Olá! Essa semana Kakuriyo no Yadomeshi entregou um ótimo episódio, com pontos muito interessantes a serem maximizados e discutidos. Dentre eles, a relação de Aoi e Genji, mais informações sobre o mistério da obra, o paradeiro de Suzuran, e também o fortalecimento dos laços de nossa protagonista com todos do Tenji-ya. Sem mais delongas, vamos à análise.

O começo do episódio deu prosseguimento a uma situação tensa, na qual Genji foi até a dama da noite pedir ajuda à Aoi. Nesse momento, é interessante destacar o quão poderosa é a comida de Aoi, a ponto de apenas uma colherada fazer com que Genji revitalize a sua energia espiritual. Outro ponto interessante é ver como Genji já se tornou alguém de suma importância à Aoi, algo que vai além da mera relação de trabalho e entra em um campo sentimental. Você choraria caso seu chefe ficasse doente? Seja sincero. Acreditando que a resposta seja não (boas chances), então posso definir que chorar por alguém significa que ele realmente representa algo para você e que tem um valor sentimental realmente notável.

Genji enxugando as lágrimas de Aoi.

Então essa questão do campo sentimental levou ambos a declararem seu afeto. Calma, não tem nada a ver com romance ainda, é algo muito mais na esfera da amizade, mesclada com uma admiração à personalidade e utilidade um do outro. Porém, convenhamos que não seria estranho um relacionamento entre esses dois, afinal eles trabalham juntos, um ajuda o outro e o que Aoi diz perpassa um prazer em estar ao lado de Genji. Além do mais, ela sentiu uma sensação familiar no toque dele, não precisamos do flashback para nos lembrarmos daquela cena de Aoi criança recebendo ajuda de um ayakashi. Em uma situação como essa, a mente de qualquer um daria voltas, ao sentir o prazer de estar com uma pessoa no presente e ainda sentir a sensação de que ela pode ter sido o seu salvador no passado.

Há outro ponto relevante na questão do mistério no final do episódio, que comentarei adiante. Por enquanto, digo que está ficando cada vez mais difícil definir quem foi o responsável por ajudar Aoi naquela situação complicada.

Como redator preciso deixar algo demarcado nessa questão de Aoi e Genji. Acredito que sejam pontos de uma amizade que se fortalece cada vez mais, mas que não deve virar um romance. Não quero soar tendencioso sobre o Rei Tenji, contudo o vejo ainda na frente na questão de cortejos à Aoi. A resolução desse mistério é capital para sabermos o posicionamento de nossa protagonista.

É importante mencionar também que é claro que você, caro(a) leitor(a), tem seu próprio sentimento sobre quem está mais próximo de conseguir algum afeto amoroso de nossa protagonista. Genji ou Tenji?

Um ponto que vejo como frustrante é que no final Aoi pode acabar não escolhendo nenhum e apenas deixar o Reino Oculto, mas isso não passa de teorização.

Continuemos com o episódio. Na cena seguinte, fica mais evidente que a relação de Hatori com o Tenji-ya é maior do que pensávamos. Pelos discursos, deu a entender que ele já trabalhou para o Rei Ogro e que só não o fará novamente porque Akatsuki já assumiu o posto. Shiro era bem próximo do Rei Tenji, então não é nenhuma surpresa seu melhor amigo, Hatori, também ser.

Lamentavelmente (ou comicamente), no momento em que Hatori e Tenji falariam sobre Genji, Aoi fez uma entrada triunfal (para não dizer o contrário). Bom, Aoi foi até lá para recepcionar o Rei com a refeição que ela havia prometido. Ele anda acertando em suas abordagens, Aoi parece cada vez mais deixar Tenji aproximar-se. O fato dele ser mais direto ajuda Aoi a entender que ele realmente possui intenções amorosas, que são mais do que um mero acordo de pagamento de dívida. Tenji já nem menciona mais a dívida, pois já se encantou por tudo que Aoi demonstra ser. Além do mais, a comida dela tem um poder realmente fantástico e indubitável de manter todos do Tenji-ya bem.

As abordagens do Rei Tenji.

