Olá, gente! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Sangatsu no Lion!

E a vida de Kiriyama Rei não é fácil, ainda mais porque as pessoas têm colocado muitas expectativas sobre ele, principalmente aquelas que acham que ele pode vir a se tornar o novo rei… mas que rei é esse? E ainda vemos que a Hinata pode ter algumas dificuldades pelo caminho em questão de amor e… ela quer aprender shogi?

Bom, gente, gostaria de me desculpar pelo atraso, mas meu trabalho tem sido puxado, e isso atrapalhou muitas coisas que eu havia programado. Mas com um pouco de esforço a gente põe tudo nos trilhos! E vamos ao artigo!

E Kiriyama tem algumas questões dentro de si mesmo a serem resolvidas. Ele ainda não consegue responder porquê decidiu voltar ao colégio, e ainda não consegue se decidir entre o Shogi e outro caminho a seguir. E ainda por cima é cobrado pelos jogadores mais antigos.

Ainda no episódio 6, Kiriyama fala de um jogo que terá no dia da excursão do seu colégio, e ele falou uma frase muito importante: “Não estou triste por não poder ir, e sim porque estou escondendo um grande alívio dentro de mim”, embora o professor tenha descoberto. E ainda somos apresentados ao “rei” do shogi, ou o filho de Deus, Souya Touji, um homem muito quieto, que na época que Kiriyama o encontrou possivelmente já era um adulto, além de não ter mudado de aparência todos esses anos.

E a parte de Slice of Life se estende até o próximo episódio, pelo fato do protagonista e a Hinata se encontrarem no meio do caminho e eles vão lanchar juntos. No meio, Takahashi os encontra e começa a questionar a Rei sobre o porquê dele ter voltado ao colégio. Kiriyama disse que não se arrepende de sua decisão de definir o seu futuro logo cedo, e Takahashi entendeu e contou uma pequena história sua (embora ele seja um estudante do ensino fundamental, também sabe o caminho que quer seguir, e Rei ficou impressionado).

Mas a “sessão Takahashi” não termina por aí! Ele queria conversar mais com o Kiriyama e decidiram se encontrar, nada mais, nada menos, que na casa da Hinata! Claro que ela ficou nervosíssima! E ainda por cima ele levou uma fita cassete com um jogo comentado pelo Nikaidou e ninguém esperava por aquilo. Era um jogo onde o Kiriyama havia perdido. E podemos ver o quanto Nikaidou o considera como amigo, gritando várias frases efusivas.

E no episódio 7, Hinata pede a Kiriyama para ensiná-la a jogar shogi. PORÉM, Nikaidou o encontra enquanto comprava algumas coisas para ajudar, como as peças, o tabuleiro, e até mesmo um livro que ajudasse (embora o seu “melhor amigo” o tenha ajudado com tal tarefa, com aquele livro ilustrado cheio de gatinhos bonitinhos). Podemos perceber que Rei é bem mecânico na hora de explicar, diferente da facilidade e didática que Nikaidou usou para sanar as dúvidas das garotas (Hinata e Momo), o que será explicado apenas no episódio 8.


Bom, e consegui tirar a onda de atraso ao menos com este anime! Como houve mudança no horário de exibição, não teve o episódio 8 no sábado passado, passando para este. Como o episódio 7 foi um pouco complexo em questão de shogi (principalmente porque a música final ainda não tem tradução, mesmo que explique as funções de todas as peças), as dúvidas com certeza serão sanadas no próximo, nos mantendo mais antenados no mundo de Kiriyama e Nikaidou.

E bem, o episódio, apesar de ter sido um pouco agitado, principalmente na hora em que Kiriyama se exalta por causa do “melhor amigo”, também foi bem calmo, e Sangatsu no Lion é exatamente isso. Mistura os momentos dos jogos e do cotidiano, deixando tudo mais prazeroso (ao menos na minha opinião) de assistir, além de nos aprofundarmos nos pensamentos muitas vezes depressivos do protagonista.

E encerro por aqui este post! Muito obrigada a todos que acompanharam até aqui! Até o próximo post!

 

Revisado por Tuts

  1. Este anime, nem tenho palavras para o descrever de tão bem feito que é, só espero que a qualidade masterpiece que este anime tem tido até agora se mantenha até ao seu vigésimo terceiro episódio.
    O episódio 6 foi muito bom, o Rei não tem tido uma vida fácil, mas este episódio tocou num tema, que eu na minha vida nunca consegui lidar bem, a pressão e as expectativas que os outros colocam em cima de nós, pelos vistos o Rei também não lida bem com isso. A preparação do obentô por parte da Hina para o Takashi foi das coisas mais engraçadas até agora neste anime (se bem que nada é mais engraçado que o dialogo dos gatos). Ainda bem que a Hina não chegou a entregar o obento ao Takashi depois do jogo, já que ele era um perigo para a saúde (a cara dos gatos que provaram o obento diz tudo).
    O episódio 7 foi daqueles que mais gostei até agora de Sangatsu, aquele diálogo entre o Rei e o Takashi foi muito bom, quem diria que o garoto que a HIna gosta era super gente boa (se bem que a sua estatura e corpo impõem respeito, tanto que o Rei no inicio estava cheio de medo, mesmo sendo mais velho). Aquela cena em que todos se reúnem na casa das irmãs foi muito bonita, principalmente quando o Rei se exalta e levanta a voz pela primeira vez por causa dos comentários do Nikaidou, aquele se se proclama melhor amigo de Rei.
    Como sempre mais um excelente artigo de Sangatsu Tamao-chan.

Discussão