Fukumenkei Noise – ep 12 final – Será que desisto ou continuo?
Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e venho com o último artigo de Fukumenkei Noise.
Juro que fiquei com medo do final ser bem ruim. O início eu achei bem clichê, depois a história foi melhorando a passos de formiga, até onde estamos atualmente, no dia do show na LogRock Horizon. Apesar do 3D exagerado, das imagens sendo repetidas várias vezes e da voz estridente da protagonista, o show foi muito bom, mesmo com todas as surpresas encontradas em meio ao seu desenvolvimento.
Além disso, a vida de Nino mudou bastante. O que será que ela pretende fazer após o seu amado Momo ter se distanciado dela? E como fica o Yuzu em meio a tudo isso?
E aqui estamos nós no último episódio deste anime com altos e baixos. Bem, um pouco menos que a metade dele foi composta do show que todos deram na Rock Horizon, o qual lotou mais que o esperado. Na verdade, foi o palco do In NO Hurry to Shout que teve mais que a quantidade de pessoas estimadas. Ninguém imaginou que um show de uma banda com uma nova cantora e com apenas 6 músicas em seu repertório pudesse atrair mais que 5.000 espectadores.
Nino cantou no show como se fosse a sua última vez porque, em seu coração, nunca conseguiria alcançar o seu amado. Mesmo com todo o seu descontrole, Yuzu a fez ficar sã, assim como ela o salvou quando viu sua mãe e se desesperou. Parece que esse show abriu novos horizontes para muitos personagens da trama. A mãe do Yuzuriha começou a chorar, e acredito que sentiu tanta emoção e a fez acreditar que esteve errada por todo esse tempo, ele conseguiu encarar os seus receios de frente com ajuda da protagonista, e Momo, mesmo que inconscientemente, conseguiu ouvir tão perto dele a voz de sua querida “Alice”.
Também tem a questão da mudança de Momo, que dilacerou ainda mais o coração de Nino. Com tudo isso, ela estava em dúvida se desistiria ou não. Ela queria fugir, se esconder, e o fato de acreditar que não o alcançou com sua voz marcou o fracasso em sua mente. Até mesmo Yuzu deu uma força, dizendo que continuaria escrevendo as músicas para ela, mas a decisão na cabeça da protagonista entrou em ação no dia seguinte, quando foi ao estúdio de Momo ver como ele estava, sendo que o mesmo desapareceu.
Mas, em um momento do show gravado, ele havia percebido a voz dela, então Nino conseguiu acreditar em si mesma e decidiu nunca mais fugir. Mesmo que ambos não se encontrem mais, continuarão suas vidas com as músicas, porém não dividirão o mesmo palco.
O final foi muito bom, e espero que tenham gostado também. Três meses foram muito bem aproveitados, e o amadurecimento dos personagens foi mostrado aos poucos. Nino melhorou bastante, apesar de ainda não ouvir o que as pessoas dizem. Momo ainda tem muito o que melhorar, porém o fato de querer se distanciar o fará perceber que há mais coisas importantes, e Yuzu agora consegue enfrentar os seus medos de frente.
Muito obrigada a quem me acompanhou por todos os três meses, e nos vemos na próxima temporada! o/
Angélica C. O. de Lima
Será que a segunda temporada sairá realmente? Tô ansiosa com o lançamento desse live action, tenho medo de não ter mais temporadas do anime por causa disso…
viih sc
E nós estamos em 2020 e nada de uma 2 temporada, tipo eu não gosto dos coreanos reais, eles estragam minha expectativa , estragam a beleza dos personagens fictícios.
Se realmente acabar com o live action , vai perder um público fiel ao anime.