Yatogame-chan Kansatsu Nikki 3 – A volta dos que nunca irão embora de Nagoya – Primeiras impressões
Yatogame-chan Kansatsu Nikki voltou com tudo para sua terceira temporada mostrando que ainda há muito o que se aprender e divertir com esse anime de pequena duração, mas grande qualidade.
Não preciso dar a sinopse, né? Se ainda não viu nada assista a primeira e a segunda temporadas no Crunchyroll e leia meus artigos de primeiras impressões delas. Vamos ao que importa!
A volta dessa turminha barulhenta apaixonada por sua terra natal muito me agradou, porque Yatogame-chan é um anime leve, divertido, mas com uma boa carga de conteúdo, não só de Nagoya e as cidades vizinhas, mas também dos personagens.
Aliás, a disputa entre Mie e Gifu para ver quem está logo atrás de Nagoya em nível de importância foi uma forma para lá de divertida e perspicaz de conciliar ambos os aspectos, a exposição de informações sobre as cidades e um algo a mais das personagens.
Além disso, as outras ceninhas também foram muito divertidas, principalmente pela entendimento errôneo do Jin quanto a pronúncia da Monaka. A ideia de que um dialeto possa ser sexy me pegou de surpresa, mas não é que faz sentido?
A ideia de que a pronúncia possa mudar a força das palavras, até mesmo interferindo na maneira de interpretar das pessoas, é bem interessante e reforça essa versatilidade do anime de atacar em várias frentes se aproveitando de todas as brechas que a língua japonesa dá.
E ela dá muitas, culturalmente o Japão é um país muito rico e tem uma língua ainda mais complexa do que é, por exemplo, o português. É só vermos que lá existe mais de um alfabeto e aqui a gente distorce e/ou adapta tudo, mas acaba se entendendo de algum jeito.
Enfim, esse anime é prova inequívoca de que ainda temos muito o que aprender sobre as diferenças culturais do Japão. Na verdade, apenas de um pedacinho dele. Como otaku Yatogame-chan é uma obra que você deve assistir, não tem desculpa.
Tem moe, é de comédia, é curto e os personagens são jovens interessados na cultura e linguagem locais. Não tem como não ver valor nisso. Eu até pontuo que o especial da Jandara dá uma incrementada das boas, é um anime curto dentro de um anime curto.
Além disso, a interação dela com o Teppei é uma coisa muito fofa, concorda? É um extra que não faz mal tomar tempo do elenco principal.
Por fim, veja Yatogame-chan Kansatsu Nikki 3, tem no Crunchyroll (mas até agora só em inglês), tem menos de quatro minutos e muito o que nos agradar.
Até a próxima!