o anime. Então vem comigo e vamos falar mais sobre Net-Juu No Susume. E claro, sem spoiler algum.

Moriko Morioka é uma mulher NEET  de 30 anos. Depois de sair da realidade, ela partiu em busca de uma vida gratificante e acabou em um jogo de rede ou “netoge”, mais conhecido como MMORPG. No mundo netoge, ela começou sua nova vida como um personagem chamado Hayashi (sim, um personagem masculino). E assim que ela entra no mundo netoge, ela conhece uma linda personagem chamada Lily que a ajuda no jogo. E posteriormente, ela também entra para uma guilda.


O anime tem uma animação muito bacana, e um enredo muito interessante, fora alguns diferenciais que traz no enredo. Porém, pra você entender melhor, que tal falarmos sobre prós e contras? O lado positivo de Net-Juu no Susume, é de certo modo, o enredo diferente que ele traz. Não é comum você ver a personagem feminina ser quem vira a NEET da história, e exatamente por ser uma mulher que alguns acontecimentos se tornam mais interessantes. Outra coisa que vale ressaltar, são as coincidências que – mesmo sendo um tanto óbvias – em vez de existir uma certa enrolação para que os protagonistas percebam, assim que algumas pistas são apresentadas, a charada é matada, e isso na minha opinião evita aquele ritmo maçante da verdade estar no nariz das personagens e elas não se tocarem. E vale ressaltar a ótima interação que o anime tem entre realidade e netoge!


Agora o lado negativo de Net-juu, é que mesmo sendo um anime com um romance entre adultos, as personagens não são lá as mais maduras no quesito amor, mesmo estando na faixa do 30 anos. Fora que, nem todos os fatos acontecidos no passado dos protagonistas são apresentados, deixando essa parte bem aberta. E isso é bem ruim porque se tem uma coisa que com o passar dos episódios te faz ficar curioso é isso.

Outro ponto negativo é que as personagens secundárias não têm tanta influência quanto poderiam ter, e isso com certeza deixaria a história muito mais rica, mas no final quem pode decidir a importância de tais personagens é você.


E um ponto que pode ser tanto positivo quanto negativo, é que o anime tem apenas 10 episódios e 1 OVA.

Se você é o tipo de pessoa que curte animes de romance mais inocentes que têm uma pegada mais tranquila, com um toque de comédia e jogos, Net-Juu é o anime que você vai gostar. Agora se você é o tipo de pessoa que gosta de romances mais maduros, e desenvolvimento mais rápido, não tenho muita certeza se Net-Juu vai agradar.

Eu espero que  vocês tenham gostado desse artigo, e espero poder ter ajudado você a se decidir sobre assistir ou não o anime. E é isso pessoal! Nos vemos numa próxima! Bye :3

  1. Neet juu no susume é isso mesmo um romance infantil, nem adolescente é! para quem gosta de ver adultos agindo como crianças vergonhosas essa é a obra e vai fundo. Em todo o anime e no ova, o casal protagonista só conseguiram dar as mãos como sinal de que no futuro poderiam namorar mesmo com muita relutância pra fazer isso, os garotos japoneses são virjões, mais as mulheres japonesas virjonas é a primeira vez que vejo isso, me surpreendeu negativamente o comportamento da Morioka, nota para o anime 10/10.

  2. Bom anime…Mas não espere um “Welcome to NHK” de saias…Como também não vá ao manga para mais informações…Mas uma coisa me deixou intrigado….A origem do Yuuta e o preconceito contra loiros (naturais) no Japão (será que ele era um filho bastardo de algum militar americano baseado lá? E abandonado e depois adotado?). Se a historia explorasse um pouquinho mais a historia da Mori (o que foi que aconteceu naquele dia que decidiu ser uma NEET?) e a historia do Yuuta daria um belo componente dramatico. Ficaram só no comédico…E ficou um pouco, digamos, pobre…
    Mas é bem “feel good” deixa-se assistir na boa…
    E como falei não assista o OVA na sequência depois de terminar a serie…
    Nota para o anime 6.9/10

    • Lissa

      Sim! Acredito que eles poderiam ter usado melhor o passado dos dois e dar um bela desenvolvida.Mas fazer o que não é mesmo? Afinal o anime tem apenas 10 episódios, quem sabe se eles tivessem melhorado a ordem das coisas ajeitado aqui e ali essa parte não melhorava né? Obrigada pelo comentário! ^^

Comentários