Caros leitores, eu termino este artigo sobre Lostorage Incited WIXOSS com a sensação que eu poderia ter feito um trabalho melhor, infelizmente tive problemas e imprevistos durante este trimestre.

Fazendo um balanço sobre o show eu tenho a dizer que mesmo sem esclarecer alguns detalhes o anime tem um final que de certa forma é satisfatório. Entre erros e acertos, algo normal em qualquer anime, Lostorage conseguiu me entreter na medida do possível. Sinto eu que perdi parte da diversão ao assistir esse anime por eu ter que adotar uma postura mais critica ao avaliar essa obra.

Nessa temporada a franquia WIXOSS tentou ousar inserindo personagens masculinos relevantes na história o que significaria que Lostorage não seria um “anime só de garotinhas sofrendo”, o que eu acho até interessante pois diversifica a série entretanto o anime cometeu o mesmo erro das temporadas anteriores que foi a falta de carisma das personagens.

Eu tenho a impressão que as batalhas continuam (posso estar enganado) mesmo que não haja mais participação das personagens principais, se bem que isso não ficou muito claro. Suzuko conseguiu, na medida do possível, o seu “final feliz” e acho que ela estava lutando por motivos pessoais (sua relação de amizade com Chinatsu) e não para acabar com o sistema em que ela foi envolvida, o que não quer dizer que ela seja egoísta, na verdade é justamente o contrário, embora ela não pudesse salvar todo mundo desse cruel sistema de batalhas ela conseguiu salvar a sua melhor amiga que estava trilhando um caminho sem volta.

Depois de uma dura batalha entre Suzuko e Chinatsu a amizade inabalável de Suzuko prevaleceu pois a mesma estava determinada a lutar pela sua melhor amiga mesmo quando Chinatsu a rejeitava. Foi através dessa forte e bonita amizade que Chinatsu encontrou a redenção mas para isso acontecer Suzuko precisou evoluir como personagem, e esse crescimento se deu de forma natural. Para que a protagonista crescesse como personagem, a ajuda de Hanna foi fundamental e quando ela estava com problemas Suzuko retribuiu o apoio que ajudou Hanna a superar a morte de seu irmão mais novo e seguir em frente.

A pobre garotinha não tem ideia da gravidade da situação que ela estava envolvida.

A pobre garotinha não tem ideia da gravidade da situação que ela estava envolvida.

Deixando um pouco de lado a relação de amizade entre Suzuko e Chinatsu, eu gostaria de falar a respeito do Shouhei que era um personagem de bom caráter que aparentava ter sentimentos românticos pela Chinatsu. A morte dele. que se deu através do “desaparecimento” ou seja a ocupação da LRIG no corpo do seu parceiro, foi um gesto nobre de sacrifício pois ele não queria fazer que a pobre garotinha inocente (ela chegou a chorar durante a batalha porque estava perdendo) que ele estava enfrentando “desaparecesse”, aliás a circunstâncias da batalha entre Shouhei e Rio eram dramáticas pois eles tinham apenas uma moeda sobrando ou seja era literalmente uma batalha de vida ou morte para os dois.

Como eu disse no começo do artigo que um dos problemas da série são as personagens pois nem todas são desenvolvidas além de não possuírem carisma. Um exemplo de personagem mal desenvolvido do anime foi a Kiyoi que entrou no elenco na reta final do anime, ela parecia que podia fazer alguma diferença na história mas não fez.

Amigas para sempre

Amigas para sempre

Voltando a falar sobre as melhores amigas Suzuko e Chinatsu, a amizade que elas construíram quando crianças era imperfeita por parte de Chinatsu que tinha um misto de ciúmes e inveja de Suzuko. Mesmo que no final Chinatsu tenha perdido suas memórias a respeito da sua melhor amiga, Suzuko se aproxima novamente de Chinatsu para reconstruir a relação de amizade que tinha se perdido graças a esse sistema de batalhas em que elas foram envolvidas, e dessa vez não haverá ciúmes, inveja ou qualquer outro sentimento negativo que irá atrapalhar esse recomeço.

Eu repito novamente que Lostorage termina com algumas questões em aberto como por exemplo se as batalhas continuam ou não. Na parte final do anime mostra vários personagens do anime aparentemente vivendo normalmente e dentre os personagens mostrados vimos o Satomi (ou a LRIG dele dentro da sua pele) entretanto não sabemos se ele continua aprontando ou não após a sua derrota perante Suzuko.

Nota: Eu irei adotar duas formas de avaliação para dar nota a esse anime. O primeiro método será a soma de todas as estrelas que eu dei dividido pelo número de artigos. A minha segunda avaliação será uma nota que vai de 0 a 10.

Nota final 1 – 3,3/5 Estrelas

Nota final 2 – 7,5/10

  1. No fim foi inferior a Selector, mas conseguio terminar bem pelo menos.
    Satomi fala que as batalhas continuarão.
    A Parte 2 chamada de Lotorage conflated wixoos deve ser a continuação direta, assim como foi em selector infected e spread.
    7/10

    • Eu também acho que Lostorage foi inferior às temporadas passadas de Selector.
      Eu tinha esquecido que o Satomi falou que as batalhas continuarão, mas acho que agora os personagens principais não estão mais envolvidos nas batalhas e estão aparentemente vivendo normalmente.
      O novo projeto relacionado a franquia pode ser uma continuação direta de Lostorage Incited Wixoss ou não, de certa forma achei que a série terminou bem e se confirmarem uma nova temporada vai ser bem-vinda.
      Obrigado pela participação!

Comentários