Esse é o primeiro artigo do que espero seja uma longa parceria e um projeto duradouro que o Anime21 está tendo a honra de ajudar a criar junto com outros blogs de anime, mangá e afins brasileiros. A ideia é eu recomendar artigos dos demais blogs participantes que eu tenha lido e tenha gostado para os meus leitores, ou seja, para você!

Nessa primeira edição, recomendo os seguintes artigos dos blogs respectivos:

Top 10 da Semana – #69 Irmãos Mais Amados Dos Animes

Animes Tebane: Um dos tipos de artigo que o Animes Tebane se especializa são os tops, ranques escritos após votação popular. E eles não se limitam a dar o resultado não: há um texto descritivo-opinativo para cada um! Esse aqui é recente e eu achei particularmente interessante. Não vou dizer que gosto de todos os irmãos apresentados (alguns são de animes que nem assisti, então nem poderia), mas tem uma boa variedade, o que significa que tem vários que eu gostei de ver representados aí também. É um artigo leve para distrair, passar o tempo e abrir essa lista de recomendações.

Lista – 5 Animes que Vão Te Fazer Pensar

É Só Um Desenho: Outra lista, mas não se deixe enganar: esse aqui não é um texto casual, apenas para matar o tempo! Conta com uma argumentação cuidadosa para explicar a proposta do artigo e o que ele realmente quer dizer com “fazer pensar”, para só depois listar os animes recomendados. São apenas cinco, alguns famosos, outros nem tanto, e alguns daqueles que todo mundo conhece mas ninguém nunca assistiu. Evitando spoilers o artigo traz uma sinopse detalhada e bastante pessoal, focada em explicar porque aquele anime, afinal, “faz pensar”. Mesmo se não quiser pensar muito, alguns animes ali são divertidos só de se assistir pelo espetáculo, então vale a pena dar uma lida para talvez descobrir mais um anime interessante para assistir.

Boku Dake ga Inai Machi – A cidade onde apenas eu não existo

Code Keikaku: Esse artigo dispensa maiores apresentações. É exatamente o que parece ser: uma crítica sobre o anime que foi um dos queridinhos da temporada de janeiro (talvez o mais querido?). Se você acompanha meu blog deve saber que eu estava escrevendo artigos episódio a episódio sobre esse anime, então ler uma outra opinião, um outro ponto de vista, é muito interessante para mim. E eu acho que é muito interessante para todo mundo, então se você assistiu BokuMachi vai lá dar uma lida!

Versão Brasileira: Terra Formars 8 – JBC

Otaku Pós-Moderno: Esse aqui foi um pouco mais difícil de escolher. Ultimamente o Otaku Pós-Moderno tem publicado muito sobre mangás, e não é sem um pouco de vergonha que eu admito que não tenho lido mangá nenhum recentemente, então o que compartilhar? Bom, escolhi esse artigo sobre a adaptação da JBC para o volume 8 do mangá de Terra Formars, porque acabou de estrear a segunda temporada do anime e simplesmente achei que era um bom timing, hehe.

Comentários sobre a Temporada de Inverno 2016

Nave Bebop: A temporada acabou de acabar e a Thais da Nave Bebop achou por bem compartilhar conosco suas impressões finais sobre tudo o que assistiu (e sobre tudo o que não conseguiu terminar de assistir, hehe). Recomendo esse artigo pela mesma razão que recomendei aquele de BokuMachi acima: acho sempre interessante lermos opiniões diferentes!

Tag de AMVs da Anilyan!

Not Loli!: Quem tem acompanhado meus artigos sobre Rakugo Shinjuu já deve conhecer o Not Loli, não? Eu ando até recomendando que leiam o blog da Chell para todo mundo que gosta do anime e vem falar comigo a respeito! De novo, é aquele papo de complementaridade, de comparar opiniões, etc. Mas justamente para não saturar, para ninguém achar que Not Loli é sinônimo de Rakugo Shinjuu blog, decidi compartilhar um artigo mais descontraído: uma lista de AMVs! Você gosta de AMVs? Eu gosto, mas lendo esse artigo descobri que a Chell gosta muito mais do que eu, hahaha! Várias indicações, cada uma por um motivo, todas bem explicadas porque foram escolhidas. Vale a pena pra acalmar a mente depois de ler todos os artigos mais pesados que eu recomendei aqui.

Comentários