Sem tempo irmão! É hora do A Semana é Curta da semana! E feliz natal adiantado para você!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, episódio 11

Redator: Kakeru17

Shi Fen é mão de vaca. Economizar é bom, demais só faz sentido se a pessoa não tem de onde tirar mesmo, o que não é o caso se ele arrisca estragar o papel brincando, como aconteceu.

Dessa vez pensei que a piada seria a mudança de visual da Shi Miao e não a brincadeira boba, então achei o episódio aquém de seu potencial, contudo, nunca é ruim ver ela dando uma voadora nele ou indo na onda. A Shi Miao faz umas caras e bocas ótimas!

Enfim, o anime continua bom, poderia estar melhor, mas talvez ainda não seja hora de mudanças de visual ou qualquer outra coisa mais drástica. É hora sim de economizar papel, sempre é. Faça isso!

Bananya 2, episódio 12

Redator: Kakeru17

Bananya é o melhor protagonista de isekai da temporada, você ainda tem alguma dúvida? E é um isekai reverso com direito a amada deixada para trás e esse mundo sendo acessado de maneira “peculiar”.

Esse anime só melhora, pena que já está acabando. Próximo episódio veremos uma ligação direta entre essa segunda temporada e a primeira, como se a atual fosse uma prequel da antiga, ou a ida do Bananya a terra foi só um fanservice a ser revertido no episódio derradeiro? Veremos!

O importante é que o anime aproveitou bem a continuação da “quest” do(s) Bananyas Arco-Íris. What a plot twist, baby!

Dolls’ Frontline, episódio 12 (Final?)

Redator: Kakeru17

A procura pelas mascotes nem foi o que me chamou atenção nesse episódio, mas o clima de final dele. Não ia ter dois cours? Foi só zoeira então? Não sei, mas não me surpreenderei se for só zoeira mesmo.

O episódio em si foi divertidinho, a trilha sonora o adornou bem. Acho que exageraram no draminha, mas de uma forma ou de outra ninguém deve ter levado a sério. Não importa nesse tipo de anime, né.

Null Peta, episódio 12 (Final)

Redator: Gabriel Santos

Null Peta chegou ao fim! Com certeza foi um dos animes curtos mais surpreendentes que já vi. Nesse último episódio tivemos algumas explicações sobre o que estava acontecendo esse tempo todo. Acabou sendo bem parecido com aquela história do protagonista em coma, mas até que eu gostei.

Também foi divertido ver Peta em sua forma humana, assim como as mini-Petas. Uma das coisas coisas que senti falta foi a personagem que apareceu no episódio de praia. Ela ganhou um certo destaque, mas nunca existiu? Era uma amiga da Null na vida real?

No fim das contas, ela finalmente foi pra escola, algo que eu já tinha perdido as esperanças de que aconteceria. Um anime bem divertido e fora da caixinha. Sem dúvida, um dos destaques do ano.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 24

Redator: Gabriel Santos

O episódio desta semana foi um dos mais legais do anime em geral. As garotas fizeram um desafio de atuação onde deveriam fazer todas as outras chorarem lendo um cardápio.

Mesmo com sete personagens aqui, só vimos duas participando do teste e fiquei bem curioso sobre como as outras cinco se sairiam – e até as que não estavam no episódio.

O destaque fica para a interpretação das seiyuus, que realmente estavam se esforçando, injetando uma boa dose de naturalidade para a dinâmica. Poderia ficar assistindo isso por horas.

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!, episódio 09 e 10

Redator: JG

Achei bem engraçada a disputa pela tigela de arroz, Inaba com fome é realmente uma força a se temer. O medo que as outras tem dela é tamanho, que precisaram mobilizar um exército para contê-la enquanto a nova remessa de comida ficava pronta, tudo isso com direito a uma bela musiquinha de fundo enquanto a missão era completada – um toque charmoso dado ao nono episódio.

Na continuação, juntamente com as personagens que já conhecemos, somos apresentados a dois novos belíssimos exemplares: Norimune e Kiyomitsu. O elemento mais interessante daqui foi a mostra dos poderes das espadas e a sua origem.

Também achei muito boa a sacada de usar um momento culinário e meio RPG para a exposição das habilidades de cada uma – já referenciando o jogo, eu imagino -, fora que a animação ficou show, mostrando a criatividade da direção, voto por mais episódios como esse.

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 11 e 12 (Final)

Redator: JG

Dois episódios divertidinhos e que seguem o tipo de bizarrice ao qual nos acostumamos. O primeiro da sequência conclui a bagunça da bomba – de mentira – e eu confesso que não esperava ser um meio de declaração do delinquente aloprado e apaixonado. Já pensaram se esse método “cardíaco” de fato funcionasse com alguém? Ao menos o susto serviu para mostrar o elo da amizade através do recap de toda a vida deles juntos.

O episódio seguinte já conclui a série, usando as conveniências climáticas para mostrar que mesmo na diferença, a união pode fazer a força, além do fato de que essa vivência insana em grupo, nada mais é que a representação de uma juventude bem aproveitada ou não. Apesar de patinar um pouco no humor, o quarteto me entreteve e acredito que cumpriu com sucesso sua missão na temporada, deixando um saldo positivo.

Comentários