Opa! Tudo bom com vocês?

Já na reta final do anime, sabe lá Deus o que o episódio 11 nos trará, mas tenho esperanças num episódio final fantástico. No entanto, mais importante para se falar do que o episódio 11, é falar dos episódios 9 e 10 que trouxeram uma relação de equilíbrio entre eles.

Enquanto o episódio 9 foi fantasticamente importante para desenvolver a relação entre o Hirotaka e  a Narumi, o episódio 10 foi muito mais tranquilo e focado em outras personagens.

Falando sobre o episódio 9, é impossível não dizer o quão bom e desenvolvido ele foi. A dúvida do Hirotaka e vontade de acelerar e agitar mais o relacionamento deles é algo que achei muito interessante. Geralmente as personagens femininas agem mais dessa maneira, incomodadas porque as coisas não andam, porém o Hirotaka provou que queria “melhorar” seu relacionamento.

Claro que, é importante sempre lembrar que cada casal tem seu ritmo. Wotaku traz inclusive, dois casais de otakus com ritmos e jeitos diferentes, afinal se fossem iguais seria como generalizar as relações românticas entre otakus.

Outra parte muito interessante no episódio foi como o Hirotaka se compara em relação à Narumi. Ela é a adulta e ele a criança. Acredito que esse sentimento venha se tronar normal na cabeça de alguém após certa incerteza sobre o relacionamento em que se está, quando dúvidas surgem, acabam-se surgindo pensamentos que nos comparam ao próximo nos fazendo parecer sempre pequenos.Portanto foi um tanto quanto atípico ver o Hirotaka se esforçando apara fazer do encontro deles algo que ela goste e seja tão bom quanto sair com outros caras.

Por fim, e não menos importante, o jeito com o qual a Narumi se sentiu mais livre quando pôde voltar a agir como uma otaku demonstra que sua relação com o Hirotaka já é muito mais saudável do que qualquer outra que ela já teve, afinal, ela pode ser quem ela é sem medo algum.

Sem sombra de dúvida também, a parte final do episódio foi excepcional. A Narumi presenteando ele de um jeito bem divertido e o  Hirotaka aceitando da forma mais gentil. Um episódio fantástico!

Por outro lado, o episódio 10 já não foi tão fantástico para as personagens principais uma vez que o foco foi para o Nao e seu novo amigo You. Apesar do Nao ser uma personagem tranquila e gentil, me traz a muito a sensação de que, em parte, ele é uma personagem de representação um tanto irreal. Mas independente disso, a aparição e duração de tais personagens no episódio ainda sim dão uma impressão de que “é só para encher linguiça”.

De qualquer forma, houve uma parte muito interessante nesse episódio, que foi quando a Naru sentiu algo como ciúmes quando outras mulheres falaram do Hirotaka. O bacana disso é que aos poucos ela vai agindo e falando coisas que quem sabe na frente a façam perceber que ela tem sim sentimentos amorosos pelo Hirotaka.

E é isso pessoal, nos vemos na próxima! Bye :3

  1. Vou me guardar para a resenha final…Mas o que falar de WnKwM até agora? Legal! Mas não se igualou a “Servant x Service” em termos de “office comedy”. Mas chegou bem perto….E sempre dava aquela tristeza gostosa quando entrava a vinheta emendada no ending.

Comentários