Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

O episódio 12 de Trickster foi um pouco diferente do anterior. Acreditem, esse conseguiu ser pior. Trickster provavelmente desistiu de tentar melhorar, creio que o anime tenta a cada episódio piorar, pois não é possível que em 12 episódios (de 24) o anime só tenha conseguido decair. Talvez seja uma tentativa desesperada de psicologia reversa, não? Enfim, o episódio encerrou DE VEZ essa trama ridícula envolvendo o protagonista.

Curta o anime21 no facebook:

O episódio começou exatamente um pouco após o final do episódio 11, mas por incrível que pareça, os 5 minutos iniciais foram completamente inúteis, pois basicamente a única coisa que aconteceu foi a destruição de alguns robôs de segurança por conta da bolha protetora de Kobayashi.

Pode-se dizer que após uma sucessão de acontecimentos, Kobayashi finalmente conseguiu chegar até Akechi, Vinte Faces e Hanasaki. Entretanto, ao chegar perto dos três, ele tentou dar uma “pequena lição de moral” para Hanasaki, mas as palavras do garoto imortal foram tão ruins, que toda a cena perdeu o seu sentido.

Após mais diálogos ruins, Vintes Faces conseguiu virar o jogo, pois Noro, com a ajuda de Ohtomo, conseguiram invadir o sistema de segurança do shopping e fizeram os robôs de segurança explodirem, mas era justamente isso que o vilão queria. Os reféns receberam ordens (???) para que quando os robôs fossem derrotados, eles assumissem a segurança do local. É importante notar que armas surgiram do nada e foram parar na mão desses tais “reféns”.

Por conta de toda essa situação, Vintes Faces disse que a única forma de acabar com esse problema (que ele iniciou de forma desconhecida) era matando Hanasaki. Então, o garoto ficou desesperado, pediu para ser morto, quebrou uma espécie de placa, tentou se cortar, desistiu e por fim pulou em uma… piscina…

Piscina é pouco… ISSO É UM MAR!! Aliás, Kobayashi, de forma desesperada, correu e se jogou junto de Hanasaki, pensando que poderia salvá-lo, mas o máximo que conseguiu fazer foi jogá-lo com mais força ainda contra a água.

Após essa tentativa de suícidio ridícula e horrível, Kobayashi jogou um “pó” na água e a fumaça proveniente do mesmo fez todos no shopping caírem no sono. Obviamente, ele não foi atingido pelo efeito desse pó, muito menos o Vinte Faces, pois ele estava usando uma máscara. Fiquei bastante confuso com isso que veio a acontecer, pois foi MUITO aleatório. O garoto do nada apareceu com aquele frasco na mão e jogou na água, simples assim.

No fim, a polícia finalmente chegou no local, botou ordem na casa e mais uma vez o Vinte Faces saiu de fininho. Vale notar que Hanasaki tentou se desculpar com Kobayashi, mas ele deu uma de emo e colocou a promessa dos dois em primeiro lugar.

Concluindo, o episódio foi horrível, talvez pior que o anterior. Esse anime está sendo de fato um teste de paciência para mim, pois tive que aguentar esses 12 episódios ruins e vou ter que aguentar mais 12. Eu espero do fundo do meu coração que a segunda parte de Trickster seja pelo menos agradável. A animação também não foi nada boa, foi bem ruim. Vale ressaltar que esse episódio teve pelo menos uma curta trilha sonora no final.

Aliás, notaram que um disparo dos robôs passou pela bolha protetora de Kobayashi? Pois é, mas foi só isso mesmo, mais nada aconteceu. Essa foi a coisa mais importante do episódio… SÉRIO.

Obrigado por acompanharam mais um artigo e boas festas!

 

  1. Segunda vez que estão tentando adaptar pra anime e está sendo igualmente ruim. Rampo Kitan Game of Laplace ficou uns pontinhos na frente (minha opinião) Esse episodio me fez rir de tão ruim que estava tudo! Quando eu li que era 24 episodios me perguntei se iria continuar a ver essa tortura. Bom,eu consegui assistir Endride até o fim,então esse vai ser fichinha. O que se salva nesse anime?Os personagens não tem carisma ,o roteiro é ruim.Nem tenho mais esperanças que isso melhore.Acho que continuo assistindo pra saber como isso termina.
    Ps:E se não podia ficar mais clichê…Pera aê produção,vinte faces disse que amava o Akechi,é o que ?

    • Eu prefiro MIL vezes Game of Laplace do que isso. Game of Laplace tinha erros? Tinha sim! Entretanto, Trickster já está de brincadeira…

      Tinha que ter Trickster para melhor comédia do ano no Crunchyroll Anime Awards, eu votaria com prazer nessa coisa que é tãããão ruim que chega a ser engraçada. Eu defintivamente rio a cada erro, pode-se dizer que eu vejo Trickster rindo.

      O que salva o anime? Essa é uma pergunta complexa que nem eu sei responder… Se rolar alguns twists legais, talvez possa melhorar, mas do jeito que o anime foi nesses 12 episódios duvido muito que algo BOM de verdade venha a acontecer.

      Aliás, bem lembrado, esse amor “platônico” do Vinte Faces deve ter surgido em algum momento em meio a aquele flashback confuso. Bom, eu gostei até, pois deu a entender que o Vinte Faces faz todas essas coisas espalhafatosas porque ama o Akechi e quer ver ele “feliz”.

      Obrigado pelo comentário~!!

  2. Já havia aceitado que Trickster teria muitas partes desconexas e aleatórias desde episódios antigos, então resolvi ver cada episódio na oportunidade de encontrar cenas que façam sentido, diálogos convincentes ou momentos agradáveis. Neste episódio, no entanto, não encontrei uma sequer. Achei que o enredo seria completamente previsível, mas, pior, foi completamente aleatório. Pensei que teria um episódio bom de Trickster antes do Natal, mas, infelizmente, isso não aconteceu.

    Fora isto, ótimo post. Até!

    • Eu aceitei também, mas tentei enganar minha mente. Aliás, com isso, descobri que sou muito ruim em mentir para mim mesmo, pois nem assim consegui ter 100% de fé que Trickster ficaria bom um dia, apesar de querer acreditar nisso. Esse episódio foi horrível e infelizmente teremos mais 12 provavéis episódios ruins pela frente.

      Obrigado pelo comentário~!!

Comentários