O anime conseguiu ser divertido e interessante durante esses cinco episódios, além de apresentar alguns personagens que serão muito importantes na corrida. E falando nela, a corrida é justamente aquilo que queremos ver nesse anime. Então, que a corrida comece!

Unir todos os corredores em um episódio de apresentação foi uma excelente escolha, e ainda melhor foi não contar a história de ninguém. Todos foram apresentados brevemente, e deixaram suas personalidades ainda mais claras. Além disso a parte divertida foi as interações deles, esse episódio conseguiu nos dar um aperitivo daquilo que será essa tão distinta corrida.

E com certeza muita coisa que aconteceu nessa festa e que nela foi mostrada será retomada futuramente, ainda que essas coisas pareçam simples. Um exemplo disso é a rivalidade do Dylan com o TJ, ou informações da mulher que o Dylan carrega uma fotografia, etc.

E estou cada vez mais confiante em dizer que essa corrida não é a única coisa que merece o adjetivo “maluca”, acho que tem muita gente aí que não deve bater bem da cabeça. Tipo, praticamente todos os personagens. E quando você reúne um monte de malucos em um salão não tem como esperar por qualquer coisa além de maluquice acontecendo para todos os lados.

E o grande acerto desse episódio como um todo, sem a menor dúvida, é o fato de que ele foi muito divertido. Muita maluquice, cenas de ações completamente absurdas como uma batalha com revólveres onde ninguém saiu ferido mesmo eles estando frente a frente, e a lista segue. O anime te convida para se divertir e entrega o que prometeu, só cabe a você se permitir divertir-se com esses absurdos e maluquices.

Também deu atenção para um personagem que não vinha participando até aqui e que sinceramente foi jogado no grupo de protagonistas de uma maneira bastante artificial. Me refiro ao Hototo. E o próximo episódio deve se aprofundar na sua história, o que vem em boa hora. Como ele terá grande participação na corrida esse foco se faz mais do que necessário.

Mas voltando a festa, outra coisa maluca dela foi todas aquelas competições que me fez ficar bem curiosos para saber qual foi a lógica usada no final das contas para decidir a ordem da corrida. Mas falando em diversão e maluquice essa foi a melhor parte do episódio.

Enfim, agora sim a corrida irá começar. Foi interessante rever a cena de largada outra vez, ainda que tenham se passados poucos episódios nós somos capazes de perceber um monte de coisas que antes não víamos, justamente por conhecer alguns personagens e algumas histórias.

E uma coisa de interessante para e destacar é que o carro do Appare está incompleto, então é certo que veremos upgrades e muita maluquice e exibições da genialidade desse Senku ruivo.

(Só uma pausa rápida para lembrar que a Xialian estava muito linda nesse episódio. Ou melhor, ainda mais linda já que isso é o normal.)

Uma coisa que não se pode ignorar é que o anime está criando mais que uma simples corrida, e não digo apenas pela corrida ser bem única e criativa. Um exemplo disso é o mistério que foi criado sobre alguns personagens e sobre a própria corrida, além do anime deixar claro que há diversos interesses pessoais por trás do evento, o que torna tudo muito mais interessante.

Eu estou evitando comentar essas coisas, mas só queria citar uma do final desse episódio. É sobre o dito “ele” que irá garantir que a corrida termine em tragédia. O Dick Vigarista desse anime. Piadas à parte, tenho meus palpites mas eles são mais pela falta de informações do que por elas. O melhor é esperar.

Mas enfim, ainda que não venha a ser algo muito trabalhado é bom ter mais elementos diversificados que com certeza tornam a trama ainda mais interessante. É isso, até mais.

Comentários