Na conversa entre Tenji e Aoi, ainda foi possível descobrir o paradeiro de Suzuran, a qual estaria envolta no túmulo de Shiro. Sinceramente, isso ainda não se faz cabível para mim, não é possível que não haja algum sentido maior para que ela esteja lá, um plano ou algo assim. Ela cobrir o túmulo de Shiro com suas teias poderia ser um plano? Ou é apenas uma viagem sem fundamento? Bom, veremos isso no futuro da obra.

No prosseguir do episódio, vimos o motivo de Hatori fugir do balcão do Oryo-ya. Isso aconteceu porque seu pai, o Sr. Matsuba, iria até lá, o que o levou a se refugiar no Tenji-ya até seu pai ir embora. O mais interessante veio depois, pois o Rei Tenji teve a ideia de fazer uma festa para todos do estabelecimento, os quais passaram a organizar a festa, trazer a comida, os ayus (peixes), entre outros pratos e temperos.

Durante essa preparação, acontece uma cena comum em um harém inverso (onde mais de um homem está junto de uma mulher). Genji acaba sendo elogiado por Aoi na frente de Tenji, e o Rei fica meio sem jeito e mal, por perceber que a companhia de Genji é agradável a ela. Entretanto, logo em seguida ela revela que sua primeira vez a tomar álcool foi com o Rei Ogro, dessa vez deixando Genji sem jeito e mal. Pela primeira vez esse ponto do triângulo foi abordado na obra, e acredito que, daqui para frente, isso acontecerá mais vezes. Aoi ficou meio atônita com a situação, ela nem pensou em tal cenário. Isso é explicável, pois não passa pela cabeça dela um relacionamento com nenhum deles (ainda), logo ela age livremente, sem ressentimentos do que fala.

A cena envolvendo os três.

Depois a dama do Gelo mencionou exatamente isso, que Aoi está monopolizando a atenção tanto de Genji quanto de Tenji. Aoi deu sua resposta bem a sua maneira, como se não houvesse entendido o sentido da afirmação. Agora dois pontos sobre Aoi: a despreocupação com um relacionamento com um deles e a sua personalidade são fatores essenciais para ela ser alguém tão complicada de se conquistar. É claro que ela já mencionou que não gostaria de ter um relacionamento com um ayakashi, mas isso era apenas um preconceito, e ela cada vez mais está percebendo as virtudes que os ayakashi possuem. Aoi talvez seja alguém que cai na situação em que, se o amor não bater em seu rosto e não a mandar acordar, talvez nunca tenha algum relacionamento. Enfim, não gostaria de estar na pele de Tenji ou Genji, na tarefa de conquistar Aoi.

Seguindo com o episódio, o Rei Tenji explicitou à Aoi o quanto a presença dela é importante para todos. A comida dela tem sido o grande gás para todos, e, além disso, ela se tornou uma auxiliar em muitas situações, como já mencionei em artigos anteriores. Aoi já ajudou pelo menos uma vez a maioria dos funcionários que trabalham no Tenji-ya, isso faz com que eles passem a admirá-la não só pelo seu trabalho como cozinheira, mas também como pessoa.

Tenji falando com Aoi.

Na parte final do episódio, Genji se mostrou bastante preocupado, mas sinto isto apenas como o pressentimento da chegada do navio Oryo-ya. O mais intrigante é que o primeiro tripulante visto por todos estava usando a máscara do ayakashi que ajudou Aoi quando criança. Se você, caro(a) leitor(a), reparou bem, o porte físico e as roupas se assemelham bastante com as de Genji. Mesmo sem saber qual seria a relação dos dois, eu poderia arriscar que são irmãos. Então, esse ayakashi chamado Ranmaru também pode ser o responsável pela ajuda à Aoi.

Ranmaru

A cada episódio, esse mistério vem ganhando nova roupagem e se tornando cada vez mais ponto chave para vermos o potencial do enredo da obra.

Essa foi a análise de Kakuriyo no Yadomeshi, episódio 13. Ele está recheado de informações discutíveis, mantendo sempre a sua principal característica que é ser agradável, tanto em seus gráficos quanto em sua trilha sonora, e também na forma como a história é passada.

Nunca se sabe de onde pode surgir o amor, se da pessoa ao lado ou de alguém que vimos pela primeira vez. Até mesmo esse sentimento pode se atrelar a um ayakashi. Das profundezas do ainda misterioso mundo para os humanos, chamado de Reino Oculto, pode surgir um dos mais verdadeiros sentimentos…

Comentários