Olá, pessoas! Como estão vocês? Aqui estou eu, Tamao-chan, com mais um post sobre Days, e desta vez tentando cobrir os episódios sobre o jogo entre os times do Seiseki e do Colégio Saku.

Está sendo um jogo bacana, embora tenham partes em CG, mas isso não altera de forma alguma a emoção durante a partida (e olha que eu nem gosto de futebol lol). Podemos perceber que tem personagens um pouco insanos em jogo, e o principal exemplo disso é o Narukami. Ele parece ser bem perturbado, e não estou falando por sua sede de possuir a bola, e sim por sua capacidade de tentar diminuir os outros.

Descobrimos mais um pouco sobre o passado do Kazama, além de sua agitação na hora do jogo. Que sensação de euforia foi aquela? Conseguiu me impressionar de certa forma, e foi bem legal. O resto vocês verão no post a seguir. DSFJOIJSDFO

Bom, estes episódios são continuação um do outro. Eu poderia adicionar o 11 aqui, mas fazer um post separado para ele acho que seria a melhor opção. Pois bem. Estes episódios foram bem legais, principalmente o 10, mas vamos por partes, como diz Jack, o estripador.

Como disse logo acima, Kazama teve um momento de euforia durante o jogo. Pensei que ele ia se embolar com a bola, já que estava tendo dificuldades a princípio,  mas aí ele correu praticamente o campo todo sozinho, passando até pelo melhor defensor do Colégio Saku. O negócio é que Indou atrapalhou tudo, e demorou um pouco para conseguirem fazer o único gol que se estendeu ao episódio seguinte.

Ainda temos um pouco sobre como o Indou tirou a conclusão de como o time inteiro do Seiseki melhorou.

E o jogo não se foca apenas no Kazama, como também no Narukami, que roubou a cena totalmente, passando por todo mundo com uma velocidade incrível e dribles bem executados. Não é à toa que ele foi escalado para ser o atacante do Colégio Saku. Além disso, tem cenas que mostra ele diminuindo os outros personagens, ou pelo menos foi isso que pareceu, principalmente quando o Kimishita ficou super irritado (que não é muito difícil de se ver).

E também temos um terceiro foco no episódio 9. Os holofotes foram todos para o Mizuki logo ao fim do episódio. Além de terem partes em flash back mostrando o seu passado, também mostra uma mensagem que ele mandou para o Tsukushi, que foi bem legal por sinal e, além de tentar marcar um gol de bicicleta, ele tentou marcar mais dois gols contra o Colégio Sakuragi e no segundo conseguiu, que ainda teve seu destaque no início de episódio 10, que é o qual falarei em seguida.

O episódio dez nós temos mais um foco: o Indou Kaoru. Apesar de ter se demonstrado meio… atrapalhado com as palavras, principalmente quando falava de seus planos infalíveis, mas que não era nada que ele havia criado mesmo. Porém, ele utilizou bem o seu título de demônio e conseguiu fazer um gol contra o Seiseki cinco minutos depois do mesmo ter marcado. E ele conseguiu também passando por todo mundo. E na segunda vez que ele tentou fazer um gol, Kazama se meteu na frente e recebeu uma bolada na cara.

No intervalo do primeiro tempo, descobrimos mais sobre a rixa entre Ooshiba e Kimishita. E o Ooshiba sendo um personagem extremamente orgulhoso como pudemos perceber não só neste episódio, mas como no oitavo também, com o seu relaxo com o treino. E isso é colocado à prova agora, já que ele ficou super cansado.

No segundo tempo, mudaram a estratégia. Ao invés de recuarem e se preocuparem com o contra-ataque, assim como todos pensavam, os jogadores do Seiseki começaram a pressionar o Colégio Sakuragi para que não fizessem mais gols. Porém essa estratégia requer muita energia, e por isso eles não poderiam usar desde o início. Por causa disso e de o Ooshiba ter corrido feito um abestado, ele acabou sucumbindo, e foi substituído pelo Tsukamoto, o personagem que ficou ansioso o tempo inteiro. LOL

Bom, comentei tudo o que o meu conhecimento permitiu, e acho que este anime está sendo uma experiência única de se comentar. Embora seja de esporte, que é um dos meus estilos de animes favoritos, futebol é um tema que vai muito além de meu conhecimento ainda, então espero que tenha comentado todos os pontos-chave. Sobre os episódios, achei bem bacana o desenvolvimento de todos, e espero que o Tsukamoto consiga fazer um gol no próximo. Como o Indou disse: se a estratégia envolver o Kazama, eles vencem, porém com o Tsukamoto em jogo, terão dificuldades.

Obrigada por me acompanharem até agora, e nos vemos no post duplo sobre Amaama to Inazuma! o/

Comentários