[sc:review nota=3]

Os dois fatos relevantes do episódio anterior levaram ao encerramento rápido e na medida do possível menos doloroso para a guerra de gangues. Falo da luta entre Kadota e Rokujo e do plano de sequestro da namorada do Rokujo. Por outro lado, os conflitos causados pelos serviços dos russos começam a crescer em importância e agora devem saltar para o primeiro plano da história. E ainda não sabemos quem foi que matou os homens da Awakusu.

Mikado foi inútil nesse episódio. Não foi por falta de tentar, é porque ele realmente é fraco fisicamente. Tentou impedir um bando de valentões da Dollars de sequestrarem a namorada do Rokujo e as garotas que a acompanhavam mas foi espancado até desmaiar, e só não se deu pior porque a Anri chegou para o resgate. Depois ele a acompanhou até o local onde Rokujo e Kadota lutavam, certamente esperando chegar lá antes dos sequestradores, o que ele não conseguiu, e então ele decidiu que deveria tentar resgatar as garotas, o que ele nem tentou fazer. Justiça seja feita, ele não teve chance de tentar: Vorona chegou para atacar Anri e usou uma bomba de fumaça que o cegou enquanto outros membros dos Dollars chegaram no local junto com os colegas do Kadota e resgataram as garotas. A prévia do próximo episódio dá a entender que ele também teve essa sensação de inutilidade que eu tive em relação a ele e isso pode levá-lo a tomar alguma decisão importante.

O conflito entre a Toramaru e os Dollars se resolveu de uma forma até que simples: enquanto Kadota e Rokujo lutavam, as garotas foram sequestradas por um bando de valentões dos Dollars que pretendiam usar as reféns para chantagear a Toramaru e ganhar importância dentro da gangue em relação ao Kadota – que eles enxergam como um “líder” informal do grupo e querem superar. Só que tudo deu errado porque se não existem regras no Dollars impedindo que alguém sequestre garotas para chantagear outras gangues, também não existem regras que impeçam membros de atrapalharem os planos de outros membros. De fato, não existe regra nenhuma. Assim, Kadota e Rokujo terminam sua luta (vencida pelo Kadota, mas suponho que seria diferente se o Rokujo ainda não estivesse machucado depois de tomar uma surra do Shizuo) e, através dos punhos, forjam uma espécie de amizade ad hoc, e os sequestradores chegarem justamente quando eles discutiam como apaziguar a tensão entre as gangues. A intenção dos valentões é que as garotas reféns sejam  um trunfo, mas eles não contavam que outros membros dos Dollars fossem aparecer e resgatar as garotas. Para piorar a sorte dos valentões, membros da Toramaru chegam logo em seguida, e com isso eles se tornam o bode expiatório de toda a raiva que a Toramaru tinha contra os Dollars. Guerra encerrada, fim.

Os Blue Squares saíram limpos dessa confusão que eles próprios causaram, e o papel deles certamente ainda não acabou na história. Suponho que o Mikado vá se aproximar deles como meio de obter poder próprio para compensar sua falta de força física. Mas isso pode se mostrar um grande problema, não só porque Aoba e companhia são desordeiros, mas porque finalmente Kida decidiu voltar para ajudar seu amigo. Como ele reagirá quando souber que o Mikado se aproximou de ex-membros dos Blue Squares? O Mikado parece ter problemas em depender da Anri, que está próxima a ele e é um dos personagens mais poderosos da série, mas não sei se o culpo por isso por causa da relação um pouco indefinida entre amizade ou algo mais entre eles e porque a própria garota parece se envergonhar do poder que possui. De todo modo, não é como se o Mikado pudesse contar com ela agora já que parece que a Vorona não vai deixá-la em paz.

Por fim, falando nos russos, o Sloan conseguiu sequestrar a pequena Akane e a Celty partiu atrás e já encontrou onde eles estão, mas ela está receosa em atacar sozinha o caminhão sem saber o que possa estar lá dentro. Acredito que nem tanto por medo de se ferir, mas mais por medo que a Akane possa acabar ferida. A Vorona está decidida a acabar logo com a Anri, entregar a Akane para o velho Yodogiri e atrair a Celty para acabar com ela também. Claro que ela não vai acabar com ninguém, mas pelo menos a parte de entregar a Akane pode ser bem sucedida. De um jeito ou de outro, a Awakusu vai agir abertamente agora. O Shiki já está convencido de que o Shizuo não tem nada a ver com o assassinato de três membros da máfia, mas será que outros pensam igual? Por enquanto parece que o Shizuo continua neutralizado, mas por outro lado essa talvez seja a chance dele demonstrar sua inocência com ações. E será que foi mesmo a Hijiribe a assassina? Como eu já disse no artigo anterior, se o Shizuo teria destroçado mais os corpos do que eles estavam, a Hijiribe é especialmente famosa por deixar corpos irreconhecíveis. Será que ela terá qualquer participação no desfecho? Começo a pensar que ela talvez seja um personagem apenas apresentado mas que será efetivamente importante apenas na próxima temporada. Essa temporada deve ser mesmo dos russos.

Comentários