Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Olá leitores! Bem-vindos a mais um artigo dessa divertida história de garotas fofinhas. Quero começar este artigo dizendo que eu fiquei tão constrangido quanto a Hinako ao ver o fanservice da primeira parte do episódio. Sinceramente não curto apelo erótico nesse tipo de anime (não é por isso que eu vou deixar de ver) mas isso não é uma falha técnica, sendo apenas algo que é inserido para agradar uma parcela do público (principalmente o japonês).

Ela gosta de constranger suas amigas fazendo-as vestir fantasias constrangedoras mas fica envergonhada quando usa fantasia

Quase todo anime moe (se não todos) possui fanservice porque existe público que gosta de ver uma garotinha sendo sexualizada. Enfim, o fanservice é algo que faz parte da estrutura desse tipo de anime, todavia, esse elemento acaba não sendo bem-visto por muitos, e afasta o público ocidental (sendo mais específico, o brasileiro) consequentemente levando ao preconceito para com este tipo de anime.

Grande parte do fanservice é focado nas personagens Hinako e Chiaki, porque elas são as garotas do elenco que têm os corpos mais desenvolvidos. Isso as torna alvos fáceis para o fetiche da pequena Mayuki, que adora vestir as amigas com fantasias geralmente constrangedoras. Em contrapartida, ela tem vergonha de se fantasiar, e isso é irônico para uma garota que usa roupa de empregada como se fosse uma roupa que se usa no dia a dia.

Deveriam ter usado o tempo que foi usado na exibição de fanservice, para apresentar a mãe da Hinako, que apesar do pouco tempo de tela, aparentou ser uma figura divertidíssima. Ou poderia ter usado esse tempo para apresentar melhor a peça que as meninas estavam realizando.

Achei legal a parte onde algumas personagens falaram de seus pais. Outro bom momento foi a parte onde as meninas estavam dando apoio a Hinako para que ela não ficasse nervosa diante da presença de sua mãe, o que acabou gerando uma cena engraçada pois a Yua tentou ajudá-la, mas acabou tendo o efeito reverso.

Melhor frase para definir a mãe da Hinako

O artigo desta semana fica por aqui, e até a próxima!

  1. Concordo plenamente com você!o fanservice estragou totalmente o episódio!Na verdade,acho que o fanservice estraga todo esse anime.É totalmente desnecessário.Sobre a Mãe da Hinako,gostei muito dela e me identifiquei com o drama da hinako de ser o total oposto da mãe.Queria que ela tivesse tido mais destaque,a personagem parece ser muito interessante!Infelizmente ressolveram focar no fanservice.Esse anime tinha um potencial imenso,mas tem falhas muito bobas que o prejudicam.

Comentários