Days – ep 9 e 10 – Seiseki vs. Colégio Sakuragi

Olá, pessoas! Como estão vocês? Aqui estou eu, Tamao-chan, com mais um post sobre Days, e desta vez tentando cobrir os episódios sobre o jogo entre os times do Seiseki e do Colégio Saku.
Está sendo um jogo bacana, embora tenham partes em CG, mas isso não altera de forma alguma a emoção durante a partida (e olha que eu nem gosto de futebol lol). Podemos perceber que tem personagens um pouco insanos em jogo, e o principal exemplo disso é o Narukami. Ele parece ser bem perturbado, e não estou falando por sua sede de possuir a bola, e sim por sua capacidade de tentar diminuir os outros.
Descobrimos mais um pouco sobre o passado do Kazama, além de sua agitação na hora do jogo. Que sensação de euforia foi aquela? Conseguiu me impressionar de certa forma, e foi bem legal. O resto vocês verão no post a seguir. DSFJOIJSDFO
Bom, estes episódios são continuação um do outro. Eu poderia adicionar o 11 aqui, mas fazer um post separado para ele acho que seria a melhor opção. Pois bem. Estes episódios foram bem legais, principalmente o 10, mas vamos por partes, como diz Jack, o estripador.
Como disse logo acima, Kazama teve um momento de euforia durante o jogo. Pensei que ele ia se embolar com a bola, já que estava tendo dificuldades a princípio, mas aí ele correu praticamente o campo todo sozinho, passando até pelo melhor defensor do Colégio Saku. O negócio é que Indou atrapalhou tudo, e demorou um pouco para conseguirem fazer o único gol que se estendeu ao episódio seguinte.
- O Tsukamoto estava preocupara a princípio por causa da expressão estranha do Kazama e do modo como ele agiu.
- O Kazama estava tentando achar os motivos para não conseguir se ajustar àquele clima estranho do campo.
- E ele ainda continuou pensando, até que chegou na explicação:
- era a euforia que ele estava tendo.
- E ele passou até o defenssor do Colégio Sakuragi para fazer o gol.
- Mas o Indou atrapalhou.
- E a preocupação do Tsukushi terminou, ainda mais com o treinador falando que ele não usou nem metade de sua força em campo.
Ainda temos um pouco sobre como o Indou tirou a conclusão de como o time inteiro do Seiseki melhorou.
- “E o motivo pelo qual a corrida do Seiseki tem melhorado tanto assim é porque…”
- “…ninguém quer ficar atrás daquele novato.”
- “Esses novatos (primeiranistas) têm salvo o uma vez famoso Seiseki de ser esquecido.”
E o jogo não se foca apenas no Kazama, como também no Narukami, que roubou a cena totalmente, passando por todo mundo com uma velocidade incrível e dribles bem executados. Não é à toa que ele foi escalado para ser o atacante do Colégio Saku. Além disso, tem cenas que mostra ele diminuindo os outros personagens, ou pelo menos foi isso que pareceu, principalmente quando o Kimishita ficou super irritado (que não é muito difícil de se ver).
- O Narukami pegou a bola.
- Driblou todo mundo e tentou fazer o gol, porém a bola foi defendida.
- E ele tentando tirar sarro do Kazama.
- Eles tentaram encurralar o Narukami…
- …mas o dito cujo conseguiu se sair muito bom.
- E ele ainda irritou o Kimishita, falando que adora ouvir o coração das pessoas quebrando durante o jogo.
- E o Tsukamoto ficou tão eufórico também que acabou parando no banco de reservas do time adversário.
- E então o Kimishita fala o que deu origem ao título do episódio: Nós levaremos a bola até onde a sua voz possa ser ouvida prontamente.
E também temos um terceiro foco no episódio 9. Os holofotes foram todos para o Mizuki logo ao fim do episódio. Além de terem partes em flash back mostrando o seu passado, também mostra uma mensagem que ele mandou para o Tsukushi, que foi bem legal por sinal e, além de tentar marcar um gol de bicicleta, ele tentou marcar mais dois gols contra o Colégio Sakuragi e no segundo conseguiu, que ainda teve seu destaque no início de episódio 10, que é o qual falarei em seguida.
- E o Mizuki conseguiu pegar a bola…
- …tentou fazer um gol de bicicleta…
- …mas o goleiro deles defendeu.
- E teve até sessão flashback, com o avô dele falando que, mesmo a vida lhe faça hesitar, sempre é bom seguir pelo caminho mais difícil.
