Espero encontrar as palavras certas para escrever sobre este episódio que, em sua maioria, foi apenas luta.

Tivemos o desfecho de uma briga ideológica entre dois polos do mesmo grupo, e como bons amigos, resolveram na base da porrada e depois, do diálogo. Eu já havia escrito que não tinha certeza de qual lado era certo e qual lado era o errado na história, afinal, são apenas perspectivas diferentes para um mesmo objetivo, a paz. No fim esta tão sonhada paz começa a realmente prevalecer a medida em que o tempo avança. Claro, ainda há a batalha final contra o Dragão.

Admito que não achei a luta tão empolgante como pensei que ela seria, mas seus últimos instantes foram tão bons que eu diria que fizeram a luta inteira valer a pena. Os dois líderes são como dois irmãos que discordam do método, mas que querem chegar no mesmo lugar, o que é superinteressante aqui é que para o Cachorro, era assunto de vida ou morte, mas para o Gato, era questão de salvar ou não um amigo com ideias deturpadas.

O Povo do Paraiso finalmente terá sua recompensa. Bom, eu não colocaria como uma recompensa apenas para eles, afinal, se o Dragão voltar, todo mundo vai se dar mal, e não apenas o Povo do Paraíso – é aquela velha história do filme Guardiões da Galáxia, onde o Senhor das Estrelas diz que ele vai salvar a galáxia apenas por ele ser um dos idiotas que vive nela. Algo que é completamente compreensível.

Tivemos também um pequeno salto no tempo para que pudesse cumprir a ideia do despertar do Dragão e assim, terminar a história de uma maneira (pelo menos) teoricamente muito boa. O anime acertou bastante no desenvolvimento e rumos da história até aqui, então, digo com total certeza que acho muito pouco provável que jogue tudo no lixo em 2 ou 3 episódios – pode acontecer? É claro que sim, mas acho que as chances são muito baixas se levar em consideração que o autor é talentosíssimo.

Gostei muito da aparência do Kuroi adulto, mas não posso dizer o mesmo da Takamagahara, visto que o rosto continua o mesmo e o cabelo ficou algo extremamente feio. Espero ver os outros o quanto antes para ver o que cada um mudou, afinal, todos já eram adultos, então, devem apenas ter mudado cabelo, barba ou algo mais ou menos nessa linha.

 

Comentários