[sc:review nota=4]

 

 

Dentre todos os inimigos que Rokudou conseguiu até agora, eu diria que Kain é o mais perigoso e aleatório. O garoto não teve absolutamente nenhuma culpa das desgraças que aconteceram na vida do shirushigami, como não tem culpa qualquer pobre coitado que cruze o caminho do cafajeste Sabato aliás, mas anda levando no couro mesmo assim. O grande porém é que seu inimigo está disposto a quitar todas as dívidas de uma vez, nem que para isso precise tomar a vida do ruivo como garantia. E ele o fez, ah se fez, sem nenhum aviso nem pudor. Nunca a expressão “Pagar com a sua vida” fez tanto sentido antes.

Sabato é um canalha, disso a gente já sabe. Ele também faz qualquer coisa por dinheiro ou um rabo de saia, então ter encontrando uma mulher bonita, ingênua e rica certamente foi uma das melhores coisas de sua vida. Uma mulher ingênua ser enganada por um homem aparentemente gentil e virtuoso é algo comum a todas as sociedades e atravessa a história, e a mãe do Kain não é exceção. Eu poderia debater por linhas a fio o quão boba ela foi, por todos estes anos, acreditando em um homem que claramente só queria o seu dinheiro e nenhuma intenção de casar com ela a ponto de ficar completamente pobre, mas vamos praticar a sororidade e nos focar no que é realmente importante. Sem dinheiro, Kain não pôde frequentar a escola adequadamente e começou a trabalhar bem cedo. Como nessa época todas as promissórias ainda estavam em nome de Rokudou – e ainda estão, já que o pai falsificou o carimbo dele, lembram o que eu falei sobre como carimbos são uma assinatura pífia? -, Kain enfim resolveu assumir a sua posição de credor e ir cobrar a extensa dívida. Usando sua posição como shirushigami, que é o shinigami responsável por contabilizar se o morte realmente viveu pelo tempo designado, ele determinou que do jeito que as coisas iam, o tempo de vida dele não seria o bastante pra quitar a dívida. Pode até parecer desculpa dele, e é bem provável que seja, mas o pior é que o argumento dele é meio incontestável.

 

Essa é a minha cara cada vez que aparece mais uma mulher que caiu na lábia do Sabato.

Essa é a minha cara cada vez que aparece mais uma mulher que caiu na lábia do Sabato.

 

Então, Rokudou está morto. Dentre todas as reações, a mais interessa é a de Sakura, que se mostra mais emotiva do que nunca na história deste anime. Ela imediatamente prepara o grupo para conseguir a solução mais rápida, seja fornecer a Kain a localização da Companhia Damashigami (impossível), ou ir lá buscar a Chama da Vida e o manto apreendidos antes que o prazo se esgote e ele realmente morra de uma vez. Aí estou eu, toda empolgada, prestes a presenciar uma grande missão de resgate protagonizada por Ageha, Tsubasa e Sakura com um Rokudou ausente… Mas ele reaparece. Como fantasma. E toda as rédeas da situação, a frente de batalha e só tem ajuda porque os outros porque foi seguido; ai, minha decepção. É nessa excursãozinha que eles descobrem como as coisas realmente aconteceram, e que a toda a empresa damashigami foi fundada com o dinheiro que Sabato roubou da ingênua mãe de Kain. Mesmo que mal direcionada, a fúria dele é compreensível até, mas nem por isso as coisas podem ficar como estão. Kain seda todos os invasores, inclusive a própria mãe, e se prepara para uma luta mano a mano. Seu plano é simples, enfraquecer o shinigami para que ele finalmente seja arrastado pelo Círculo de Reencarnação, que o está atraindo desde que seu espírito chegou no outro plano. Se ele for seduzido, já era, estará oficialmente morto e reencarnará. Na real, tudo está ao lado de Kain, então estou realmente curiosa para saber qual o ex machina que será usado para salvar a alma do garoto desta vez. As coisas estão nas mãos de uma muy acordada Sakura, então boa sorte para ela. Para todos eles, aliás.

Nosso herói caiu, e corre o risco de morrer/reencarnar. Huhuhu...

Nosso herói caiu, e corre o risco de morrer/reencarnar. Huhuhu…

 

Comentários