Sabe o que me ajuda a dormir? Ler. Leia os artigos do blog e aposto que você vai acabar sonhando com animes, mangás, light novels, etc. Se prefere aproveitar seus hobbies no mundo real, então indico que fique atento para a enxurrada de primeiras impressões, resenhas e colunas que se aproxima com a chegada da temporada de outono. Vai ser tanto anime novo e tanto artigo que você vai dormir lendo, e vai acabar sonhando com o que gosta, mesmo sem querer.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 12

Redator: Gabriel Santos

Nesse episódio voltamos a focar nas protagonistas do colégio Seisho, que estavam parecendo coadjuvantes de sua própria série. Desta vez a história começou com um show de marionetes estrelado pelo gato Suzdal e o urso White. Eles estavam fazendo um quiz com perguntas complexas demais para um programa infantil até descobrirmos que quem estava os controlando era Hikari e Mahiru, enquanto Karen filmava.

As coisas ficaram mais legais quando os bonecos brigaram para decidir quem iria estrelar o próximo programa e quem era o mais fofo. A dinâmica foi bem divertida e gostaria de ver esses personagens em algum episódio futuro. Destaque para a dublagem de Mimori Suzuko e Iwata Haruki.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 13

Redator: Gabriel Santos

Já no episódio 13 de Shoujo Conte, voltamos a visitar uma das novas escolas do anime: Rinmeikan. É interessante ver como o lugar onde elas treinam é totalmente diferente das outras, com uma característica tradicional, assim como o colégio em si. Dessa vez pudemos ter uma ideia geral de como funciona a dinâmica do grupo, com exceção de Fumi, pois esqueceram de chamá-la.

Tamao é a líder esforçada, Rui parece que é a delinquente do grupo, Ichie está sempre animada com tudo, enquanto Yuyuko está sempre com sono. Inclusive, a presilha no cabelo dela é um “Z” ressaltando isso. Eu veria tranquilamente um spin-off estrelado por elas, mas como isso não deve acontecer tão cedo, ficamos com Shoujo Conte.

Yami Shibai 7, episódio 13

Redator: Kakeru17

Eu adorei a versatilidade desse conto, mas por outro lado como história de terror foi uma droga. A intenção claramente não era provocar o susto, mas incomodar com a ideia do telespectador sobre o que foi colocado na geladeira e qual o papel que o fantasma da criança cumpriu naquela família.

Um ruim, com certeza, pois se você observar bem em nenhum momento ele interage com os outros (não à toa não cresce, já está morto mesmo). Em compensação, ele deve ter a ver com a derroca da família, que deixou de ser feliz e se afundou em problemas, sejam financeiros ou de convivência, culminando com o assassinato e esquartejamento do pai.

Isso não ficou explícito, mas me pareceu subentendido o suficiente quando vi a mãe e os dois filhos sorrindo sem o patriarca por perto. Um conto sinistro, desagradável mesmo, mas não de terror. Horror sim.

Por fim, a ideia de tornar a geladeira a narradora, e tudo em um tom leve e descontraído, incomum para o anime, foi bem autêntica. Nunca vi nada parecido antes, ainda mais nesse tom que inicia leve e depois se torna macabro. Por mais episódios criativos como esse, que mesmo fugindo a proposta base se mantêm interessantes e até bem feitinhos.

Comentários