Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi são quatro episódios especiais que passaram na tv japonesa e serviram como interlúdio entre a primeira e segunda temporada do anime. São bons? São. São úteis? Não muito, mas creio que tinham o propósito de manter o interesse dos fãs na franquia e foram competentes em fazer isso, e até alavancaram o “hype” para a “verdadeira” continuação.

Um casal muito bom que precisa ser mais desenvolvido na segunda temporada!

E o que podemos ver nesses episódios? A história continuando com muitos momentos de comédia leve e algumas boas lutas, o que na maior parte do tempo rendeu um clima bem slice of life à obra e contrastou com a aparente bem-sucedida conclusão do plano para ressuscitar o Clã dos Demônios.

Vemos que Hendrickson está vivo e que ele era mais uma marionete que foi usada com a finalidade de ressuscitar os demônios; vemos que o Leão do Pecado do Orgulho Escanor também está vivo e com certeza deve aparecer na segunda temporada, e vemos que ainda há muita coisa a ser esclarecida.

Gostei dessa luta, mas ela é brincadeira de criança em comparação as com os Mandamentos!

Acho que por um lado esses especiais foram bons para mostrar esses personagens em um cenário mais calmo, no qual eles poderiam desenvolver de forma mais lenta as suas relações de amor e amizade – quem não queria ver a Diane no maior climão com o King e o Ban se certando com o Meliodas que atire a primeira pedra! –, mas por outro era algo que poderia ter sido feito já na segunda temporada e mesmo sendo bom não foi tão interessante ou divertido quanto foi a primeira.

Quem viu a primeira temporada tem que ver esses especiais? Sem sombra de dúvidas, pois algumas partes deles adaptam fielmente o mangá e preparam o terreno para o que veremos na continuação: um embate mortal entre os demônios e as outras raças tendo como cenário a região da Britannia.

Meu segundo casal favorito e que fica muito bem junto! ❤

Embate esse que tem potencial para render revelações impactantes, momentos dramáticos pungentes e ótimas lutas; ainda melhores do que os que podem ser vistos no primeiro anime. Como preparação Seisen no Shirushi acerta e consegue manter em alta uma das maiores franquias dos últimos tempos no Japão, fazendo com que seja um verdadeiro “pecado” não ver esses especiais.

Com o selo rompido, eis a hora da tão aguardada Guerra Santa!

Comentários