[sc:review nota=3]

Finalmente apareceu o homem salvador da abertura! Sabe, aquele que irá livrar Ange, a protagonista, de todo o peso em seu coração e colocá-la no caminho correto! Porque jamais uma protagonista, mesmo tendo toda a força de vontade da Ange (até um pouco demais para seu próprio bem), mesmo já tendo aceitado que jamais poderá voltar para sua velha vida, poderia encontrar um novo propósito para a própria vida sozinha, né? Ela precisa de ajuda. E tem que ser ajuda de um homem! Como é de Cross Ange que estamos falando, adicionalmente isso significa que ela o conhecerá de uma forma não muito agradável, mas ai! ossos do ofício, não é, princesa? Mas isso é só o final do episódio, estou me adiantando. Durante, o episódio foi divertido, com destaque para a dupla de valentonas tentando “se vingar” da Ange pela morte da Zola.

Uma tentativa frustrada de jogar comida em Ange

Uma tentativa frustrada de jogar comida em Ange

Eu disse “tentando” e é bem esse o caso mesmo. Elas apenas tentam e fracassam seguidas vezes. Para não ser injusto, elas têm sucesso da primeira vez, quando Rosalie corta todo o uniforme da Ange, mas ela não se importa e fica desfilando por aí com ele em trapos mesmo (depois de cortar à faca os peitos do uniforme da Rosalie também, claro), e só compra um novo quando Emma (a única não norma naquela base e quem aparentemente é responsável por tudo, embora na prática quem comande seja a Jill) acha que é muito feio ela andar com o uniforme em farrapos em uma base militar onde só tem mulheres pouco vestidas. Tem crianças também, mas elas devem estar noutro canto, estudando para virarem pilotas, então não conta.

Uma tentativa frustrada de fazer Ange beber purgante

Uma tentativa frustrada de fazer Ange beber purgante

Boa parte da primeira parte do episódio mostra a Rosalie e a Chris tentando pregar uma peça em Ange. Porque isso certamente iria ensinar uma lição a ela e totalmente vingaria a morte da Zola, suponho. Mesmo assim, elas não conseguem. Parece cartoon americano, aqueles clássicos de um personagem tentando o episódio inteiro pegar outro e sempre falhando miseravelmente. Até que Salia, usando seus poderes de nova capitã, resolve dar uma bronca nas duas apenas para arranjar encrenca com Hilda. As duas quase saem na porrada (ou na faca versus pistola, não importa), mas aí a capitã “ordenou” e a Hilda obedeceu. E levou suas duas patetas para o quarto que já foi de Zola, mas ela agora havia comprado e era dela. Junto com tudo o que um dia foi de Zola, inclusive o olho sintético, que no entanto ela jogou fora. Eu realmente achei que ela fosse ficar triste ou algo assim, mas parece que já superou mesmo a morte da antiga capitã. Não vou dizer que ela esteja errada, perder seus dias lamentando quando você não sabe quando pode ser o último parece um desperdício, mas eu realmente esperava-a um pouco mais sentimental. Que nada, é só uma filha da mãe com sede de poder que por acaso usa o sexo como forma de manter e ganhar poder sobre os outros.

Uma tentativa frustrada ... bom, elas nem tentaram nada aí, só estavam falando mal da dona da calcinha ...

Uma tentativa frustrada … bom, elas nem tentaram nada aí, só estavam falando mal da dona da calcinha …

E tenho certeza que foi muito mais essa sede de poder, de estar por cima, que a fez sabotar o mecha Vilkiss da Ange no final do episódio, e não algo tão simples e, de uma forma distorcida tão puro quanto a vingança. Ela até se deu ao cuidado de preparar uma sabotagem dupla, de forma à primeira parecer inofensiva e idiota apenas para distrair Ange da real sabotagem. Caso em tela: ela colocou uma tachinha no assento do mecha, Ange sentou em cima, espetou a bunda e ficou muito irritada. Enquanto ela estava irritada removendo a tachinha, contudo, não notou o aviso no monitor do mecha alertando sobre algo estranho, que creio fosse a segunda sabotagem. Assim o Vilkiss, para desespero de Ange e de Salia (ela queria pilotar aquele mecha), tem um defeito no ar, um motor explode, a nave cai no mar e afunda.

... que não era a Ange

… que não era a Ange

Mas Ange não morreu, ela é a protagonista, né (e só Kouji Seo mata protagonistas no Japão). Ela acorda em um lugar desconhecido. Amarrada pelos pulsos. Nua. Deitada ao lado de um homem. Que sim, é aquele da abertura do anime e segundo pesquisei, se chama Task, ou Tusk, as fontes divergem. Bom, o Sr. Tarefa ou o Sr. Presa, o que quer que seja, parece ter salvado a Ange. Mas a despiu, amarrou e deitou-se do lado dela. Por quê? Tenho certeza que será por algum motivo do tipo “eu estava com sono também e tinha que te vigiar e não deixar você fugir enquanto eu não te explicasse tudo”, mas também tenho certeza que há muitas formas menos apelativas de fazer isso do que amarrá-la nua na cama e deitar-se ao lado. Não deve ter havido estupro (espero!), mas parece que é querer demais que parem de abusar de Ange. E o que ele faz, aliás? Não saberemos antes do próximo episódio.

Salia dando bronca em Rosalie e Chris

Salia dando bronca em Rosalie e Chris

Outras observações relevantes: a comandante Jill está manipulando todo mundo lá para alguma coisa. Ange e Vilkiss certamente fazem parte disso, mas não só. As demais pilotas parecem saber pelo menos parte do plano da comandante, mas duvido que o conheçam em toda sua extensão, e muito menos que saibam sua motivação para colocar esse plano em andamento. Só posso supôr que é algo que a supervisora da base, a única não norma, não aprovaria. Salia queria ela própria pilotar Vilkiss, mas Jill a convence que isso não é trabalho para ela. Vivian, a garota do pirulito, tenta fazer amizade com Ange mas é rechaçada de forma malcriada, como a Ange adora fazer. Aliás, Ange é tão antipática que até o cachorro da velha Jasmine rosna pra ela quando ela vai à loja comprar uniforme novo. E embora ela tenha muito dinheiro, não gaste com nada, e a loja tenha armamento para mechas e ela já tenha jurado para si mesma que vai sobreviver a qualquer preço, ela dá de ombros para a ideia de comprar armamentos para seu mecha. Vai entender. Acho que é isso. E fique ligado no próximo episódio, quando um protagonista homem chato e de personalidade rasa será introduzido na história!

Mais imagens:

Comentários