[sc:review nota=3]

Esse episódio foi bem … chato. Expositivo do começo ao fim, contou algumas coisas que eu já sabia, mostrou os personagens falando sobre amenidades sem consequência nenhuma para a história boa parte do tempo, mostrou as garotas que cercam o Shirou com idade mental de 5 anos noutra boa parte do tempo (com exceção da Saber, ela se comportou como quem já tem uns 13), uma curiosidade inócua e duas únicas informações relevantes novas, mas nada exploradas. Foi bastante parado. Valeu a pena para rir das caras da Sakura, acho. Ah, não vou perder muito tempo falando sobre esse episódio se nem os roteiristas perderam muito tempo escrevendo ele. Vamos lá.

Fanservice para pedófilos que gostam de albinas

Fanservice para pedófilos que gostam de albinas

A Ilya, a garotinha albina que controla o Berserker, tem empregadas albinas como ela. E mora em um castelo europeu. Como duvido que hajam castelos europeus no Japão, suponho que essa guerra esteja saindo bem cara para ela, com as viagens de avião e essas coisas. E o jetlag deve ser um incômodo também. A curiosidade é que ela quer matar o Shirou para se vingar do pai. Você não sabia? O Kiritsugu, aquele cara que adotou o Shirou, é pai da Ilya. Mas isso é irrelevante para a história, não fique chateado pensando que acabei de dar um grande spoiler. E aproveite a motivação para ir assistir Fate/Zero, porque se você não sabia disso é porque não assistiu-o ainda. Não posso prometer que não haverão episódios chatos como esse, mas garanto que há lutas muito boas, muito melhores que as que Fate/Stay Night já teve até agora. E personagens mais legais também.

Tohsaka Rin em: Uma noite no museu

Tohsaka Rin em: Uma noite no museu

Rin tira esse episódio para fingir que não gosta do Shirou e promete várias vezes que da próxima vez vai matá-lo. Tá bom. Sei. O Archer finge que acredita. E o Shirou reage de forma absolutamente hilária quando pergunta a Rin porque ela não o matou e ela promete que da próxima vez matará. Ele nem mudou de expressão. Não é hilário? Você quase morreu, quero dizer, na verdade você já morreu mas foi ressuscitado, você sabe que a coisa é séria, mas quando uma garota promete que vai te matar quando te encontrar de novo você nem pisca. Na verdade, foi você quem perguntou, curioso, porque ela não te matou. Acho que ele ainda não sabe que foi ela quem o ressuscitou, mas ela ter carregado ele até em casa e cuidado dele a noite toda deve ter pesado na falta de credulidade dele. Ou isso ou ele tem parafusos a menos mesmo. No final do episódio ela descobre que o servo Caster já está agindo e provavelmente montou sua base em um templo da cidade.

Duas mulheres com ciúmes em primeiro plano. O motivo vem logo atrás

Duas mulheres com ciúmes em primeiro plano. O motivo vem logo atrás

Mas o ponto alto do episódio são as reações da Sakura e da professora Fujimura à Saber. A Sakura simplesmente não consegue esconder o espanto e a inquietação com a aparição de uma “rival potencial”. A professora Fujimura tem uma postura um pouco mais normal, mas as ações dela são tão insensatas quanto as caras e bocas que a Sakura faz. No final todas elas vão morar com o Shirou, que oficializou enfim o seu harém particular.

Shirou, o arqueiro

Shirou, o arqueiro

Outras curiosidades do episódio: o Shirou tem um sonho que certamente significa algo: o subtítulo do anime é Unlimited Blade Works (traduzido por mim como “Infinitos Trabalhos com Lâminas”), e o protagonista sonhou com um campo devastado coberto de espadas e outras lâminas para todos lados onde a visão alcança e além, e ele no meio. Descobri também que ele foi uma espécie de arqueiro prodígio do Clube de Arquearia, mas que apesar de muito bom parecia não dar bola para acertar ou não o alvo e eventualmente largou o clube. Por fim, um professor feioso deu as caras e como ele é feioso e ficou encarando a Saber e a própria Saber disse ter sentido “algo” nele posso concluir com segurança que ele está envolvido na Guerra pelo Cálice também.

Mais imagens:

Comentários