Idol Jihen

Olá pessoal! Aqui estou eu a escrever sobre o décimo episódio desse anime que para mim é muito instável, e a prova disso é que já dei notas baixas e também dei uma nota máxima para um dos episódios, aliás, Idol Jihen foi o primeiro anime que comento de eu dei 5 estrelas para um episódio, apesar de que no geral seja um anime abaixo das minhas expectativas.

Unidas as Idols são mais fortes

As coligações partidárias são comuns aqui no Brasil e são uma forma de partidos unirem força para alcançar objetivos em comum, mas no caso desse anime, os partidos de idols congressistas não se uniram por causa de uma eleição e sim para vencer um grupo idol rival.

Nos últimos episódios, este anime deixou um pouquinho de lado a parte política e se concentrou em um tema comum aos animes de idols que foi a presença de um grupo rival, mas essa disputa não foi bem explorada, pois na hora das apresentações só foi mostrado o grupo das nossas heroínas que cantaram o tema de abertura do anime mostrando o fraco repertório de musicas que o anime possui, e como um anime de idols, acho que o repertório deveria ser mais variado.

Concordo com o Primeiro Ministro quando ele afirma que as deputadas idols focaram mais no lado “idol” no que no lado político, entretanto não acho que elas devem ser banidas da política pois as idols que foram mostradas são participativas e esforçadas.

Parece que a Natsuki ficou desmotivada com os acontecimentos e ela nem participou da apresentação que as outras idols fizeram, em contrapartida a Shizuka que antes não queria trabalhar em grupo, é a mais motivada e determinada pela união das idols contra a lei que bani as idols congressistas.

Elas estão animadas para encarar a disputa contra a Cherry Seven

Derrotar as Cherry Seven era importante para as idols congressistas mostrarem seu valor como idol mas para isso elas deixaram as atividades politicas de lado, o que pode ter sido um erro pois elas tem que agir como idol e ao mesmo tempo como políticos, e entre esses dois lados que elas tem que assumir, com certeza o lado político é o que mais interessa para a população.

As deputadas idols foram introduzidas na política para se tornarem uma opção que faça frente aos políticos tradicionais, e elas estão conseguindo incomodar tais políticos a ponto deles fazerem uma lei que bani idols congressistas da politica. Se os praticantes da velha politica estão incomodados com elas, significa que elas vem renovando a politica local, e a oxigenação que elas estão levando ao meio político é importante para a democracia. O que são contra as deputadas idols querem é manter seus privilégios, e poderem agir da forma que quiserem se importar com a população.

A batalha delas contra seus opositores continua mas elas estão unidas e preparadas para enfrentarem os desafios que virão. Na disputa contra a Cherry Seven elas mostraram seu valor como idols mas agora elas tem que mostrar para o governo e para a população que elas sabem muito mais que cantar e dançar e que elas são realmente úteis para a população.

Obrigado a todos que leram este singelo artigo e até a próxima!

 

 

 

 

Comentários