E aí otakus artistas de plantão, tudo certo? Cá estou eu novamente, e dessa vez trazendo comigo mais uma “continuação” que certamente será mais do que bem-vinda. Todos ainda devem se lembrar das carismáticas estrelas de Shoujo☆Kageki Revue Starlight, pois agora elas retornam em um novo formato e fazendo mais palhaçadas do que nunca. Venham comigo e fiquem na “Posição Zero” também!

Diferentemente da série Mini Toji, que aproveitou seus primeiros momentos para sintetizar o que foi o seu original, Shoujo☆Conte All Starlight opta por apenas continuar a história, que muitos devem conhecer, sem muitas introduções, e nesse caso realmente é necessário dar uma conferida no predecessor – que é incrível, só para constar.

Apesar desse novo anime retratar de uma forma mais cômica o seu conteúdo original, digo que assistir a primeira série é importante não pelo que vai ser tratado no enredo agora, mas pela questão de se entender melhor quem são as personagens, suas relações e personalidades. Elementos esses que são fatores determinantes para se aproveitar melhor as piadas que serão feitas ao longo da trama – como as que foram feitas com a Banana e a Kaoruko.

A história agora lida com o grupo de amigas e rivais em momentos mais nonsense, exagerados e descontraídos – até mesmo as rígidas Kuro e Tendou entram no modo preguiça -, continuando mais ou menos do ponto que pararam, após resolverem os seus problemas internos e pessoais.

Aqui não se tem mais toda a introspecção e dramaticidade de antes, acabaram os dias de sacrifício, agora é bagunça.

Disputas continuam, afinal todas elas querem ser estrelas brilhantes que nunca vão parar de irradiar a sua luz, contudo elas também são gente e desejam ter sua hora de pausa e descanso. Nessa estreia já deu para ver que Kirin vai ter um trabalho absurdo com esse grupo e ainda houve a apresentação de uma nova personagem ainda não devidamente anunciada, mas que deve ser a normal recém chegada que será convertida ao grupo ao longo do tempo – fiquei curioso com a aparição dela e acho que é um bom indicador para o futuro.

Infelizmente os míseros 3 minutos de que o anime dispõe não saciam a vontade de quem queria ver as artistas em ação novamente, mas tapa o buraco até decidirem, quem sabe um dia, fazer uma nova temporada dessa série única. Na parte técnica a animação é simplista, mas bem feitinha e agradável aos olhos – com aquele design moe chibi já esperado.

Acredito que os fãs do original ficarão mais do que satisfeitos por agora e quem ainda não conhece essa turma, tem em mãos um atrativo curto que pode induzir muitos a curtirem toda a história – e eu nem preciso dizer que ela está mais do que recomendada.

Com seu jeitinho único, as garotas da 99ª classe seguem se apresentando aqui com todo o seu charme e simpatia, mostrando que até quem busca o luxo, quer seus dias de lixo. Agradeço a quem leu e até a próxima apresentação!

Comentários