A mídia tem uma papel muito importante, tanto no que diz respeito a passar informação quanto na formação de opinião, pois a opinião publica tem um forte poder de influenciar as opiniões e decisões de todas as pessoas. Muitos jornais ganharam tamanha credibilidade ao ponto das pessoas acreditarem que tudo que sai em um jornal x é verdade. Devido a credibilidade de muitos profissionais da imprensa os veículos de comunicação passaram a influenciar a vida dos cidadãos mas se não tomarmos cuidado nós acabamos sendo manipulados por ela pois ás vezes ela é tendenciosa, e ainda tem um outro detalhe, os jornalistas eles são pessoas como nós, então eles também tem suas opiniões e ideologias que muitas vezes ficam transparecidas por mais que ele(a) tome cuidado para passar a imagem de imparcialidade.

Melhor boato

Nessa semana em Idol Jihen nada deu certo para nossas idols congressistas, elas sofreram os mais diversos tipos de ataques por parte da mídia, o que fez a popularidade delas caírem perante a opinião pública. Primeiro o partido de oposição as idols mostrou em um programa de televisão de forma tendenciosa as consequências das ações passadas promovidas pelas deputadas idols, depois foram espalhado uma série de boatos sobre elas, com destaque para o suposto caso amoroso envolvendo uma delas, e isso é um ataque pesado pois atinge diretamente a imagem de uma idol que é obrigada a passar uma impressão de pureza.

Sobre o que foi mostrado no programa de tv, tudo aquilo foi tendencioso e as idols não são totalmente culpadas, primeiro, no caso do lixão foi culpa do governo não ter arrumado outro lugar para depositar o lixo, no caso da ilha dos gatos, as idols podem até terem culpa pois elas não pensaram no equilíbrio ecológico, já na questão da creche as idols não tem culpa se o dinheiro não está sendo repassado, se bem que elas poderiam fiscalizar isso.

Uma hora ou outra as idols iriam encontrar um grande desafio, pois tudo estava dando muito certo para elas, e os vilões tinham que mostrar a que vieram, e tenho que dizer que nesse episódio eles foram muito competentes e mostraram que são uma grande ameaça para as idols congressistas. Em termos narrativos a grande investida dos vilões serviram para dar mais emoção a série e serviu para tirar nossas queridas personagens da zona de conforto, exigindo que ela superem os desafios que foram impostos a elas.

Finalmente o chefão do Partido Rougai “mexeu os pauzinhos” e arquitetou uma ofensiva pesada para cima das idols, e que a princípio deu certo pois afetou diretamente a popularidade delas tendo em vista que as eleições estão próximas. Eu achei uma boa estratégia usarem a mídia para ataca-las, e isso não é algo distante da nossa realidade pois muitos políticos usam a mídia para atacar seus adversários ou se promoverem.

Se vocês pensam que as idols iriam ficar paradas, vocês se enganaram, elas partiram para o contra-ataque fazendo algo que só idols podem fazer que é atrair as pessoas através da música e da dança, e quando parecia que ia dar tudo certo, eis que o inimigo aparece com um contra-golpe que parece que vai abala-las, e parece que o Partido Rougai vai lutar contra as idols usando as mesmas armas delas porque as meninas que apareceram no final provavelmente serão rivais das nossas heroínas.

Muito obrigado a todos que leram este artigo!

Seriam elas rivais?

 

 

 

 

Comentários