UM EPISÓDIO BOM? Não. UM EPISÓDIO RUIM? Também não. ENTÃO…? Um episódio normal. Contradições, ego inflado, pirraça. Esse episódio estava lotado disso, sabia? Basicamente, um episódio com 9 anos de idade.

Contradição. Conforme uma ferramenta de pesquisa muito conhecida que começa com a letra “G”, é o procedimento ou atitude oposta ao que dissera ou adotara anteriormente. E é exatamente isso que o nosso grande amigo Tenma fez durante quase todo o episódio. A cada nova frase era um bullshit diferente. A cada nova frase ele matava ainda mais o personagem que ele “construiu” anteriormente. Gente, o próprio projeto dele é baseado em criar um robô que consiga pensar sozinho baseado em suas emoções, então a partir do momento que ele vira um ditador e desconsidera todas a decisões e emoções do Atom, ele basicamente tá se jogando no lixo. Basicamente criando uma gigantesca contradição. Aliás, contradição essa movida por um ego inflado.

Entretanto, o episódio não foi só composto por contradição e ego inflado, tivemos também atos de solidariedade, algo bastante raro hoje em dia.

Regulador de Dipolo. Eu não sou físico, mas tenho uma pequena ideia para que sirva essa peça. Caso eu fale alguma bobagem, por favor, me corrijam! Enfim, vamos começar do “início”, certo? Para quem não sabe, dipolo é um “sistema” composto por duas cargas que estão separadas por uma certa distância por conta de uma diferença de eletronegatividade. Existem dois “tipos” de força de dipolo, sendo elas: força dipolo permanente e força dipolo induzido. Contudo, vamos focar no induzido, porque é isso que interessa no momento. A força de dipolo induzido é uma força de atração que aparece nas substâncias compostas por moléculas apolares — no estado líquido ou sólido. Aliás, uma molécula apolar é quando o número de nuvens eletrônicas no átomo central é igual ao número de átomos, ou seja, uma molécula que se “anula”. Voltando ao assunto central — e se aproveitando do assunto anterior — essa nuvem eletrônica que citei antes pode sofrer alguma deformação por conta de uma ação exterior, como aumento de pressão e diminuição de temperatura, fazendo que no final surja um dipolo. No caso, creio que um regulador de dipolo sirva justamente para impedir que esses dipolos instantâneos surjam.

ENTÃO, voltando pra Atom, essa peça do Atom queimou, então eles ficaram desesperados atrás de uma nova e no final — mesmo com birrinha do Tenma — eles conseguiram um novo regulador de dipolo com um dos participantes. Foi interessante ver os participantes derrotados apoiarem o Atom pelo simples fato de terem sido derrotados sem sofrerem qualquer arranhão. A demonstração de solidadriedade também foi algo legal de se ver. Contudo, no final da luta — semi-final — a mesma peça novamente voltou a queimar. Essa peça foi feita onde? China? Enfim, quem enviou uma nova peça — como presente — foi a Doutora Lola, fazendo o ego inflado do Tenma explodir. Ela é basicamente o motivo para ele estar tão louco em relação a esse torneio, então receber um presente dela foi como uma declaração de guerra.

Só pra finalizar, o episódio foi normal, mas foi legalzinho no geral. A animação tá bem ok, não tá ruim não. O narigudo continua chato e o Tenma conseguiu superar ele no nível de chatice. Enfim, agora o Atom chegou na final, veremos como ele poderá vencer outros três robôs sem ter que lutar de verdade. Bom, se for comparar o torneio com os outros episódios até agora, até a qualidade subiu um tantinho. ALIÁS, os protagonistas finalmente estão se envolvendo com o plot principal, que envolve também a Doutora Lola. ALELUIA!

  1. Finalmente uma postagem que não ficou se lamentando pelos rumos da série, aí sim, deu gosto de ler. Já estava ficando na dúvida se ia continuar ou não com as análises, dava até pena…

    Deu pra ver um pouco da personalidade futura do Tenma neste episódio, contrário ao que acreditava e mais por ter de aceitar a ajuda da doutora pra consertar o Six. Outro ponto bacana e que ressaltou muito bem é a troca de gentilezas dos competidores com os dois jovens cientistas, mostrando que o jeito de lutar do robô é algo bastante interessante, de não querer machucar os seus oponentes. Agora, considerando os rumos dados até o momento, o Six não deve ser bonzinho com o robô da doutora, o Mars: afinal, este ameaçou a vida da Ran e causou muita confusão no início da série. Não sei não… No caso deles, vai rolar luta, tá muito de cara e se acontecer, deve dar uma animadinha pro Tenma.

    Vejamos como vai ficar. Até a próxima!!!

Comentários