Yowapeda tá ficando melhor, dá até vontade de ver o próximo episódio. Eu nunca achei que o Sugimoto voltaria, muito menos assim. Foi tão bom ver como ele mudou e conseguiu virar uma pessoa diferente em uma fala. E, pra melhorar, as ações dele combinam com as falas. Acho que tem muita coisa pra comentar sobre ele nesse post.

Ah, vou dividir esse post em duas partes. Uma pro Sugimoto e outro pros dois nego lá. Vou fazer isso porque os dois são bem diferentes. Ah, sim, Sugimoto é mó humilde. Torçam pra ele ganhar, aposto que você não esperava isso.

 

Danchiku e Issa:

Não tem muito o que falar sobre os dois, mal conhecemos eles direito. E o pouco que conhecemos não foi pelos próprios personagens e sim por outras pessoas. Eu não acho que esse tipo de narrativa seja convincente. Tudo bem que quem descreveu o Danchiku foi o Issa, que aparentemente o conhece muito bem. Porém, eu não sei vocês, mas quando alguém me dá uma descrição sobre alguém que eu não conheço, eu não confio 100% nela. Não dá pra conhecer alguém, a não ser que você seja quem descreve. Eu não acho que o destaque dessa dupla é o Danchiku, mas sim o irmão do Naruko, Issa. Ele, até agora é o mais agressivo dos dois. Nessa agressividade, eu sinto que o Issa ganhou uma fama de desumilde. Não falando que ele é arrogante, isso ele mostra quando ele receber um episódio pra se apresentar, porém, graças ao Sugimoto, o Issa ficava forçando a barra da aposta, comandando as estratégias, descrevendo o Danchiku, etc…. só essas pequenas coisas são motivos pra eu achar que o Issa ganhou uns pontos meio negativos.

Quase humilde

 

Humilde, desumilde

 

Sugimoto:

Bateu nos meus feels essas palavras

Eu vou falar muito da evolução do Sugimoto, sério, o cara foi de chato pra alguém quase legal. Sério, se o Sugimoto tinha um trabalho na primeira temporada… foi desenvolver sua chatice. O cara tinha um trabalho em quase 40-50 episódios… e ele fez isso muito bem. Cara, naquela temporada ele era um dos meus personagens preferidos… até a amiga da Miki, aquela tenista, mais legal que ele. Porém, nessa temporada, ele quebrou isso. Em todos os animes de esporte eu sempre vejo aquele carinha chato que se acha, mas nunca muda. Sugimoto é, ou era, esse cara, e eu já tinha perdido minha esperança nele, só porque geralmente os autores nunca se importam em desenvolver eles ( deve ser porque tem gente mais importante pra desenvolver). Aí chega essa temporada nova, e me surpreende. Me surpreendeu muito bem, sério, melhor surpresa dessa temporada. Fora que essa mudança de chato pra legal dá um fator de “originalidade” no personagem. Eu não me lembro de algum personagem que tem uma história parecida com o Sugimoto, mas pensando de outra forma ele sofreu pra caramba. E nós, gostamos de ver ele sofrer. Anyway, é legal ver como ele influenciou os outros membros, como o Imaizumi, que até um ponto tem uma personalidade um pouco parecida. Mas ver o Imaizumi reconhecendo o Sugimoto, foi inesperado(?), e de brinde vimos o Imaizumi se arrependendo um pouco por não poder ajudar muito ele. Pra mim esse momento foi um dos highligths desse episódio. Eu estou esperando o próximo só pra ver como o Sugimoto reage no final.

E eu paro por aqui, sério, vão ver Yowapeda, não precisa nem ler meus posts. Essa temporada tá ficando melhor.

Comentários