Grand Blues! (Guraburu!) é o mais novo anime da franquia Granblue Fantasy, dessa vez um curta fofinho que adapta um mangá 4-koma. Qual a história desse curta que você encontra no Crunchyroll? A mesma da série principal, só que com bastante zoeira.

Gostei bastante do design e da animação desse curta, manteve a qualidade acima da média do anime principal, o qual, infelizmente, não vi em sua totalidade. Ainda preciso terminar a segunda temporada, então não sei se a Clarisse e a Cagliostro (personagens do game) se juntaram de vez ao grupo.

Como vira e mexe eles interagem com outras personagens do jogo em suas missões acredito que seja apenas isso. De toda forma, elas mal aparecem, o que rouba a cena mesmo são os inusitados poderes da Lyria e do Vyrn.

Gostei de não cair no clichê do Gran aparecer para salvar eles, deixa isso para o anime normal, nesse tipo de curta o bacana é aloprar na criatividade, e foi bem esse o caso. Foi inusitado ver o Vyrn ficando maromba, já um pouco menos inesperado foi a Lyria se transformar em mahou shoujo (ou era idol?), agora a fusão deles…

Com o Albacore, um monstro do jogo, me pegou de surpresa e de tão inusitada me agradou bastante, pois não só fez os dois lutarem, como tinha um design engraçado, o qual só não ficou mais estranho, porque a Lyria não pôs o Vyrn em sua versão machado na boca. Pensei que fosse acontecer e seria bizarro ver isso.

Por fim, gostei bastante desse curta, porque ele tem qualidade técnica, mas também boas sacadas a fim de brincar com situações típicas do anime. O Gran ficou um pouco de lado para o crush e a mascote brilharem, mas também espero que a zoeira recaia sobre ele, afinal, é um herói clichê cheio de coisas das quais se pode tirar um sarro.

Até a próxima!

Comentários