Azur Lane: Slow Ahead! (Azur Lane: Bisoku Zenshin!) é um anime spin-off da franquia Azur Lane (o primo chinês de Kancolle) focado em slice of life com algumas personagens fofas da série. É um curta bobinho de oito minutos que você pode assistir na Crunchyroll, diferente do anime principal que é da Funimation.

Na história… Que história? Slow Ahead! não tem uma história propriamente dita, ou ao menos não apresentou uma em sua estreia, é apenas o dia a dia das garotas navio (e se não me engano de facções diferentes) na escola, no refeitório, dormindo… Aliás, a Laffey é como a Kanata de Love Live! Nijigasaki High School Idol Club, uma bela adormecida.

E por conveniência, mas também mediocridade, exploraram bastante isso nesse episódio, com direito a reclamação pela sonolência dela e até festa do pijama. Eu gosto da Laffey apesar da piada dela ser cansativa às vezes, mas confesso que não vi muito nessa interação do quarteto protagonista. Foi o episódio mais sem graça que vi em muito tempo.

Menos mal que tem oito minutos, mas ao mesmo tempo é uma pena que ainda tenha oito minutos, porque poderia ter menos tranquilamente, pelo menos dois ou três a menos. Em todo caso, se as cenas não foram interessantes o suficiente para me fazer tecer algum comentário positivo relevante, acho que mal começar o anime com nudez não me agradou também.

Sei que esses animes curtos e fofos são feitos para agradar a um público bem específico e não é incomum que esse público não veja problema em nudez, até goste dela, mas acho uma maneira muito pobre de chamar a atenção. Por incrível que pareça dá para ser fofo e interessante em pouco tempo, se duvidar menos tempo do que Slow Ahead! teve.

Poderia listar animes que conseguem, mas minha memória é horrível, só não supera minha falta de tempo, então vou encerrar serei dinâmico. Confesso que curti o encerramento (até porque o anime estava acabando kkk) e no geral não odiei o anime nem nada, devo até continuar vendo, só o achei pouco interessante mesmo para as expectativas baixas que eu tinha.

Tecnicamente é um anime okay, mas Azur Lane é uma franquia de sucesso, então era esperado o mínimo de qualidade de produção, tirando o roteiro, esse foi uma fórmula pré-fabricada. Aliás, é baseado em mangá, mas acho que em mangá esse tipo de slice of life deve funcionar melhor, no anime ficou tudo muito “vazio”.

Por fim, a pergunta que não quer calar, você precisa assistir Azur Lane antes de ver esse spin-off? Não, ao menos não todos os episódios. Eu mesmo só vi alguns (ainda vou terminar o anime), mas entendi perfeitamente. Na verdade, dá para conhecer as personagens só por esse spin-off, só não indico que faça isso porque o anime sério é legal, ao menos se você gostou de Kancolle, e indico que dê uma chance a ele.

Até a próxima!

Comentários