- E o Mizuki mandou a mensagem mental: “Terá aqueles que vão dizer que você não vai conseguir”
- “Terá aqueles que vão rir de seu trabalho duro.”
- “Mas que você não deve escutá-los.”
- “Porque o seu trabalho duro nunca o trairá.” E ele fez o gol. LOL
O episódio dez nós temos mais um foco: o Indou Kaoru. Apesar de ter se demonstrado meio… atrapalhado com as palavras, principalmente quando falava de seus planos infalíveis, mas que não era nada que ele havia criado mesmo. Porém, ele utilizou bem o seu título de demônio e conseguiu fazer um gol contra o Seiseki cinco minutos depois do mesmo ter marcado. E ele conseguiu também passando por todo mundo. E na segunda vez que ele tentou fazer um gol, Kazama se meteu na frente e recebeu uma bolada na cara.
- O Indou marcou o gol cinco minutos depois do marcado pelo Seiseki.
- E o Kazama ficou surpreso, já que não conseguiu marcá-lo da melhor forma e ele já tinha feito o gol.
- O treinador do Sakuragi destacou as qualidades do Kazama, dizendo que ele é rápido, é habilidoso e também falou de seu instinto de pegar os oponentes desprevinidos.
- E ainda falou que ele tem potencial de parar o Indou (Kaoru).
- E que o Kazama é um gênio, mas isso é irrelevante contra o Indou.
- No meio das marcações do Kazama, ele se lembra um pouco do seu passado e das pessoas que se distanciaram dele, principalmente sua mãe e irmã.
- E acabou defendendo a bola com a cara para não se sentir atrás do personagem que nós conhecemos. LOL
No intervalo do primeiro tempo, descobrimos mais sobre a rixa entre Ooshiba e Kimishita. E o Ooshiba sendo um personagem extremamente orgulhoso como pudemos perceber não só neste episódio, mas como no oitavo também, com o seu relaxo com o treino. E isso é colocado à prova agora, já que ele ficou super cansado.
- Kimishita já tinha uma picuinha com Ooshiba e já foi perguntando se ele estava cansado.
- E ainda destacou esse fato, depois falando que era isso o que acontecia quando se faltava ao treino.
- Mas Ooshiba não ficou para trás, e falou que quem fez tudo foi o Mizuki e ainda perguntou onde estava o seu orgulho como Número 10.
- E os dois quase se bateram, mas o treinador estava lá para impedir.
No segundo tempo, mudaram a estratégia. Ao invés de recuarem e se preocuparem com o contra-ataque, assim como todos pensavam, os jogadores do Seiseki começaram a pressionar o Colégio Sakuragi para que não fizessem mais gols. Porém essa estratégia requer muita energia, e por isso eles não poderiam usar desde o início. Por causa disso e de o Ooshiba ter corrido feito um abestado, ele acabou sucumbindo, e foi substituído pelo Tsukamoto, o personagem que ficou ansioso o tempo inteiro. LOL
- E a nova estratégia é pressionar o Colégio Sakuragi!kuragi!
- E que é para bloquear todas as rotas para que o Indou nem mesmo encoste na bola, já que ele é um dos jogadores mais perigosos do time.
- E que é uma estrtégia muito arriscada, já que requer muita energia.
- E na hora que o Ooshiba entrou em cena, ninguém estava acreditando que o Ooshiba estava dando cobertura para o pessoal do time, já que ele é um personagem orgulhoso.
- E Ooshiba não ligam para o que pensam dele, ele só quer fazer seu papel de centroavante e ainda destacou que quem marca os gols é mais importante, forte e legal.
- E ele também falou que há heróis que também correm pelo bem dos outros. No caso, acho que ele destacou o Tsukamoto, porque…
- …ele falou que ‘ele’ ensinou que o Seiseki é um time que é capaz de dar tudo de si.
- E, por fim, Ooshiba não conseguiu se levantar, e o Tsukamoto entrou em seu lugar!
Bom, comentei tudo o que o meu conhecimento permitiu, e acho que este anime está sendo uma experiência única de se comentar. Embora seja de esporte, que é um dos meus estilos de animes favoritos, futebol é um tema que vai muito além de meu conhecimento ainda, então espero que tenha comentado todos os pontos-chave. Sobre os episódios, achei bem bacana o desenvolvimento de todos, e espero que o Tsukamoto consiga fazer um gol no próximo. Como o Indou disse: se a estratégia envolver o Kazama, eles vencem, porém com o Tsukamoto em jogo, terão dificuldades.
Obrigada por me acompanharem até agora, e nos vemos no post duplo sobre Amaama to Inazuma! o/