Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Olha, não tenho muito contra os mocinhos. Especialmente, não tenho nada contra o protagonista. Vi ele criança e tal, isso sempre cria um vínculo empático né? E ainda estou preocupado com a família dele. Para ser honesto, achei os amigos dele um bando de imbecis, então tirando a menininha que tem óbvios sentimentos pelo protagonista não vou com a cara de nenhum deles. Mas eu gosto do protagonista!

Só que como não gostar da Reoko? Ela é uma filha da mãe invejosa. Ela não quer ver o circo pegar fogo: ela vai lá e bota fogo no circo. E depois fica rindo feito uma maníaca! Ela sabe que tudo o que está fazendo é errado mas tem um objetivo nobre por trás: o seu próprio bem estar! Ela ri, ela grita, faz poses, caras e bocas! Dá raiva dela, mas ela me diverte tanto que não consigo guardar rancor. O mundo vai acabar se ela conseguir ter tudo do jeito que ela quer, mas não vou ficar triste se isso acontecer.

Curta o anime21 no facebook:

E eu ainda nem sei direito o que ela quer. Eu sei que ela teve uma batalha há 24 anos atrás. Com a Migiwa, a mãe do Azuma que está lá em cima lutando por nós? Provavelmente. E desde então ela não envelhece mais. E desde então ela quer que o mundo arda em chamas, parece. Não, não deve ser isso, óbvio, mas então é o quê? Ela queria estar morando na ilha flutuante enfrentando burankis? Ela queria que ninguém fosse para lá e burankis caíssem à rodo na terra para ela enfrentar? Por quê?

O desgraçado é tão "mocinho" que quis matar o protagonista pra pegar o coração

O desgraçado é tão “mocinho” que quis matar o protagonista pra pegar o coração

No episódio anterior teorizei que ela pudesse ser a irmã do Azuma, a Kaoruku, mas isso era só um chute meu (e um chute meio ruim, já que ela teria que começar seus planos mirabolantes quando ainda era uma criança). A Kaoruko e o pai dos dois permanecem desaparecidos então. Espero que pelo menos a garota não tenha morrido. Eu gosto mais dela do que do Azuma. Mas faria sentido o pai estar vivo também e, como eu supus no episódio anterior, ser ele quem financia o Azuma em sua viagem pelo mundo. Senão, de onde esse moleque que nem sabia que tinha um bubuki (nem sabia o que era um bubuki) estava tirando dinheiro? Os outros garotos estavam financiando ele? Com o dinheiro dos pais, desde que eles tinham seis anos de idade?

É isso que as armas deles viram. Isso encaixa no robô gigante

É isso que as armas deles viram. Isso encaixa no robô gigante

Eu acho que boa parte disso ficará sem resposta. Bubuki Buranki em muitos aspectos parece um anime infantil, ou infanto-juvenil. Como a vilã que encarna o mal absoluto e os protagonistas garotos (mais garotos que na média dos animes, embora sejam mais velhos que muito anime com protagonista de 12 ou 14 anos por aí). Mas algumas coisas são um pouco mais maduras, como a busca do protagonista por algo concreto (sua mãe) e não substantivos abstratos como “bem” ou “justiça”, e a demonização dos adultos em geral (exceto os pais do protagonista). Animes adolescentes costumam fazer isso (são para gente mais velha e “rebelde”), não animes infantis. No fundo, talvez seja só a aparência geral do anime que esteja me dando essa impressão. Eles podem já ter 16 anos, mas têm aparência de crianças, além de tudo um pouco cartunesca.

Fica todo mundo empoleirado no Oubu, aparentemente cada um controlando o membro que lhe cabe

Fica todo mundo empoleirado no Oubu, aparentemente cada um controlando o membro que lhe cabe

Esse episódio respondeu poucas perguntas. Deu a certeza que a Reoko não é a Kaoruko (e essa era uma pergunta só minha, hehe), confirmou que o Azuma estava com o “coração” – e disse o que era o coração. Revelou que bubukis são partes de um buranki e que a mãe do Azuma luta para manter os burankis do céu adormecidos, evitando que eles caiam na terra. De onde eles vieram ninguém sabe. Porque aparentemente ninguém sabe a natureza deles também não. Como a Reoko convenceu o mundo que a Migiwa havia enviado um buranki para destruir tudo também ficou de fora das explicações, mas não é algo difícil de imaginar.

Esse é o buranki da Reoko

Esse é o buranki da Reoko

E para completar, sim, eles são todos idiotas. Lutaram no meio da cidade, destruindo vasta porção dela, para provar que são inocentes! Se transporte para aquele mundo na mente de uma pessoa comum. Mesmo que se acredite que eles são inocentes do que são acusados, e daí? Claramente são agora culpados por destruir a cidade! São perigosos! Devem ser presos, banidos, sei lá! A Reoko de algum modo tem aprovação governamental para suas ações e já está indo enfrentar o buranki caído – veja só, ela pode ser uma vilã, mas está certamente a caminho de realizar uma boa ação. Os mocinhos nem pensaram nisso. A história a essa altura parece uma bagunça de tão confusa, mas em grande parte é assim porque pouca coisa foi revelada. As lutas são legais e o anime tem uma das melhores vilãs da temporada. Só por isso já vale a pena assistir Bubuki Buranki.

Embaixo disso a cidade chorava

Embaixo disso a cidade chorava

  1. Quando penso que consegui driblar todos os animes dessa temporada que tem robôs gigantes se estapeando, surge esse Megazord sendo controlado por uma turminha de “rebeldes”… T_T #Chateada

Comentários