Myne é uma garota simples, que só quer ler os seus livros tranquila em seu canto. Mas aonde quer que vá, ela sempre carregará consigo sua consciência, e dentro dela suas incertezas. É desse conflito com sua consciência que toda a trama do episódio se desenrola, e falando no episódio, vamos logo a ele.

Esse foi um episódio que conseguiu continuar a história ao mesmo tempo em que trabalhou os personagens que a pouco tempo apresentara, enquanto ainda apresentava partes desconhecidas da Catedral.

A Myne teve a chance de conhecer o orfanato, ela que só tinha uma noção vaga sobre o problema, o qual se mostrou distante da terrível realidade. Por não ser capaz de fazer nada, ela busca o auxílio de Ferdinand. Mas na discussão ela só ganha dúvidas.

Claro que ela quer fazer algo, mas com todos os problemas e complicações, cria-se uma nuvem de incertezas em sua mente. O que fazer? Bem, enquanto não se encontra uma resposta, ao menos se pode ler um bom livro. Ou talvez não, não com esse peso em sua consciência. Mas seu sofrimento dura pouco, e graças ao Lutz ela consegue ver a solução. O plano é simples, criar uma filial do ateliê e botar todos eles para trabalhar. Simples, mas também complicado.

É aí que retorna o Ferdinand. Ele havia sido duro com a Myne, mas seus argumentos foram bastante sólidos e condizem com a realidade ao qual eles estão inseridos. E na nova conversa, se nota as várias imprecisões cometidas pela Myne, aliás, “imprecisão” chega a ser eufemismo, já que foram erros grosseiros. Porém, graças a frieza do Ferdinand a situação permaneceu em seu controle.

Contudo, ele teve a chance de ter uma conversa cara a cara com a Myne, e dizer aquilo que tinha para dizer, sem teatros ou dissimulações. Além de relembrar os erros dela, dando uma reinterpretação a discussão anterior. Não há dúvidas que ele foi um personagem fundamental no episódio, assim como já se mostrava importante, e assim como creio que continuará a ser.

E teremos vários novos personagens a serem apresentados devido a esses acontecimentos, ou não, pois o anime já apresentou um monte e ainda os trabalha pouco a pouco. Quem sabe um ou outro chegue a ter atenção. Por fim, quero ressaltar algo muito interessante do episódio, que é o fato de cada um dos servos ter sua contribuição e participação específica. O Gil teve grande importância, não apenas ao guiar a Myne até as crianças famintas, mas também ao estar em sintonia com as emoções da garota. Já a Delia apresentou sentimentos mais pessoais.

Ao ser apresentado sua história, suas reações por fim fizeram sentido. Suas emoções apresentadas aqui condizem com suas ações passadas, e além disso torna convincente ela esconder informações do sumo-sacerdote. Gostei também de como os outros servos desconfiaram dela, algo que por sinal eu havia citado no artigo anterior. Porém, uma futura confiança começa a se justificar, pela informação escondida, que é uma a prova de sua devoção. Ou ao menos, de uma boa intenção.

E o Fran não foi exceção, na verdade o trabalho que ele teve como braço direito da Myne foi tremendo. E será sorte dela se assim continuar. Pode ser notado que em quase todo o episódio ele estava próximo da Myne, ele e seu eficiência trabalho.

Então, esse sim foi um episódio muito bom. e Honzuki se mostra repleto de desenvolvimentos, para todos os lados. Mas enfim, esse foi o episódio. Até mais.

Comentários