Sabe aquela light novel ou mangá que possui um “nome” que na verdade é uma frase relativamente grande? Então, esse mangá faz parte dessa lista pois seu nome completo é: Yuusha ga Shinda!: Murabito no Ore ga Hotta Otoshiana ni Yuusha ga Ochita Kekka. Esse mangá possui os gêneros: ação, fantasia, ecchi, comédia, aventura e fantasia. E sobre a história: o que aconteceria se você matasse o herói da humanidade (sem querer é claro)? Bem, você pode imaginar inúmeras penalidades extremamente severas como uma sentença de morte, por exemplo, mas jamais esperaria ganhar a responsabilidade dele, não é mesmo?

Touka Scott é um jovem quase normal. Não se importa com o mundo ao seu redor, é um agricultor realizado e tem uma amiga de infância pela qual sente uma certa atração. Tem também uma característica pouco comum: seu fetiche por pernas/coxas em meias-calça. E quando eu menciono esse fato, saiba que o fetiche dele é grande ao ponto de gostar de rabanetes. Sim, pode parecer não ter relação alguma mas e se você tivesse uma plantação de rabanetes? E se eles se parecessem com coxas e você não resistisse em colocar uma bela meia calça? Pois é, talvez Touka leve seu fetiche num nível diferente demais. Já sua amiga de infância, Yuna Yunis, é uma camponesa normal que possui uma grande atração pelo herói que a salvou 3 anos atrás. Ambos vivem num mundo onde um herói chamado Shion e seu grupo selaram o portão do inferno, fazendo com que a entrada dos demônios fosse bloqueada. Porém, após 3 anos, esse selo vem ficando cada vez mais fraco e por isso Shion e sua equipe devem entrar em ação o quanto antes para impedir tal tragédia.

E a história poderia ser resumida apenas por esse parágrafo acima se o herói não morresse de uma forma completamente tosca e inútil por causa de um bacon. E não, isso não é um spoiler, afinal, no título e na sinopse praticamente já diz isso. E como também é dito neles, Touka acaba se tornando o herói e por isso precisa sair numa jornada para salvar o mundo (ou ser executado). Durante essa jornada, iremos descobrir muito mais sobre o universo em que a história se passa. Percebe-se também que apesar de ser a pior escolha possível para o cargo, Touka consegue cumprir seu papel na medida do possível (usando truques e armadilhas que são suas especialidades), esqueça valores e integridade, para Touka, o que importa é voltar para sua vida pacata longe de situações problemáticas. Por isso, Touka em especial é bem interessante por conta de sua personalidade. Ele não se torna o herói porque quer o bem das pessoas (e isso provavelmente não vai mudar…ou vai?) e sim porque quer se livrar de uma possível morte e talvez ter a chance de apreciar boas coxas por ai, afinal, é o que lhe importa. Outro ponto interessante é que além de ser uma espécie de anti-herói, seu corpo possui uma péssima afinidade com magia. Ou seja, o nível dele é menor que o normal e mesmo assim não há nenhum tipo de crescimento como acontece em várias outras histórias e no fim, ele acaba precisando usar o corpo do herói para poder lutar. Inclusive a própria história trata de fazer com que Touka seja uma espécie de cara com uma vida bem azarada em certos aspectos.

No fim, espere um universo bem grande e recheado de personagens de personalidade única e um protagonista que passa longe de ser bonzinho. O mangá atualmente está no volume 12, possui 82 capítulos em português e infelizmente não tem previsão para ter uma adaptação no formato de anime. A arte do mangá funciona e “casa” muito bem com a proposta da história que foca na comédia em quase/senão todas as situações. Para quem não gosta, o ecchi presente na obra é leve e tem seus momentos (em sua maioria envolvem Touka e seus fetiches) e além disso, a obra pode acabar demorando para engrenar(os primeiros capítulos não empolgam como deveriam), algo que pode fazer com que alguns potenciais leitores dropem a obra. Felizmente ocorrem mudanças em alguns personagens e na própria história e tais alterações surtem efeito fazendo com que a história evolua, se tornando mais interessante e mais engraçada. Por isso, caso você esteja procurando um mangá de comédia com uma proposta diferente/incomum que tem essa premissa de aventura com fantasia, essa é a minha indicação. Até a próxima!

Comentários