[Saiko-Animes]_Nanbaka_08_[HD-720p]_[Punch].mp4_snapshot_03.12_[2016.11.29_14.22.13]

Recapitulando: No episódio anterior-anterior tivemos a última disputa do Torneio de Ano Novo. O Prédio 4 vs Predio 13. Tivemos lutas, tivemos comédia, tivemos reviravoltas e bla blá blá…

O episódio começa exatamente onde terminou. Juugo revela sua forma depois de ser provocado por Musashi. A partir daí ele fica totalmente fora de controle e começa a destruir o estádio inteiro. Momoko intervém e pede para Kenshiro e Hajime prenderem os dois presos antes que eles destruam tudo.

Curta o anime21 no facebook:

Voltamos num Flashback mostrando como Musashi perdeu a visão após uma luta contra o Juugo e sua ambição de retirar as suas algemas.

[Saiko-Animes]_Nanbaka_08_[HD-720p]_[Punch].mp4_snapshot_04.37_[2016.11.29_13.18.10]

Uma coisa que ainda não entendi foi esse desejo do Musashi pelas algemas. Podiam se unir o útil ao agradável pois o Juugo também deseja remover as algemas, mas esse ao meu ver deseja encontrar aquele que as colocou e fazer com que ele retire.

Musashi lbera o seu poder e diz que se as algemas podem ser tiradas se todo o resto de Juugo virar cinzas.

Enquanto isso os outros guardas evacuam os prisioneiros e os que ainda permanecem são os 3 da sela 13 do prédio 13 junto com Yamato. Yamato diz que tudo aquilo terá uma consequência podendo levar a um julgamento.

Kenshiro e Hajime surgem para intervir na luta. O supervisor do prédio 4 tem um pouco de trabalho e logo recebe a ajuda de Goku e Mistuba.

Numa sequência de golpes Musashi é derrotado e aprisionado pelos 3 supervisores.

[Saiko-Animes]_Nanbaka_08_[HD-720p]_[Punch].mp4_snapshot_09.49_[2016.11.29_13.42.38]

E só quem resta é Juugo e esse fica com Hajime. Vendo a luta tomar um rumo bastante crítico, Rock, Nico e Uno descem para intervir mas juugo está totalmente fora de controle e derruba seus companheiros. No último momento quando Uno já ia sendo acertado fatalmente, Hajie para o golpe e derruba o prisioneiro com um único golpe e começa a espancalo sem piedade até que Momoko intervém e encerra de vez o Torneio.

[Saiko-Animes]_Nanbaka_08_[HD-720p]_[Punch].mp4_snapshot_13.22_[2016.11.29_13.49.31]

[Saiko-Animes]_Nanbaka_08_[HD-720p]_[Punch].mp4_snapshot_13.44_[2016.11.29_13.55.52]

[Saiko-Animes]_Nanbaka_08_[HD-720p]_[Punch].mp4_snapshot_14.14_[2016.11.29_13.53.44]

 

Algo que está extrapolando nesse Anime é a violência. Violência explicita pois as cenas não estão sendo cortadas nem nada. É uma grande mudança levando em conta o começo bastante inocente do Anime que se limitava apenas a piadas mostrando o cotidiano dos presos em Nanba.

Alguns dia se passam e vamos para a sala de fumantes que Hajime sempre fica quando quer fumar o seu cigarro. Os outros supervisores começam com o sermão após ele quase ter matado Juugo e descobrimos através de um flashback que depois de toda a luta ele concluiu a disputa do Saquê fazendo o prédio 13 campeão do torneio de Ano Novo.

Hajime sai para visitar a cela 13 e lá é recebido com hostilidade pelos presos. Vemos que todo aquele ambiente antigo e amigável era só uma ilusão e o que existe realmente é uma relação de preso-guarda. Hajime diz que sua intenção não era matar Juugo mas que assim faria se fosse obrigado pois aquele era o seu trabalho.

De volta a sala de fumantes Mitsuri leva uma carta da diretora. Na carta diz que Hajime está suspenso por 3 dias devido a sua intervenção violenta no Torneio.

[Saiko-Animes]_Nanbaka_08_[HD-720p]_[Punch].mp4_snapshot_21.32_[2016.11.29_14.13.20]

Eu não sei se essa intervenção vai se estender até o próximo episódio e se isso acontecer a prisão vai pegar fogo porque o Hajime é o único que coloca ordem ali.

Um episódio sem muitos diálogos e bastante luta. Vemos uma grande evolução na trama e um excesso de violência que vai de contraste ao primeiros episódios. Hajime mostra sua integridade e devoção ao seu trabalho colocando ele em primeiro lugar mesmo que tenha que machucar alguém próximo. Ao todo esse arco foi bastante interessante e serviu de mola para mostrar que Nanbaka é muito mais que um Anime idiota que poderia até ser dividido em episódios de 13 minutos.

Foi confirmado esses dias que teremos uma segunda temporada e isso serve para confirmar ainda mais o quanto tudo está sendo divertido e tem potencial. 5 estrelas para esse episódio que conclui o arco de torneio e mais 5 por todo o conjunto da obra até aqui.

Nanbaka está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Este para mim, de longe foi o melhor episódio de Nanbaka, o desfecho do torneio não poderia ser melhor. Este anime é daqueles que engana, eu no inicio julguei que este anime ia ser só comédia e piadas toscas, mas estava errado, estes dois últimos episódios foram mais sérios e com mais violência gráfica.
    Aquela luta do Juugo com o Hajime foi muito boa, o Juugo estava mesmo em modo Berserk, nem todos os colegas de cela não conseguiram segurá-lo. O Hajime nem sei o que dizer, ele tem uma resistência física digna de fazer frente ao Hércules da mitologia grega, a surra que ele deu ao Juugo foi muito boa e merecida, mas mais um pouco ele matava o Juugo, se o Hajime fosse ordenado a matá-lo não me restam dúvidas que ele o faria sem pestanejar (aqueles olhos do Hajime quando é mandado parar pela directora da prisão eram olhos de um assassino.
    A luta do Musashi contra os outros guardas também foi muito boa, mas só o Hajime sozinho era capaz de derrotá-los sem grande esforço. A reacção dos colegas de Juugo até foi bem realista, quem não ficaria chateado e aborrecido se um dos nossos amigos fosse espancado brutalmente à nossa frente e não poder-mos fazer nada. O Uno foi aquele que ficou mais ressentido com o Hajime o que acho bastante normal.
    Aquela cena em que o Hajime vai para a sala dos fumadores e recebe a carta de 3 dias de suspensão foi muito boa, ele deve ser um viciado em trabalho (a cena da directora a desculpar-se por o ter suspendido foi muito boa, ela tem que se declarar logo para o Hajime, senão não vai a lado nenhum).
    Como sempre mais um excelente artigo de Nanbaka KM.

Deixe uma resposta