Acabando com o achismo, posso com toda certeza afirmar que este realmente é o arco que tem como foco a Aqua. Nos outros artigos eu nunca dava uma certeza para isso, pois realmente estava em dúvida, mas já deu pra notar que o arco realmente é da deusa das águas. Finalmente este arco teve um desenvolvimento considerável com o surgimento de uma situação X para o clímax do próximo episódio de KonoSuba 2.

Como já disse, KonoSuba tem a “arte” de iniciar bem um episódio, e dessa vez não foi nada diferente. O penúltimo episódio desta 2ª temporada se iniciou a partir do final do último episódio (ou quase a partir). É engraçado ver que o Kazuma continua tão irritado que seu traço ainda está diferente, igual como ficou no final do último episódio. Posso estar equivocado, mas muito provavelmente “este” Kazuma foi feito por um animador próprio para cenas assim, se não me engano no decorrer dos episódios já houve cenas parecidas, e devo admitir que esta “jogada” de modificar o traço do Kazuma realmente deixou as situações mais engraçadas e talvez grandiosas.

Além disso, na primeira metade do episódio, bem pertinho do início, teve um monte de cenas engraçadas também, mas as melhores com certeza foram da loirinha trollando o Kazuma, da Aqua falando que a deusa rival tem enchimento nos peitos e da Darkness sendo apedrejada por crianças — e gostando disso. A Aqua bancando a deusa desentendida em relação ao grupo e fazendo pirraça logo depois também foi engraçado.

A outra parte do episódio se resumiu a Aqua e os seus problemas com seus seguidores fanáticos. Pessoalmente eu estou em dúvida se tudo o que está acontecendo realmente tem relação com o Maou ou se é apenas uma desculpa esfarrapada da Aqua. Entretanto, sendo verdade ou não, o simples fato dela não “aparentar” ser a verdadeira deusa já criou uma grande revolta e uma caça às bruxas. No caso, os seguidores são fieis a forma mítica da Aqua, mas não conseguem acreditar que ela realmente é a tal deusa que eles idolatram, além do fato dela ter purificado umas fontes termais, o que gerou ainda mais raiva entre os seus seguidores.

A parte anterior a esta que citei logo acima se resumiu a Megumin, Darkness e Kazuma tomando banho nas fontes termais. Eu admito que foi bastante engraçado, gosto quando KonoSuba faz comédia descompromissada mesmo que esteja rolando o fim do mundo, por exemplo. Outra coisa muito legal foi quando Megumin e Darkness “atacaram” Kazuma, pois além da animação ter sido excelente, a censura criativa usando a movimentação dos braços das personagens deu um “toque a mais” na cena. Um novo personagem também apareceu nesta parte, e aparentemente ele é igual Kazuma, no sentido de odiar a cidade e os seguidores da Aqua. Talvez ele venha a ser útil no futuro.

A Megumin e o Kazuma desesperados pela cidade também foi bastante engraçado, tão quanto a Darkness com vergonha na frente da população enquanto a Aqua discursava. Eu sei que estou usando muito a frase “foi bastante engraçado”, mas não existe outro modo para me expressar em relação as situações que ocorreram neste episódio, foi tudo realmente muito engraçado.

Concluindo, este penúltimo episódio foi um dos meus favoritos nesta nova temporada, eu realmente rachei o bico assistindo. A animação continua nos conformes e o arco está chegando em seu clímax. Pessoalmente não espero nada de tão grandioso como foi o encerramento da primeira temporada, mas tenho fé que será algo bom. Outra coisa que espero também é o anúncio da 3ª temporada, isso sim seria algo “grandioso”.

 

Comentários