Como todos já sabem, este 10º episódio foi o último desta segunda temporada. Sem muitas expectativas com relação ao clímax deste final, fui completamente surpreendido pela incrível sucessão de acontecimentos que transformaram o final de KonoSuba 2 em algo perfeito. Um anime tão bom que até em momentos tensos consegue ser divertido, isto sim é KonoSuba.

Sendo sincero, este episódio não foi um dos mais engraçados, eu ri bastante com ele, mas o foco central não foi a comédia e sim o desenrolar cheio de ação da conclusão do arco.

Assim como eu disse no último artigo, não dava pra saber se a Aqua realmente estava falando sério sobre as termas estarem envenenadas ou não, mas felizmente é mostrado que a deusa realmente estava falando a verdade. Aliás, lembram que eu disse que aquele personagem revoltado provavelmente seria útil no futuro? Então, não foi bem da maneira que eu pensei, mas ele realmente foi importante, no caso, ele era um dos oficiais de Maou, Hans. E por ser uma slime venenosa, consequentemente um simples contato com a fonte das águas termais era suficiente para envenená-la.

Uma das coisas mais surpreendentes desde episódio foi a Wiz ficando brava e “lutando” a sério com Hans, que querendo ou não é um parceiro dela no exército de Maou. A cena em si foi muito boa, mas com toda certeza o destaque foi a expressão facial da Wiz, um verdadeiro rosto de raiva. Nunca pensei que veria a personagem mais calma do anime entrar em um estado tão raivoso, realmente foi uma grande surpresa pra mim e provavelmente para todo mundo.

Como sempre — em situações complicadas — Kazuma pensou em um plano para derrotar Hans. E o plano em si não teve nada de genial, mas a sequência que o “compôs” esse plano foi incrível. A opening tocando de fundo, a Megumin recitando sua magia explosiva, o Kazuma correndo enquanto Hans o perseguia, a explosão final da Megumin, a Wiz usando sua magia de gelo novamente, todo esse conjunto criou uma sequência fenomenal.

A animação desse episódio foi completamente absurda, na primeira metade houveram muitas deformações, mas a partir da segunda metade a animação chegou a um nível excelente. Aquela cena final da Aqua socando o Hans foi algo além do comum pra mim, achei aquilo um espetáculo.

A fé do crentes da Aqua realmente influenciam nos poderes dela, e foi bastante engraçado ver isto na cena final da luta contra o Hans. A galera falando um monte de besteira e cada vez mais o poder da Aqua aumentado, eu ri pra caramba com tudo aquilo. O velho dizendo que a deusa de Eris tinha enchimento também foi fantástico. Infelizmente, no final, por conta do God Requiem da Aqua, todas as fontes termais da cidade se tornaram simples fontes de água quente, então a deusa novamente voltou a ser hostilizada pelos seus fiéis e foi expulsa da cidade.

Me desculpem por não ter escrito muito, mas não sei mais sobre o que escrever. Enfim, KonoSuba 2 foi um anime incrível, essa 2ª temporada certamente foi melhor que a primeira, pelo menos para mim. O clímax que teve no meio dessa temporada não foi grande coisa, mas o final desta 2ª temporada foi algo que superou os dois clímax da primeira temporada. Na última temporada, tivemos um gancho para uma próxima temporada, mas dessa vez nem isso teve, infelizmente não tivemos a confirmação de uma 3ª temporada, mas provavelmente no dia 9 de Abril (evento de KonoSuba) devem anunciar. O anime tem material original o suficiente, possivelmente venderá bem e as vendas da light novel aumentaram ainda mais após o início da transmissão da 2ª temporada, existem muitos pontos positivos para que uma 3ª temporada seja negada. Escrever sobre KonoSuba foi difícil, mas aos poucos fui aprendendo, apesar de não ter sido o melhor redator com relação a animes de comédia, acho que dei pro gasto, me desculpem por qualquer coisa e espero escrever novamente sobre KonoSuba quando a sua próxima temporada estrear.

  1. Lembro me quando fui “ver como era” a primeira temporada… simplesmente vi ela inteira em uma tarde só. Essa segunda temporada realmente foi incrivel. E acho que de todos os animes dessa temporada de inverno, foi o melhor. Também vou ficar orfão de Konosuba agora rsrs

Comentários