Como eu apontei no último artigo, ainda faltam muitas coisas da história principal de Little Witch Academia para serem explicadas e, apesar de ter demorado um pouco, esse episódio tem uma importância bem grande para o enredo desse anime.

Me deixou bastante empolgada ver que estamos indo para algum lugar com tudo que tem acontecido, porque às vezes me sentia frustrada por parecer que nada acontecia de fato, pelo menos nada com uma maior importância. Acho que esse episódio foi muito bom, principalmente se comparado aos últimos. Me senti muito tocada com aquele final, mas acho que foi por saber que a Akko tem um caminho a seguir e que existe esperança para ela.

A Akko é assustadora às vezes

Acho bem legal a Ursula estar ajudando a Akko em tudo, ela com certeza deve ver um pouco de si mesma nela. Finalmente a personagem principal chegou perto de descobrir quem realmente a sua professora e mentora é, mas acho que a Akko é lerda o suficiente para demorar um pouco para ligar todas as pistas. São coincidências demais que ligam Ursula e Shiny Chariot. Estou ansiosa para saber o que vai acontecer depois que a Akko descobrir a verdade, mas primeiro temos que saber se ela, de fato, vai descobrir tudo.

Acredito que ela precisa seguir um caminho para chegar ao seu destino e que, ao final desse caminho, ela vai acabar compreendendo tudo o que está a sua volta. Ela ainda tem muitas dificuldades com a magia, mas pelo menos consegue fazer alguma coisa quando está sob fortes emoções. Voltamos a aquele caso da magia vir realmente do coração. Penso, também, que a Akko se preocupa demais, no seu dia a dia, em fazer a magia, talvez ela se desse melhor se simplesmente encarasse isso tudo de uma forma mais tranquila, não realmente pensando no ato, ou na obrigação de fazer. Inconscientemente, na hora do desespero, ela sempre se dá bem, o que mostra todo o seu potencial como uma grande bruxa.

Acho que essa é a quarta que aparece

As cartas ajudaram a Akko de novo, acho que elas guardam todo o segredo real da Shiny Chariot, mas a questão é a seguinte: quanto tempo irá demorar para que ela entenda tudo o que está acontecendo? Se ela parasse para pensar no quão real as cartas foram até o momento, ela provavelmente poderia usar as informações contidas nelas a seu favor agora, mas acho que isso iria fazer com que a graça do anime se perdesse um pouco, já que só apressaria as coisas.

Como sabemos que tudo tem o seu tempo e, que para a Akko não adianta apressar as coisas, vamos ir com calma nisso tudo, talvez agora ela comece a ter mais aventuras para descobrir quais são todas as sete palavras.

Outra coisa que achei importante, mas ainda tenho pouco para falar, é sobre o que a Diana leu naquele livro antigo. Claro que aquilo está ligado com a Akko, mas por que ela estava procurando por aquilo? Será que ela, como uma possível fã da Shiny Chariot, sabe que o livro estava se referindo ao Shiny Rod? Eu não tenho muita certeza sobre as respostas dessas perguntas, mas acho que a Diana é inteligente o suficiente para ter ido atrás desse livro por um motivo específico. Talvez ela saiba de algo que ninguém mais sabe.

Ainda bem que ela fez a escolha certa

No final, com aquele teste da professora, só presenciamos outra vez a Akko mostrando que no fundo é uma pessoa especial. Claro que ela fez a escolhe certa – a de não ir pelo caminho mais curto – mas será que essa escolha vai influenciar em algo? Quero muito saber se ela vai perceber que aconteceu algo diferente com o Shiny Rod, no caso das duas pedras brilhando diferente do resto. E, para variar, quem estava ali para resgatar a pequena desastrada, foi a Ursula.

Para qualquer pessoa que não tivesse se convencido de que ela era a Shiny Chariot – o que na minha opinião era quase impossível – esse episódio nos mostrou exatamente quem ela é, não existem mais dúvidas sobre isso. No mais, fico aqui imaginando o que aconteceu para que a vida da Ursula mudasse tanto. Como ela deixou de ser a Shiny Chariot? Acho que isso envolveu o fato dela não ter mais o Shiny Rod. Mas ainda temos muito tempo para que tudo se explique.

Até a próxima semana!

Comentários