Finalmente Log Horizon voltou e esse episódio resgatou não só o meu imenso gosto pela obra, como atiçou a minha animação com o que as tramas políticas podem nos oferecer nessa continuação.

Velhos aliados agora se posicionam como novos inimigos, e gente que até então não precisou se posicionar, agora vai precisar se erguer efusivamente para fazer valer seus desejos. Qual será o destino de Akiba e dos membros da távola redonda, nessa disputa de ideais?

Essa estreia começou de uma forma prática, porque mesmo precisando introduzir o novo plot, o anime se mostrou minimamente consciente do tempo que passou desde sua última exibição, e tentou pincelar em algumas cenas as informações mais importantes, caso fãs e novatos tivessem se esquecido do que tinha acontecido.

Depois dos problemas envolvendo o desaparecimento de alguns jogadores e o teleporte do Krusty para o outro servidor, o grupo responsável pela manutenção da ordem em Akiba já começa a desmoronar, e isso revela a importância que o Krusty tinha enquanto líder, embora na prática ele não o fosse ali – assim como o Shiroe mesmo disse.

Eins é um personagem que muito provavelmente já tinha planos de controlar tudo, mas era contido pela união dos demais – que era sustentada pelo Shiroe e pelo Krusty. O episódio dá mais ou menos uma noção de como as coisas se desenrolarão, considerando que a sua guilda é grande o suficiente para fazer frente a outros, assim como a sua influência natural.

Engraçado que apesar do nome, a Honesty de honesta não parece ter nada, já que com a falta de auxílio financeiro para os projetos que fazem, o comportamento de seu líder – e talvez o dos membros -, está variando e para pior.

Na tentativa de crescer, a bagunça criada pelo Eins parece que envolveu a Rayneshia – ou Raynessia na tradução -, que com o “sumiço” de seu guardião está desprotegida de qualquer risco. Acho interessante que uma nova situação se coloque diante da princesa, porque isso abre margem para que ela cresça ainda mais, tendo em vista o que ela iniciou na temporada anterior ao lidar diretamente com seu povo.

A moça mostrou que embora tenha sido criada para ser uma nobre delicada e submissa, ela tem um forte espírito de liderança que aflora gradualmente, sem a influência de sua família, e contando com o apoio dos amigos e companheiros de batalha.

Ela ainda está engatinhando nisso por ser muito inexperiente e ter um certo receio por conta de sua posição, porém sem querer acredito que a mãe dela tem um papel importante no que pode ser a quebra definitiva de postura dela, graças a ideia do casamento arranjado.

Gosto bastante como o anime já vai amarrando o caminho dela ao do Shiroe, justamente porque ambos estão conectados ao Krusty e de certa forma estão com problemas em função da sua ausência, consequentemente enfrentando o mesmo vilão. Não sei se isso determina que ambos dividirão o protagonismo dessa fase, mas é algo que me interessaria muito ver – e o encerramento me dá alguma esperança nesse sentido.

Uma coisa que ainda não entendi é se o Eins tem alguma conexão com a família que requisitou o casamento com a Rayneshia, ou se é uma coincidência infeliz que ele queira se levantar como um duque, exatamente no mesmo momento que essa situação acontece e emenda com o problema da távola redonda.

Outra questão importante, é o que será mostrado quanto ao pessoal do outro servidor – a turma da Kaname e o Krusty -, que querendo ou não também terão seus próprios desafios e também estão ligados ao pessoal do lado de cá. Confesso que eu gostaria de ver eles encontrarem um modo de se comunicar com mais frequência, mas acho que é um sonho impossível, então vou acompanhar e aguardar as surpresas que vierem.

Tirando a parte mais tensa e séria do enredo, Log Horizon mostrou que a leveza ainda é um de seus ingredientes e trouxe momentos divertidos com a volta do Naotsugu e da maravilhosa Tetora, além do diálogo entre Akatsuki e Rayneshia – que escancara mais ainda o que as duas pretendem quanto ao possível romance na obra.

No geral a estreia foi bem sólida, não falhando em despertar a curiosidade e entreter ao mesmo tempo. A animação que era um ponto de interrogação graças ao Studio Deen, me pareceu decente dentro do que eu esperava, embora não tenha sido muito exigida em termos de ação nesse primeiro momento – tomara que a qualidade esteja a salvo até o fim.

Acredito que essa temporada tem muito potencial com esse arco e espero mais uma vez não me enganar, porque eu simplesmente adoro esse anime e aguardei muito por essa sequência. Cobrirei mais esse por aqui e quem quiser embarcar comigo nessa viagem, pode vir, Log Horizon: Entaku Houkai chegou minha gente!

Agradeço a quem leu e nos vemos no próximo artigo!

Comentários