Tsuki ga Kirei – ep 8 – Sem crianças atrapalhando desta vez
Com um intervalo pequeno, Tsuki não rende muito e já mostra o tão esperado beijo. O tal aconteceu de forma bonita e, principalmente, natural. A Naturalidade é a característica que deixa Tsuki tão bom. Começamos com a Akane conversando com as amigas sobre o fato de seu namoro estar ficando famoso na escola; oAzumi ensaiando para o festival, feliz ao pensar na Akane. No intervalo do seu ensaio conversa com a Akane querendo ir para casa com ela depois da escola, mas ela tem atividades do clube. Na sala de aula, o Azumi chega, e todos estão comentando sobre seu relacionamento com a Akane, seus amigos até brincam. Já com a Akane, ela nem entra na sala e as amigas já a arrastam para o banheiro, lá perguntam o que ela gosta nele, mas ela fica corada e não consegue responder. Comentam também sobre o beijo, que ainda não havia sido dado e dizem que o Azumi não conseguiria. Coitadas. O Azumi está com os amigos quando eles o sugerem espera-lá para irem embora juntos, afinal ele é o presidente do próprio clube.
O Azumi convida a Akane para almoçarem juntos. Eles estão conversando e o Azumi recebe uma mensagem pedindo para ir ensaiar naquele dia, a Akane fica animada e pede para ir junto. Lá ela é apresentada aos seus amigos mais velhos, que reagem como qualquer pessoa de tal idade reagiria. Enquanto o Azumi ensaia, a Akane o admira, parecendo gostar bastante do que vê. Quando o ensaio acaba o professor sugere indiretamente um lugar para os dois irem, e o outro, mais velho, dá ao Azumi mil ienes que serão usados mais tarde.
Mais tarde ela aparece no ponto de encontro vestida num yukata, maravilhosa como sempre, já o Azumi super casual. Eles estão caminhando numa rua com bastantes lojas e a Akane vê um dos bichinhos batata que ela tem, o Azumi diz querer um. Em outra loja, ela pergunta o aniversário do Azumi, quando ele fala, ela percebe que já passou, e sai correndo dizendo que vai ligar para a família, mas foi comprar um presente pro Azumi, um senhor batata 2. Eles chegam nos sinos citados pelo professor de “dança” do Azumi, a Akane parece estar com o dedo machucado. Eles vão comprar os seus cartões e cada um custa 500 ienes, o Azumi usa aquele dinheiro para pagar (acho que ele deu nessa intenção). Andam mais um pouco e a Akane não aguenta mais o machucado. Ela tenta colocar um band-aid mas não consegue, ele a ajuda. Após isso ela entrega o presente, e claro, ele adora. Voltam a caminhada e o Azumi pede para chamá-la de Akane-chan, ela responde o chamando de Kotarou-kun, então dão as mãos e ali concretizam seu primeiro beijo. Mais tarde a Akane está conversando com suas amigas e, quando elas perguntam o que ela gosta nele, ela diz que ele é meio reservado mas se sente segura quando está com ele. Sobre os desejos e o beijo deles, é melhor relembrarem vocês mesmos:
Mais um curto capítulo, e são curtos assim por causa dos mini episódios que têm no final, são bons mas eu preferiria mais Akane e Azumi pra ser sincero. Só falta resolverem os problemas do Azumi com a família, e a Akane ganhar uma corrida, e claro, o festival que o Azumi ensaia desde o primeiro episódio. Infelizmente estamos um passo mais perto do final desta obra-prima, que está sendo ótima enquanto dura.