Opa! Tudo bom com vocês?

Eu não consigo aceitar o fato de que esse foi teoricamente o último episódio de Netojuu pessoal. Claro, ainda temos um especial pela frente, mas o tempo passa tão rápido! Sem sombra de dúvida esse episódio foi o melhor no quesito evolução. Não sei nem como reagir corretamente a isso (se é que existe uma forma certa para tal), mas posso dizer que no fim das contas foi bem satisfatório acompanhar Net-Juu no Susume.

Como eu já havia dito antes, o episódio anterior parou numa parte bem crucial, e bem interessante, convenhamos. Claro que eles tinham o dever de continuar essa parte (por favor, né).


Aos poucos eu fui notando no episódio o quão mais próximos eles estão ficando. Confesso que dei umas vomitadas de arco-íris, mas mais do que isso, senti um orgulhosinho vindo do fundo do meu coração dos nossos protagonistas.

A Moriko conseguiu falar muito mais sobre o que pensa, em vez de deixar tudo nos pensamentos e deixar o silêncio prevalecer no ar. O Sakurai, então? Que orgulho desse homem! Ele conseguiu, mesmo que de passo em passo, ir se aproximando da Moriko e até mesmo mudou pra melhor a mentalidade dela.

Uma das partes mais importantes no episódio ao meu ver foi assistir o Sakurai fazendo com que a Moriko percebesse que ela é muito mais do que imagina ser. Acho que é o que sentimos quando acompanhamos o desenvolvimento de personagens, seja isso em animes, mangás, filmes, séries e até mesmo na vida real. Às vezes a gente apenas acompanha de longe algo ou alguém, e acaba por decidir torcer pra que dê tudo certo. Isso me faz cada dia mais tomar gosto por assistir animes.

Claro, eu gostaria que acontecesse um belo dum “kissu” pra fechar com chave de ouro? Ah se queria. Mas eu não me incomodei tanto com esse fato, porque o anime dessa forma manteve o ritmo das personagens principais até o fim. E mesmo mantendo tal ritmo, acredito que fizeram um ótimo proveito das situações dentro da margem.

Ver o quanto Netojuu se tornou um anime legal ao decorrer da temporada para as pessoas foi muito legal pra mim, que comentei o anime. Eu espero que no episódio especial a gente possa ter mais de uma Moriko e um Sakurai mais próximos, e quem sabe um “kissu”, não é mesmo, produção? (Todavia, não sejamos iludidos demais lol).

Apesar de um artigo final curtinho, eu espero que vocês tenham curtido Netojuu como eu, tenham sentido raivinha dos desencontros e comemorado as descobertas também! Vamos ver o que o OVA nos trará. Vejo vocês numa próxima! Bye :3

  1. O anime foi muito divertido e tem algumas reflexões interessantes sobre as pessoas que estão reclusas com esse distúrbio pisicológico e como elas podem melhorar e buscar tratamento e ficarem curadas. O lado que odiei foi o autor ter trazido uma mentalidade muito infntil para o casal protagonista, era para ser um seinen para adultos e me pareceu uma comédia romântica para adolescentes de 13 anos de idade. A Moriko com 30 anos de idade virgem, bv e nunca tinha conhecido um homem na vida e o seu par romântico na mesma situação, com 28 anos, rico, morando sozinho e com uma vida estável pareciam dois adolescentes virjões, pareciam não são dois virjões! Isso me irritou bastante, o único adulto da obra era o amigo dos dois que entendeu toda a situação e arranjou pros dois ficarem juntos. No mais fora isso, a obra foi ótima.

    • Meu Deus! Me desculpa a demora pra responder você!
      Mas siim, não posso discordar desse aspecto que o anime teve. Realmente era como se os dois não tivessem maturidade alguma no quesito romance. Eu acredito que esse aspecto pode ter sido criado para gerar momentos cômicos sabe?
      Mas obrigada por nos visitar e comentar! ^^ (e desculpa novamente pela demora)

  2. Foi muito satisfatório, de fato, poucos animes me deixam “bobo”, rs… Gostei muito de acompanhá-lo, mas esperava tanto de um final, esperava muito que os personagens saíssem dessa atitude infantil e no final das contas tomassem uma postura madura quanto aos seus sentimentos. Também gostaria muito que tudo fosse revelado para os amigos deles no mmo, eles mereciam saber e conhecer a história. Enfim, terminou de um ótimo jeito, mas eu estava esperando muito mais ;-; acho q ainda tinha muito oq explorar.

    • Sim! Concordo plenamente com você. Eu esperava mais da atitude deles no final do anime, e como eu disse, senti falta dos amigos online dos protagonistas, com certeza deixariam a história muito mais animada!

Comentários