Eu sei, título de artigo criativo pra caramba esse né. Aconteceu bastante coisa nesse episódio, estou bastante confuso, consigo especular muita coisa mas devo estar errado em 11 de cada 10 chutes meus. Mesmo assim esse artigo será mais especulativo do que qualquer outra coisa.

E sou ruim pra fazer contas também! Na verdade, o problema foi de me localizar errado no tempo, provavelmente. O fato é que semana passada quando decidi mudar as datas dos artigos de Bubuki Buranki, Haruchika e BokuMachi eu achei que estivesse com apenas um dia de atraso, assim depois de uma semana, escrevendo o artigo duplo de Bubuki Buranki, tudo se resolveria sozinho.

Mas eu estava dois dias atrasado. O que significa que vou precisar escrever dois artigos em algum dia para acertar meu calendário de novo. Vou resolver isso assim que conseguir – e não vou me deixar atrasar mais, isso já ajuda um bocado.

Com Entei sem braços, pernas e Reoko, no começo os garotos do time Azuma e Oubu estão em vantagem. Mas Hazama percebeu o time russo dando sopa por ali e não pôde deixar de notar que eles por acaso possuíam bubukis com eles, e pediu emprestado. O que soava insano foi aceito pelo líder deles, porque eles são russos e russos são insanos. Agora que Entei estava completo o Oubu ficou em súbita desvantagem e Hazama descobriu pelo que a Reoko precisa passar a cada luta com Entei. Convenientemente o time americano também estava por ali, e seu líder achou por bem revelar o segredo dos bubukis do coração para que Azuma pudesse vencer: é só quebrar a casca externa da porcaria. Com a ajuda de todo mundo ele conseguiu. E foi engolido pelo Oubu, indo parar em sua cabeça. O Oubu então jogou o Entei para longe e subiu para a Ilha do Tesouro.

Oubu derrota Entei e sobe para o céu

Oubu derrota Entei e sobe para o céu

Após desfazer a barreira e entrar lá, Oubu regurgitou todo mundo menos Azuma, quem ele achou por bem engolir para usar para seus próprios propósitos, sejam eles quais forem. A rápida intervenção da mãe do Azuma acalmou Oubu e salvou seu filho. É isso aí, reencontrar a Migiwa foi relativamente fácil desse jeito, depois de tudo. Passaram um dia se divertindo na ilha (e diversão lá é carpir um lote) e no final da noite os demais times (e o Souya) aproveitaram que o Oubu havia derrubado a barreira da ilha para entrar lá. Tacaram fogo em tudo (porque senão não teria graça e não seria maligno o bastante, suponho) e começaram uma caçada à burankis.

O líder do time americano lê a carta enviada por Kaoruko

O líder do time americano lê a carta enviada por Kaoruko

Eu não sou de ficar escrevendo resumo de episódio, mas nesse achei que devia, assim refresco a minha própria memória e contextualizo melhor o que vou especular a seguir. Primeiro quero falar do comportamento suspeito do Souya durante todo o episódio. Foi ele quem conseguiu um dispositivo para camuflar a Hazama e enganar o Entei para que ele acredite que ela é a Reoko. A Reoko já está acordada, lógico que cada nova luta é um fardo a mais para ela, mas acho que com isso ela poderia lidar, não? Eu lembro que a Hazama conversou com a Reoko sobre um “plano” e havia recebido autorização, mas será que era isso mesmo? Não me parece totalmente impossível que ela esteja agindo contra a vontade da mestra – repito: a própria Reoko poderia muito bem ir até lá e roubar os membros. Talvez o plano até fosse esse, mas aí o Souya chamou a atenção da Hazama em um corredor escuro e perguntou se ela não preferia resolver o assunto ela mesma, e poupar a mestra.

O fato é que o Souya está presente no local da luta – apenas o Souya. Ele ajuda a Hazama após ela ser derrotada e fala, de forma suspeita, sobre como ele se sente diferente dos demais – apenas por uma pequena diferença de idade, mas ainda assim. Não é o tipo de coisa que seja suspeita na vida real, mas em ficção é sim suspeito alguém se destacar, por qualquer motivo. E não tem como não lembrar que além dos times russo e americano, ele e apenas ele do time Reoko foi para a ilha. E até mesmo rolou discretamente um novo coração de buranki para o líder dos americanos, que se recusava a roubar o coração de um buranki adormecido. Se o Souya não é suspeito, preciso atualizar minhas definições de “suspeito”. Mas chega de falar dele.

Migiwa salva o próprio filho

Migiwa salva o próprio filho

A Kaoruko pode não ter mais aparecido, mas ela certamente continua agindo nas sombras. A carta que o líder do time americano trazia na mão tinha o nome dela e, se entendi, era aquela carta que ensinava a chegar na Ilha do Tesouro: destruir a parte externa do coração do buranki. Qual o interesse dela em ensinar isso para qualquer time? Só consigo imaginar que ela queira que qualquer um consiga chegar lá, para desfazer a barreira, abrindo a ilha para … quem? Para ela própria, provavelmente. Já que seu irmão se tornou o coração de um buranki, significa que ela não tem seu próprio buranki, certo? Por que nunca se apresentou para o irmão, simplesmente? Ressentimento? Talvez se ressinta até mesmo da mãe?

Por fim, a Ilha do Tesouro. Olhando de baixo ela claramente parece uma nave, e provavelmente é por isso que se sustenta no ar (além da tecnologia anti-gravitacional que até os burankis têm). A Migiwa diz que nada deveria viver ali, mas no entanto vive e a ilha protege essa vida. Talvez os burankis sejam guardiões, além de terraformadores? Talvez a vida na Tenha tenha vindo daquela nave? Que permaneceu intocada no céu até que o homem finalmente conseguiu chegar lá, e mesmo assim demorou mais um pouco até conseguir usar os burankis como armas? É possível, quem sabe, que os burankis estejam acordando e se insurgindo contra a humanidade porque estamos destruindo a natureza? Só falta a nave se chamar Gaia.

BUAHAHAHAHAHA!!!

BUAHAHAHAHAHA!!!

Comentários