Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs), um dos maiores títulos da década passada, volta com tudo no início de 2022. Levando em consideração as reviravoltas da primeira parte da quarta temporada, em especial as atitudes polêmicas do protagonista, vemos que essa obra conseguiu o que a maioria dos animes de ação têm dificuldade: deixar o espectador no escuro. Como será que essa história vai terminar?

No fim da parte anterior temos o início de uma batalha entre Eren e Reiner que com certeza vai ser um dos pontos mais altos desse final. Ao analisarmos os confrontos anteriores envolvendo esses dois personagens, fica evidente que não precisa de spoiler nenhum para saber que vai ser uma batalha brutal e muito épica.

O histórico desse anime é tão bom no quesito ação que muitos até já abandonaram as tentativas de entender a mente de alguns personagens e passaram a apenas admirar o show visual que ele consegue trazer.

Embora muitos tenham criticado o fim de Shingeki no Kyojin no “recém-encerrado” mangá, o novo trailer da segunda parte da temporada final veio com força total para hypar os fãs da saga mais uma vez. Ninguém esperava que nosso querido estúdio mostraria tanto, mas tanto do que está por vir.

O trailer de aproximadamente dois minutos e meio mostra, em pequenos frames, muita ação, boa parte dos personagens clássicos, o possível (ou provável) retorno de Anne, muitas transformações simultâneas de titãs (algo parecido com um dos últimos desafios de Levi na primeira parte), possibilidades de flashbacks do início da franquia e muito mais.

Com uma trilha sonora marcante, o trailer deixa nítido que não teremos, literalmente, apenas mais um duelo de titãs, mas sim uma grande guerra da qual qualquer um pode não retornar. Parece, a princípio, que se trata de vários momentos dos primeiros episódios, por isso o ideal é ficar longe de spoilers caso você não tenha lido o mangá, pois essa é só uma fração mínima do que vem por aí.

Tem tudo para ser um final tão bem feito que até quem condena a conclusão no mangá pode se surpreender. O trailer termina com Eren dizendo: “Desde menino, eu sempre fui assim” (tradução livre da legenda em inglês). Será que ele quis dizer que suas atitudes controversas já tinham sido colocadas no papel ainda antes do que mostra a primeira parte dessa temporada final?

Sob os cuidados do estúdio MAPPA, a obra de Hajime Isayama, autor e ilustrador desse blockbuster dos mangás, estará de volta no dia 09 de janeiro de 2022, compondo a temporada de inverno dos animes no Japão.

Quais são suas apostas? Será que realmente veremos um final diferente capaz de redimir o desfecho do mangá? Será que teremos mais algum projeto que continue a história após o fim da quarta temporada? As respostas estão a caminho.

Até a próxima!

Comentários