Mais uma temporada em que Jashin-chan tem sua chance de conseguir finalmente matar Yurine e voltar para o inferno. Ou seria só mais chances de morrer de formas diferentes?

Sendo cortada em pedaços por um facão, atravessada por diversas lanças, queimada por choques elétricos ou mesmo massacrada por uma serra-elétrica, muitas são as possibilidades. Não é fácil ser a Jashin-chan e morrer de tantas formas.

Essa era para ser uma primeira impressão, mas por terem sido disponibilizados todos os episódios de uma só vez, então que venha logo uma resenha. E é por esse lançamento incomum que Jashin-chan 2 não é um anime de TV, mas sim um ONA. Enfim, vamos ao anime.

A comédia continua tão engraçada quanto na temporada anterior. E já vou dizendo que não acho lá tão engraçado. Ao meu ver Jashin-chan Dropkick tem uma comédia bem mediana. Daquelas em que raros são os momentos que fazem você rir, ainda menos gargalhar.

Ainda assim, é difícil para mim dizer o porquê de Jashin-chan não ser tão engraçado. Isso pois o anime tem várias características presentes em boas comédias. Por isso Dropkick é mais um daqueles casos onde a velha ladainha de comédia variar de pessoa para pessoa entra em ação. De fato, motivos para adorar essa comédia não são poucos.

Entre esses motivos o principal na minha opinião são as personagens. Essa temporada teve duas novas personagens, Pino e Kyon-Kyon. E para falar a verdade, elas não conseguiram se vender muito bem, além de suas piadas não serem tão interessantes quanto a de outras personagens já conhecidas.

Dentre as 5 principais, temos a Minos que ao meu ver sempre ficou para trás. Jashin, Yurine, Medusa e Pekora são as melhores, e as piadas de todas elas funcionam, e mesmo com as repetições de piadas elas ainda não enjoam. É o carisma delas que carrega o anime nas costas.

Aliás, ainda que adore tanto a Yurine quanto a Jashin, a minha favorita é a Pekora. Suas cenas, sua personalidade e suas piadas encaixam muito bem. Tenho que citar aquela cena em que ela juntou todo o pouco dinheiro que tinha para tentar ajudar as crianças a terem a festa de natal que tanto esperavam, mesmo ela mal tendo dinheiro para si mesma.

Por sorte ela recebeu ajuda da Poporon, e aqui já aproveito para dizer que as outras secundárias não são tão boas, mas funcionam muito bem em interações com as principais.

Pekora liderando a revolução do proletariado

A Pekora junto com a Poporon e a Pino são o trio de anjos. Jashin e suas amigas são demônios e entre as personagens ainda há humanos como a Yurine, que por sinal é também uma bruxa. Ou seja, o anime acaba brincando com essas raças que em teoria não são muito compatíveis e consegue fazer interações bem interessantes e curiosas.

Demorei para aceitar que ninguém se importava ao ver uma menina meio-cobra no meio da rua e coisas do tipo, mas nessa temporada já não tive esses problemas. Até porque, é uma comédia doida, né? Não se leva a sério.

Uma coisa que deve ser destacado em Dropkick é o uso de referências e do brilhante uso da metalinguagem. Ambos são muito bem colocados, e dão um charme a obra. Mesmo que você não ria com as cenas ainda é bem divertido ver elas acontecendo.

A brincadeira sobre o título é bem engraçada, e é feito várias vezes no decorrer do anime. Sempre muito bem colocada, e é interessante justamente por ser algo que sempre gera comentários entre aqueles que assistem animes. E como sempre, fazendo referência a outros animes também. Confesso que são uma de minhas partes favoritas de Jashin-chan. E até mesmo pessoas reais acabam sendo referenciadas aqui.

Então no final das contas, ainda que essa temporada tenha tido novas personagens, elas não contribuíram para uma melhora da qualidade da obra. Mas a qualidade também não decaiu. No final das contas, Jashin-chan Dropkick manteve o nível da temporada anterior.

Não raramente comédias decaem com o passar do tempo, na maioria dos casos ou por uma repetição das piadas que torna a comédia enjoativa ou por uma tentativa de inovar que acaba falhando. Aqui nem um nem outro acontece.

Mesmo com algumas novidades, não há nada novo aqui que se destaque. Mas também não ficou enjoativo com repetições, foi competente em manter o nível da comédia. Até porque o anime sabe usar de várias situações diferentes para fazer suas piadas.

Então aqueles que não gostaram da temporada passada duvido que irão gostar dessa, e para quem gostou da anterior poderá acompanhar com segurança o resto dos episódios.

Aliás, essa temporada não fechou nenhuma história ou trama, só abriu mais na verdade, então há a possibilidade de inúmeras mais temporadas. Sendo franco, mesmo não rindo muito com Jashin-chan Dropkick o anime acabou sendo bem divertido de assistir.

Então como me diverti, recomendo. É isso, até mais.

Comentários