[sc:review nota=4]

 

 
Souma pode ter todos os defeitos do mundo, e olha que eles encheriam um anime inteiro, mas o garoto tem tino comercial. Talvez o fato de ter crescido em um restaurante popular tenha despertado nele bem mais do que talento para a cozinha, já que esse tipo de habilidade não pode ser ensinada, apenas desenvolvida. Em menos de um dia, foi capaz de perceber o grande pronto fraco do disputado kaarage Sumire, usar esse fator a seu favor, desenvolver um produto que vencesse o tal ponto e reavivar o distrito comercial. E tudo isso apenas observando os estudantes passando na rua.

Qual a desvantagem em se comprar qualquer alimento frito e levá-lo para comer em casa? Não é a mesma coisa, claro. Pode ser kaarage, batata frita ou isca de peixe, eles sempre são mais saborosos quando comidos recém saídos do óleo fervente. No entanto, o Mozuya é um comércio localizado na estação sem intenção de consumo no local, então muitas pessoas decidem comprar comida em cima da hora e levar para casa, sendo necessário reaquecê-las. Além disso, não dá para comer andando, já que as caixas são fechadas para que o cheiro da comida não incomode as outras pessoas. O kaarage Mozuya é feito para ser levado pra viagem, então Souma percebe que eles sairão na frente caso preparem algo que possa ser consumido enquanto se caminha. É uma ideia ótima, já que, como dito antes, o lugar é ponto de passagem especialmente de estudantes. Mas aí surge um novo desafio: qual o melhor formato para vender o produto deles? Já que não podem vencer a concorrência no sabor (e eles sabem disso), é bom vencer com criatividade.

 

Além de desligado, ainda deixa as duas sozinhas. Souma baaaka!

Além de desligado, ainda deixa as duas sozinhas. Souma baaaka!

 

É incrível como, muitas vezes, uma ideia que aparentemente é a solução para os problemas só torna tudo mais complicado. Vamos lá, qual a melhor forma de produzir frango frito em grandes pedaços que possam ser comidos em enquanto se anda, e que seja chamativo para todos os públicos? Espetinho é prático, mas nada atrativo; onigiris também não são originais, e roubam a essência do prato.; colocar numa caixinha pra comer de palitinho diminui o tamanho das porções e leva a insatisfação. Como proceder então? Começando pelos ingredientes: alterações sutis, como trocar a carne de peito (mais leve e menos calórica) pela da coxa (mais saborosa) se mostram eficazes, e enfim estabelecer a base dos temperos também. Além disso, Souma foi criativo ao criar uma massa de arroz parecida com a de crepe para fechar a carne, usando também verduras e molho. No final, criou-se um prato chamativo, delicioso, original e com aquela cara de comida de rua que eles procuravam. O resultado foi avassalador: as vendas da concorrência caíram 20% em dois dias, e o distrito comercial voltou a ganhar vida. Sim, o kaarage foi o chamariz, mas é difícil manter o dinheiro no bolso quando se encontram tantos tipos diferentes de comida e doces em apenas um lugar. E sim, uma única boa ideia salvou todas as lojas dali, mas cada uma fez a sua parte. Palmas para os comerciantes, e ao garoto prodígio. Essa você ganhou, sua própria concorrente caiu de joelhos. Literalmente.

 

Um novo conceito em food porn.

Um novo conceito em food porn.

 

As férias estão quase no fim, então é hora de deixar os adultos assumirem e voltar pra casa. Não, claro, sem antes fortalecer os sentimentos das duas pobres iludidas, elogiando os conhecimentos de Nikumi e a responsabilidade de Kurase, ainda convidando-a para comer com ele sempre que ele vier arejar o restaurante. Sério, se Souma entendesse dez por cento do poder que tem sobre elas, seria um desastre, então neste caso a ignorância é realmente uma bênção. Mas a paz, ah a paz, esta é apenas uma ilusão. A eleição de outono pode começar só no próximo episódio, mas a nona cadeira da Tootsuki e consultor financeiro do Mozuya, Eizan Etsuya, está interessado em Souma (não diiiiiga) e o convida para trabalhar pra ele. Devidamente rejeitado, claro. Na real, tudo desculpa para introduzir o próximo arco, confirmar a já óbvia seleção do ruivo para a competição e reestabelecer o fato de que ele tem mais adversários do que os que conhece. Afinal, um adolescente que dá consultoria financeira a grandes lojas e redes de alimentos pode ser qualquer coisa, menos ralé. Eu ficaria esperto se fosse o Souma, os próximos dias serão intensos.

 

Treta pouca que nada, aqui são todos perigosos.

Treta pouca que nada, aqui são todos perigosos.

Comentários